|
Post by nunonaos on Sept 8, 2016 16:33:07 GMT
A razão pela qual estou a vender a minha les paul é porque não me consigo habituar a tocar nas últimas notas da guitarra. Os dedos até chegam lá, mas nunca numa posição confortável porque o polegar chega a um ponto onde começa a bater na junção entre corpo e braço.
Por essa razão ando a considerar DCs, seja junior ou yamaha sg/revstart ou ibanez ar
Sei que há montes de guitarristas que não sentem nada disto, qual a vossa experiência com isto?
E comparando uma les paul com uma telecaster, sentem muitas diferenças entre elas neste sentido?
|
|
|
Post by jota on Sept 8, 2016 16:49:42 GMT
Dificilmente passo do 15 trasto mas tive de deixar de usar a Gretsch ao vivo porque o acesso acima do 12 trasto é péssimo. Entre esses dois modelos sim, sentia diferenças. Muito mais facilmente chego lá acima numa tele do que numa LP tradicional. Acho que a Gibson modificou a junção do braço nos modelos HP de 2017! Posso dizer que a Reverend que tenho tem um acesso muito porreiro aos trastos mais agudos. Mais pela forma como o braço junta ao corpo do que por ser DC. As Revstar têm óptimo aspecto mas só experimentando... EDIT: Aliás parece que a Gibson já o tinha feito em 2016: www.gibson.com/Products/Electric-Guitars/2016/USA/Les-Paul-Standard/High-Performance.aspx
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 8, 2016 16:54:23 GMT
Dificilmente passo do 15 trasto mas tive de deixar de usar a Gretsch ao vivo porque o acesso acima do 12 trasto é péssimo. Entre esses dois modelos sim, sentia diferenças. Muito mais facilmente chego lá acima numa tele do que numa LP tradicional. Acho que a Gibson modificou a junção do braço nos modelos HP de 2017! Posso dizer que a Reverend que tenho tem um acesso muito porreiro aos trastos mais agudos. Mais pela forma como o braço junta ao corpo do que por ser DC. As Revstar têm óptimo aspecto mas só experimentando... EDIT: Aliás parece que a Gibson já o tinha feito em 2016: www.gibson.com/Products/Electric-Guitars/2016/USA/Les-Paul-Standard/High-Performance.aspxpois, eu também sinto mais devido à junção entre corpo e braço do que por ser Single cut. sem dúvida que nas SGs que tive esse problema não se punha...
|
|
|
Post by npereira on Sept 8, 2016 16:55:40 GMT
A LP é sem duvida a guitarra em que sinto mais desconforto a ir acima do 14º/15º traste. Em comparação com a Tele, apesar de a mesma ser na mesma SC, o acesso aos tons mais agudos é mais fácil.
Já a Strat é super confortável a tocar nesses trastes.
|
|