|
Post by pipes on Aug 18, 2018 16:30:02 GMT
Marshall! Só porque sim...
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 20, 2018 10:32:23 GMT
Capitão Mostarda Eu ultimamente ando numa de "se há por cá..." compra-se por cá. As cabs que tenho fui eu que fiz, nada de transcendente, mas soam bem (são duas 112 com Celestions Vintage Century, aqueles com neodímium, são super leves e supostamente soam parecidos aos V30). No que a pickups respeita, andava a querer uns brancos para as minhas guitarras e encontrá-los de 7 cordas é quase impossível em território nacional sem ser por encomenda. Vi/lembrei-me do Marco Agostinho de Setúbal e entrei em contacto com ele. Resultado, no período de 1 ano, já lhe encomendei 6 pickups para 3 guitarras. Som à minha medida, estética à minha medida e mais baratos que os correspondentes da Seymour Duncan ou DiMarzio. Fiquei fan. Tenho algumas limitações na minha escolha porque os meus pickups são geralmente um pouco maiores (7 cordas), mas ando a ver se convenço o rapaz a investir numa impressora 3D para fazer as bobines por medida e assim poder soltar-se da dependência de fornecedores. Ah, claro, o mais importante, o som dos pickups foi ao encontro do que procurava e escusei de andar a adivinhar qual é qual nos catálogos das marcas da praxe. Convenhamos, é muito frequentemente uma roleta russa pois nunca há a combinação certa de pickups/cordas/guitarra/amp/cab que temos em casa quando comparado com o que se ouve na tubas. Isto para dizer que, se investirmos na malta de cá só temos a ganhar enquanto músicos, enquanto cultura, sociedade e País. ... e se formos a ver os "rig run down" que chovem no youtube, há n+1 gajos a dizer "há e tal, tenho um amigo que fez..." ou "falei com o luthier/técnico e fizemos isto assim..." e depois vai-se a ver e acabam por ser frequentemente gajos com uma projecção relativamente pequena. Daquilo que tenho visto no FB, as cenas da DaRibeira têm bastante bom aspecto... Nós, povinho, ainda temos muito a noção de que cenas personalizadas e feitas à medida são para "ricos", quando na verdade já se fazem coisas muito boas neste rectângulo à beira mar plantado e a preços bem convidativos... ando com ideias ( vai ser mesmo , mais tarde ou mais cedo ) de trocar os pickups de uma strat , tenho de falar com esse homem . já sei o que quero ( dimarzio ) vamos lá ver se ele "desenrasca" .
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 11, 2018 11:04:16 GMT
Finalizei agora mesmo a encomenda.
O Carlos da daRibeira tem sido impecavel.
Vai ser 2x12 stereo com Celestion Creamback g12h75 + g12m65
Quando receber a Cab coloco fotos
|
|
|
Post by maxx on Sept 11, 2018 14:21:54 GMT
e €€€€? e qual o peso da coisa?
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 11, 2018 14:24:01 GMT
Finalizei agora mesmo a encomenda. O Carlos da daRibeira tem sido impecavel. Vai ser 2x12 stereo com Celestion Creamback g12h75 + g12m65 Quando receber a Cab coloco fotos Não tens "medo" de combinar speakers e não soarem bem juntos? Tipo ficarem fora de fase por exemplo?
|
|
|
Post by jota on Sept 11, 2018 14:49:04 GMT
Tipo ficarem fora de fase por exemplo? Essa parte é fácil de corrigir...
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 11, 2018 14:53:22 GMT
Tipo ficarem fora de fase por exemplo? Essa parte é fácil de corrigir... Uma coisa é estarem completamente fora de fase. Outra é por serem speakers diferentes irem estando dentro e fora de fase ao longo do tempo
|
|
|
Post by BobbyBrown on Sept 11, 2018 15:25:30 GMT
Se calhar ficavas melhor servido com a Bogner do OLX.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 11, 2018 15:27:07 GMT
O risco que corro é ter que ver qual dos creamback prefiro e colocar o outro no OLX ficando com uma coluna com dois creamback iguais.
