|
Post by maxx on Sept 5, 2018 16:02:11 GMT
Não sei se ja existe um topico do genero, se sim, façam merge pf. Não encontrei na pesquisa.
Alguem usa? Que recomendam? As vezes sinto, mesmo em ensaios que o som esta um pouco esticado, mesmo sem tocarmos muito alto. Em concertos entao é pior, pq os volumes sao sempre superiores (nao tenho um palco de 20 x 10) esta tudo muito proximo, logo, é tudo muito intenso.
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2018 16:31:22 GMT
Uso há muitos anos umas deste género. Não são perfeitas porque cortam certas frequências mais do que outras mas ajudam a não chegar ao final dos ensaios com os ouvidos a zumbir.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2018 16:54:58 GMT
Não gosto particularmente de usar os tampões mas tem de ser. Causam uma sensação esquisita porque parece que me aumenta a pressão dentro da cabeça, é difícil de descrever mas resumindo, não me é muito confortável. O que aconselho é a colocar os tampões logo antes de começar o ensaio/concreto porque se os colocares só a meio vais ter uma sensação de desconforto aínda maior, porque vais sentir muito a falta de volume e a diferença na qualidade do som que ouves.
Quando não uso vou sempre para casa com os ouvidos a zumbir. No nosso caso o volume de ensaio é igual ao dos concertos por isso...
Uso uns que comprei na mrjack, vem com uma caixa cinzenta. não me lembro do nome da marca.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2018 16:59:41 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 6, 2018 8:47:55 GMT
Eu também uso desses. Não uso nos ensaios, mas ao vivo é quase sempre. Se a pressão sonora não estiver muito elevada por vezes não uso, ou então uso no ouvido do lado do baterista.
|
|
|
Post by jota on Sept 6, 2018 9:52:23 GMT
uso no ouvido do lado do baterista. Foi assim que aguentei o concerto no Wish! O palco é tão minúsculo que estava colado aos pratos e só assim um gajo chega ao final dum concerto a ouvir desse ouvido!
|
|
|
Post by maxx on Sept 6, 2018 10:08:05 GMT
pois, é isso. Estou muitas vezes colado ao baterista
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 6, 2018 13:10:47 GMT
uso no ouvido do lado do baterista. Foi assim que aguentei o concerto no Wish! O palco é tão minúsculo que estava colado aos pratos e só assim um gajo chega ao final dum concerto a ouvir desse ouvido! Por acaso, nesse bar não usei. Levámos um baterista substituto que toca mais leve e não senti necessidade. Também fiquei de costas para a bateria, pois estava virado para o público ao lado do palco.
|
|
|
Post by pipes on Sept 6, 2018 14:34:53 GMT
Eu devia começar a usar disso, até porque ensaiamos com volumes altos (na maioria das vezes, mais alto que nos concertos, lol). Mas cantar com tampões é lixado...
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 6, 2018 14:45:15 GMT
Eu devia começar a usar disso, até porque ensaiamos com volumes altos (na maioria das vezes, mais alto que nos concertos, lol). Mas cantar com tampões é lixado... Jé experimentas-te usar pensos ? fonix, eu sei que a culpa é do bateras que não tem botão de volume, mas um gajo ficar a zumbir dos ouvido num ensaio é um bocado de abuso não ? é fecha-lo atrás daqueles painéis tipo Bonamassa
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 6, 2018 15:50:23 GMT
Há uma solução para isso => bateria electrónica...
|
|
|
Post by jota on Sept 6, 2018 15:57:01 GMT
Há dias lia um tipo que dizia que o melhor que encontrou foi filtros de cigarro!
|
|
|
Post by pipes on Sept 6, 2018 16:09:52 GMT
Há uma solução para isso => bateria electrónica... Antes surdo!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 6, 2018 17:33:45 GMT
Há dias lia um tipo que dizia que o melhor que encontrou foi filtros de cigarro! Também usam lá na banda.
|
|
|
Post by alribas on Sept 6, 2018 22:18:08 GMT
Nos intervalos devem funcionar bem. Oh Maxx, mete algodao pah.
|
|