|
Post by jota on Jul 26, 2018 10:04:09 GMT
Alguém aqui com experiência em afinações graves? Queria experimentar uma afinação em C (standard) na Firebird já que lhe tenho dado pouco uso e dava-me jeito algo entre uma baritono e uma guitarra normal. Neste momento tenho 0.10-0.52 e tenho a guitarra em Eb e já sinto que as cordas têm pouca tensão. Imagino que um set de 0.12 já funcione mas geralmente não gosto do G enrolado... Vai ser difícil fugir disso numa afinação tão grave, certo? Não é para tocar metalada.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 26, 2018 10:09:13 GMT
Uso a Jaguar em C e sempre usei destas:
|
|
|
Post by jota on Jul 26, 2018 10:18:46 GMT
Estava mesmo a procurar preços disso. Confirma-me só: o G não é enrolado, certo? Onde arranjas disso e a que preço?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 26, 2018 10:20:42 GMT
Estava mesmo a procurar preços disso. Confirma-me só: o G não é enrolado, certo? Onde arranjas disso e a que preço? Não faço ideia do G, já não pego na Jaguar ao tempo se quiseres posso ver logo quando chegar a casa. Comprava na Musicarte, baratito como é normal lá.
|
|
|
Post by jota on Jul 26, 2018 10:23:49 GMT
Estava mesmo a procurar preços disso. Confirma-me só: o G não é enrolado, certo? Onde arranjas disso e a que preço? Não faço ideia do G, já não pego na Jaguar ao tempo se quiseres posso ver logo quando chegar a casa. Comprava na Musicarte, baratito como é normal lá. Se te lembrares, confirma-me por favor. Vou ver se a Faminho tem disso. Obrigado.
|
|
|
Post by maxx on Jul 26, 2018 10:41:58 GMT
eu tinha 12 na jaguar e o G era enrolado. mas normalmente tem o w a frente da corda e na imagem nao tem, portantes, pode ser q seja como queres
|
|
|
Post by jota on Jul 26, 2018 11:11:19 GMT
eu tinha 12 na jaguar e o G era enrolado. mas normalmente tem o w a frente da corda e na imagem nao tem, portantes, pode ser q seja como queres O que me pbaralha é que no site da Daddario há um set parecido e tem um "p" na frente do G (plain) e isso para mim seria indicação que não era enrolado. Nas 148 não diz nada. Nem "p" nem "w"!
|
|
|
Post by DC on Jul 26, 2018 11:26:12 GMT
Estava mesmo a procurar preços disso. Confirma-me só: o G não é enrolado, certo? Onde arranjas disso e a que preço? Não faço ideia do G, já não pego na Jaguar ao tempo se quiseres posso ver logo quando chegar a casa. Comprava na Musicarte, baratito como é normal lá. a tua mulher deve gostar muito disso, deve.
|
|
|
Post by habanero04 on Jul 30, 2018 13:54:47 GMT
jotawww.thomann.de/pt/daddario_exl148.htmwww.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid=31&sid=cbb4104e-ac11-4751-b7ba-c001d2ee4d60Description EXL148 is an extreme hybrid set, optimally designed for tuning guitars down to C, or for players who prefer a heavier gauge string. XL Nickel Wound, D'Addario's most popular electric guitar strings, are precision wound with nickelplated steel onto a carefully drawn, hexagonally shaped, high carbon steel core. The result, strings with long lasting, distinctive bright tone and excellent intonation, is ideal for the widest variety of guitars and musical styles. Hybrid gauges optimized for "C" tuning or players who prefer a heavier string Round wound with nickelplated steel for distinctive bright tone Environmentally friendly, corrosion resistant packaging for strings that are always fresh Made in the U.S.A. for the highest quality and performance String Gauges: Plain Steel .012, .016 .020, Nickel Wound .034, .046, .060
|
|
|
Post by jota on Jul 30, 2018 15:09:56 GMT
jota www.thomann.de/pt/daddario_exl148.htmwww.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid=31&sid=cbb4104e-ac11-4751-b7ba-c001d2ee4d60Description EXL148 is an extreme hybrid set, optimally designed for tuning guitars down to C, or for players who prefer a heavier gauge string. XL Nickel Wound, D'Addario's most popular electric guitar strings, are precision wound with nickelplated steel onto a carefully drawn, hexagonally shaped, high carbon steel core. The result, strings with long lasting, distinctive bright tone and excellent intonation, is ideal for the widest variety of guitars and musical styles. Hybrid gauges optimized for "C" tuning or players who prefer a heavier string Round wound with nickelplated steel for distinctive bright tone Environmentally friendly, corrosion resistant packaging for strings that are always fresh Made in the U.S.A. for the highest quality and performance String Gauges: Plain Steel .012, .016 .020, Nickel Wound .034, .046, .060 Na imagem o G parece não ser enrolado:
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 30, 2018 15:12:06 GMT
esqueci-me mesmo de ver ainda precisas?
|
|
|
Post by habanero04 on Jul 30, 2018 16:11:25 GMT
jotaNo site da Daddario diz: String Gauges: Plain Steel .012, .016 .020, Nickel Wound .034, .046, .060
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 30, 2018 16:36:16 GMT
Jota. Se quiseres ser um bocado mais geek, há uns calculadores de tensão. Basicamente primeiro vez qual a tensão que tens numa guitarra "normal" (em cordas e afinacao que costumas usar). Sabendo que estas habituado a essa tensão, usas os simuladores para te dizer que cordas deves usar para a afinação e tensão que queres. Ou então vais por tentativa e erro
|
|
|
Post by jota on Jul 30, 2018 16:47:09 GMT
esqueci-me mesmo de ver ainda precisas? Sim, se te lembrares. Jota. Se quiseres ser um bocado mais geek, há uns calculadores de tensão. Basicamente primeiro vez qual a tensão que tens numa guitarra "normal" (em cordas e afinacao que costumas usar). Sabendo que estas habituado a essa tensão, usas os simuladores para te dizer que cordas deves usar para a afinação e tensão que queres. Ou então vais por tentativa e erro Sim. Eu vi num site duma das marcas de cordas e aquele set da Daddario foi o que mais se aproximou.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 10, 2018 2:27:31 GMT
|
|