É uma combinação utilizada com sucesso por várias pessoas sem nunca ter visto relatos de problemas de fase
O que pode acontecer é eu não gostar de ter um speaker com 65w e 97db ao lado de um com 75w e 100db
|
|
|
Post by jota on Sept 11, 2018 16:03:48 GMT
Essa parte é fácil de corrigir... Uma coisa é estarem completamente fora de fase. Outra é por serem speakers diferentes irem estando dentro e fora de fase ao longo do tempo Isso é possível como? A resposta do speaker muda assim tanto com o passar do tempo?
|
|
|
Post by whatever on Sept 11, 2018 18:08:12 GMT
stratokosta relativamente ao Marco Agostinho, penso que não terá problemas em replicar-te um pickup de outra marca, mas sugiro que lhe dês espaço de manobra para ele poder dar algo dele ao projecto. Ficas a ganhar (digo eu)... A minha proposta é dizeres-lhe que tipo de som fazes/procuras, qual o material que usas, qual o aspecto e tipo de resposta que esperas do pickup. Ouve-o. Ficas a ganhar conhecimento sobre a coisa E eventualmente ficas com uns pickups mais ao encontro das tuas necessidades do que aquilo que julgavas dos da DiMarzio. Capitão Mostarda Espero que a coisa corra bem, pois verdade seja dita, nunca desbundei nenhuma CAB da daRibeira. Postares as fotos da moça é mandatório!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 11, 2018 20:02:32 GMT
Uma coisa é estarem completamente fora de fase. Outra é por serem speakers diferentes irem estando dentro e fora de fase ao longo do tempo Isso é possível como? A resposta do speaker muda assim tanto com o passar do tempo? o longo do tempo não quis dizer ao longo dos anos. Quis dizer que pode ter uma resposta diferente (mais lenta ou rápida) à mesma frequência e provocar as diferenças de fase. Mas talvez isso seja mais problemático en cabs de baixo. E neste caso se é uma combinação conhecida acredito que funcione bem
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2018 9:17:47 GMT
Isso é possível como? A resposta do speaker muda assim tanto com o passar do tempo? o longo do tempo não quis dizer ao longo dos anos. Quis dizer que pode ter uma resposta diferente (mais lenta ou rápida) à mesma frequência e provocar as diferenças de fase. Mas talvez isso seja mais problemático en cabs de baixo. E neste caso se é uma combinação conhecida acredito que funcione bem Eu perguntei porque nunca ouvi falar em problemas desses. Compreendo o problema de ter os fios trocados e ter um speaker a reagir de forma inversa relativamente ao outro mas problemas com ligeiras diferenças de resposta não.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2018 10:01:38 GMT
o longo do tempo não quis dizer ao longo dos anos. Quis dizer que pode ter uma resposta diferente (mais lenta ou rápida) à mesma frequência e provocar as diferenças de fase. Mas talvez isso seja mais problemático en cabs de baixo. E neste caso se é uma combinação conhecida acredito que funcione bem Eu perguntei porque nunca ouvi falar em problemas desses. Compreendo o problema de ter os fios trocados e ter um speaker a reagir de forma inversa relativamente ao outro mas problemas com ligeiras diferenças de resposta não.
www.talkbass.com/threads/mixing-cabinets-and-phase-response.607556/Aqui fala sobre combinar cabs diferentes no baixo. Mas penso que o mesmo princípio se aplique para usar speakers diferentes. Claro que isto tudo é relativo... Mas penso que seja algo a ter em conta
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2018 10:10:52 GMT
Eu perguntei porque nunca ouvi falar em problemas desses. Compreendo o problema de ter os fios trocados e ter um speaker a reagir de forma inversa relativamente ao outro mas problemas com ligeiras diferenças de resposta não.
www.talkbass.com/threads/mixing-cabinets-and-phase-response.607556/Aqui fala sobre combinar cabs diferentes no baixo. Mas penso que o mesmo princípio se aplique para usar speakers diferentes. Claro que isto tudo é relativo... Mas penso que seja algo a ter em conta Aí tens logo uma grande diferença: 12" vs 15". Em speakers do mesmo diâmetro acredito que as diferenças na resposta sejam praticamente negligenciáveis. Eu tenho 3 speakers diferentes em casa e os únicos problemas de fase que detectei foram corrigidos trocando o cabo numa delas. Se existem outros problemas, nunca dei conta.
|
|