|
Post by rukas on Sept 9, 2018 13:25:31 GMT
Boas, a ver se alguem com mais conhecimentos de electronica do que eu me pode ajudar. Da ultima vez que toquei com o meu JEN super doublesound Wah reparei que estava com mau contacto no switch que liga e desliga o efeito. Hoje foi testa-lo e o problema agravou-se. Ou dava o wah e depois nada ou vice versa. Abri o wah para tentar ver qual era o problema e quando estava a mexer no switch reparei que um dos fios saltou(quando o abri nao estava nenhum solto). Nao consegui ver de onde e que o fio saltou. Agora so da som limpo(e ainda assim as vezes tem um mau contacto embora nao esteja relacionado com o fio solto) e quando faço o click no switch nao da nada. E o primeiro fio preto que sai do pot a contar da esquerda. A marca do switch e Marquardt(0433 0402 2A 250V).
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2018 15:30:27 GMT
Esse "lug" que não tem fio nenhum ligado tem vestígios de solda? Se sim, diria que era daí...
|
|
|
Post by rukas on Sept 9, 2018 15:44:27 GMT
Esse "lug" que não tem fio nenhum ligado tem vestígios de solda? Se sim, diria que era daí... Thanks Jota. Esse tambem foi logo a minha primeira ideia mas infelizmente nao tem qualquer vestigio de solta.
Esta merda do material vintage e tramado. Um gajo vai comprar, soa bem, funciona bem. Traz para casa roda o pedal meia duzia de vezes e começam os problemas.
|
|
|
Post by rukas on Sept 9, 2018 16:07:54 GMT
Acho que ja descobri. Um pouco de pesquisa na net e encontrei isto: www.studio1525.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=9&products_id=1837Se nao estou em erro e logo o primeiro lug a contar da esquerda. Agora so tenho de arranjar um ferro de soldar para testar.
Edit: Tou a pensar comprar fio e substituir o existente porque e demasiado fragil. Tenho e de descobrir onde e que vendem por estas bandas.
|
|
|
Post by jota on Sept 10, 2018 9:53:48 GMT
Acho que ja descobri. Um pouco de pesquisa na net e encontrei isto: www.studio1525.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=9&products_id=1837Se nao estou em erro e logo o primeiro lug a contar da esquerda. Agora so tenho de arranjar um ferro de soldar para testar.
Edit: Tou a pensar comprar fio e substituir o existente porque e demasiado fragil. Tenho e de descobrir onde e que vendem por estas bandas.
É o fio normal usado em pedalada e guitarredo. Se ficar bem soldado e não for para andar a mexer dura anos.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 10, 2018 10:06:13 GMT
Queres compar fio? Vais a uma loja de informática e pedes uma fonte de alimentação de uma torre pc já estragada. Tens la dentro todo o fio que precisas para o resto da tua vida!
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 10, 2018 14:22:54 GMT
Esse "lug" que não tem fio nenhum ligado tem vestígios de solda? Se sim, diria que era daí... Thanks Jota. Esse tambem foi logo a minha primeira ideia mas infelizmente nao tem qualquer vestigio de solta.
Esta merda do material vintage da sucata e tramado. Um gajo vai comprar, soa bem, funciona bem. Traz para casa roda o pedal meia duzia de vezes e começam os problemas.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 10, 2018 14:25:31 GMT
Queres compar fio? Vais a uma loja de informática e pedes uma fonte de alimentação de uma torre pc já estragada. Tens la dentro todo o fio que precisas para o resto da tua vida! tenho levado dezenas para a reciclagem. é o que avaria mais num pc.
|
|