|
Post by Capitão Mostarda on Aug 15, 2018 12:40:11 GMT
Pessoal tenho que comprar uma Cab e sei que quero que seja uma 212 closed back com speakers Celestion.(gosto muito de greenbacks e v30)
É uma Cab para usar com um Vintage Modern 50w e não conto que nenhum amp que eu compre passe dos 50w
Para já as que mais me chamaram a atenção foram as seguintes:
Orange ppc212 conheço as colunas da marca e gosto muito. É a mais cara e não tem a versatilidade do stereo
Engl E212VH Pro Parece boa, gosto do stereo mas é a mais pesada
Marshall Silver Jubilee 2536 212 É leve e é stereo (ainda não investiguei bem mas parece que o sistema de stereo não é tão versátil como o da Engl)
Alguém tem alguma opinião sobre as cabs em questão ou recomenda outra que não esteja nesta lista ?
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 15, 2018 14:12:57 GMT
Pessoal tenho que comprar uma Cab e sei que quero que seja uma 212 closed back com speakers Celestion.(gosto muito de greenbacks e v30) É uma Cab para usar com um Vintage Modern 50w e não conto que nenhum amp que eu compre passe dos 50w Para já as que mais me chamaram a atenção foram as seguintes: Orange ppc212 conheço as colunas da marca e gosto muito. É a mais cara e não tem a versatilidade do stereo Engl E212VH Pro Parece boa, gosto do stereo mas é a mais pesada Marshall Silver Jubilee 2536 212 É leve e é stereo (ainda não investiguei bem mas parece que o sistema de stereo não é tão versátil como o da Engl) Alguém tem alguma opinião sobre as cabs em questão ou recomenda outra que não esteja nesta lista ? Tenho a Orange e é das melhores que já ouvi Quanto ao stereo, se queres mesmo usar soa melhor com duas cabs do que em dois speakers da mesma cab.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Aug 15, 2018 14:52:54 GMT
Pois tenho muito boa opinião das Orange embora seja bem mais cara do que as restantes O stereo seria para dual amp e não para efeitos stereo
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 15, 2018 15:21:22 GMT
Pois tenho muito boa opinião das Orange embora seja bem mais cara do que as restantes O stereo seria para dual amp e não para efeitos stereo É daquelas coisas que é difícil escolher sem experimentar, e também é daquelas coisas que (cá) é difícil de experimentar. Posso dizer que a a Orange é bem desconfortável de transportar sem ajuda, mesmo sendo uma 2x12 Das que listaste secalhar a Marshall jubille é uma boa opção, leve e stereo...
|
|
|
Post by desventrar on Aug 15, 2018 18:15:32 GMT
Não conheço a Marshall mas entre a Orange e a Engl, a que soa melhor é a Engl.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 16, 2018 11:48:38 GMT
Qual é o orçamento?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Aug 16, 2018 14:46:01 GMT
A Orange custa hora na Thomann 750 mas acho que é um modelo relativamente fácil de arranjar usado. Mas seria o limite máximo dos máximos do orçamento
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 16, 2018 15:51:14 GMT
E duas boas 1x12?
Também podes adquirir uma 2x12 sem entradas stereo e alterar (a Marshall até vende aquelas peças de ligação com duas entradas à parte).
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Aug 16, 2018 17:28:35 GMT
Duas boas 1x12 fica mais caro do que ir a equivalente 2x12. Acho que só recorria a isso nos caso se aparecer uma oportunidade nós usados
|
|
|
Post by whatever on Aug 17, 2018 0:55:36 GMT
e mandares fazer em território nacional? DaRibeira Cabs acho que ficam aí para o Porto, têm página no FB... é só uma sugestão, falas com o bacano, explicas o que procuras e segues daí...
|
|
|
Post by jota on Aug 17, 2018 9:18:15 GMT
É de Guimarães.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 17, 2018 10:00:06 GMT
Duas Bogner cubes arranjas usadas por perto desse valor, e ficas mesmo muito bem servido. Eu quando tocava ao vivo levava só uma e chegava bem.
Eu tive uma Mesa Roadking 2x12, que era stereo, com dois altifalantes diferentes, um black shadow e um V30. Era muito pesada, e em termos de som não chegava perto da Custom Audio 2x12 com V30's também. Esta é uma excelente escolha, mas terias que alterar a entrada para poderes ligar os dois altifalantes em stereo.
Para não estragar muito podias ter as duas fichas penduradas pelo buraco onde está o jack, eventualmente substituindo os cabos por uns mais robustos, para que caso queiras voltar a repor como estava não te faltar depois madeira. As Bogner 2x12 também são muito boas, mas em termos de relação qualidade / peso, ia para a Custom Audio.
Já agora, tens uma Bogner 2x12 branca à venda no Olx por 549 eur. O vendedor é do Algarve e é um gajo porreiro, já lhe comprei um axe fx e uma pedaleira midi há uns tempos.
|
|
|
Post by whatever on Aug 17, 2018 10:30:27 GMT
Sendo eu da capital, o Porto é uma referência geográfica perto... ... obrigado pela correcção!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Aug 17, 2018 15:08:15 GMT
Sou bem capaz de seguir a sugestao do whatever. Já andava a ver as Zilla mas gostei acho que vou experimentar a DaRibeira. Já estou em contactos
|
|
|
Post by whatever on Aug 18, 2018 0:26:19 GMT
Capitão Mostarda Eu ultimamente ando numa de "se há por cá..." compra-se por cá. As cabs que tenho fui eu que fiz, nada de transcendente, mas soam bem (são duas 112 com Celestions Vintage Century, aqueles com neodímium, são super leves e supostamente soam parecidos aos V30). No que a pickups respeita, andava a querer uns brancos para as minhas guitarras e encontrá-los de 7 cordas é quase impossível em território nacional sem ser por encomenda. Vi/lembrei-me do Marco Agostinho de Setúbal e entrei em contacto com ele. Resultado, no período de 1 ano, já lhe encomendei 6 pickups para 3 guitarras. Som à minha medida, estética à minha medida e mais baratos que os correspondentes da Seymour Duncan ou DiMarzio. Fiquei fan. Tenho algumas limitações na minha escolha porque os meus pickups são geralmente um pouco maiores (7 cordas), mas ando a ver se convenço o rapaz a investir numa impressora 3D para fazer as bobines por medida e assim poder soltar-se da dependência de fornecedores. Ah, claro, o mais importante, o som dos pickups foi ao encontro do que procurava e escusei de andar a adivinhar qual é qual nos catálogos das marcas da praxe. Convenhamos, é muito frequentemente uma roleta russa pois nunca há a combinação certa de pickups/cordas/guitarra/amp/cab que temos em casa quando comparado com o que se ouve na tubas. Isto para dizer que, se investirmos na malta de cá só temos a ganhar enquanto músicos, enquanto cultura, sociedade e País. ... e se formos a ver os "rig run down" que chovem no youtube, há n+1 gajos a dizer "há e tal, tenho um amigo que fez..." ou "falei com o luthier/técnico e fizemos isto assim..." e depois vai-se a ver e acabam por ser frequentemente gajos com uma projecção relativamente pequena. Daquilo que tenho visto no FB, as cenas da DaRibeira têm bastante bom aspecto... Nós, povinho, ainda temos muito a noção de que cenas personalizadas e feitas à medida são para "ricos", quando na verdade já se fazem coisas muito boas neste rectângulo à beira mar plantado e a preços bem convidativos...
|
|