|
Post by nunonaos on Nov 14, 2021 10:38:03 GMT
roubando aqui o tópico, queria colocar duas questões: 1 - acham viável uma sala de concertos ter disponível para as bandas que lá vão tocar in-ears em vez de monitores (supondo que as pontas são sempre trocadas ou pelo menos lavadas entre cada banda...)? 2 - além dos behringer p1 e p2, que outro tipo de soluções baratas conhecem para converter (e suponho que precise também de dar boost no volume) a saida xlr das mesas para a dos IEM (no limite posso tentar ir por uma solução diy 2.1 - jota não te fazia confusão teres mais um cabo além do da guitarra? não te prende muito os movimentos?
|
|
|
Post by pipes on Nov 14, 2021 11:49:15 GMT
roubando aqui o tópico, queria colocar duas questões: 1 - acham viável uma sala de concertos ter disponível para as bandas que lá vão tocar in-ears em vez de monitores (supondo que as pontas são sempre trocadas ou pelo menos lavadas entre cada banda...)?2 - além dos behringer p1 e p2, que outro tipo de soluções baratas conhecem para converter (e suponho que precise também de dar boost no volume) a saida xlr das mesas para a dos IEM (no limite posso tentar ir por uma solução diy 2.1 - jota não te fazia confusão teres mais um cabo além do da guitarra? não te prende muito os movimentos? Fdx, espero que essa moda não pegue (xxiiiuuuu). Daqui a nada também têm lá baterias eletrónicas e depois à porta dão phones às pessoas, tipo aquelas raves em que a malta está toda de phones e o recinto está em silêncio
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 14, 2021 12:55:55 GMT
roubando aqui o tópico, queria colocar duas questões: 1 - acham viável uma sala de concertos ter disponível para as bandas que lá vão tocar in-ears em vez de monitores (supondo que as pontas são sempre trocadas ou pelo menos lavadas entre cada banda...)?2 - além dos behringer p1 e p2, que outro tipo de soluções baratas conhecem para converter (e suponho que precise também de dar boost no volume) a saida xlr das mesas para a dos IEM (no limite posso tentar ir por uma solução diy 2.1 - jota não te fazia confusão teres mais um cabo além do da guitarra? não te prende muito os movimentos? Fdx, espero que essa moda não pegue (xxiiiuuuu). Daqui a nada também têm lá baterias eletrónicas e depois à porta dão phones às pessoas, tipo aquelas raves em que a malta está toda de phones e o recinto está em silêncio A razão aqui é que o local tem uma acústica muito má. E normalmente o som de palco (nivelando por um baterista) fica demasiado alto para o tamanho da sala. Fica desconfortável para grande parte do público. Ter monitorização com iem permitia conseguir controlar melhor a mistura para dentro (sem feedbacks) e para fora (sem interferência de monitores/altifalantes
|
|
|
Post by pipes on Nov 14, 2021 13:08:20 GMT
Ya, percebo. Nunca é fácil tocar nessas condições.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 14, 2021 13:22:10 GMT
Além disso os monitores e p.a. parece que tem bruxedo, é tudo a avariar A esperança seria com iem a coisa fosse mais fiável. Mas parece-me que a ideia não vai pra frente por uma questão de custos, além de que a cena das bandas partilharem iem (mesmo que lavados) é complicada
|
|
|
Post by jota on Nov 14, 2021 17:18:46 GMT
Quanto ao fio, não é o ideal mas não chateia muito. Passo a ficha na presilha de trás das calças de forma a ajudar a segurar o cabo. Como não tenho de mexer muito porque tenho de estar sempre colado ao microfone, não é grande problema.
A primeira vez que usei in-ears foi porque a empresa de som que estava responsável por esse concerto não usava monição de palco. Fomos avisados com antecedência para levar fones se quiséssemos.
Agora estou a ensaiar num local onde também usamos in-ears, mesmo com amps e ele tem lá aqueles pockets da Behringer que são porreiros. Não sei o modelo mas é dos grandes que tem volume e panorâmicas. Na banda onde não uso amp não tenho pocket. O cabo vem directo da mesa e tenho a app no tlm para controlar volumes.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 14, 2021 17:46:55 GMT
Quanto ao fio, não é o ideal mas não chateia muito. Passo a ficha na presilha de trás das calças de forma a ajudar a segurar o cabo. Como não tenho de mexer muito porque tenho de estar sempre colado ao microfone, não é grande problema. A primeira vez que usei in-ears foi porque a empresa de som que estava responsável por esse concerto não usava monição de palco. Fomos avisados com antecedência para levar fones se quiséssemos. Agora estou a ensaiar num local onde também usamos in-ears, mesmo com amps e ele tem lá aqueles pockets da Behringer que são porreiros. Não sei o modelo mas é dos grandes que tem volume e panorâmicas. Na banda onde não uso amp não tenho pocket. O cabo vem directo da mesa e tenho a app no tlm para controlar volumes. Se puderes vê como é esse cabo que vem direto da mesa sff. Vê se a mesa tem saída XLR ou jack e como fazem a conversão para o Jack 3.5mm dos phones Obrigado
|
|
|
Post by jota on Nov 14, 2021 20:29:51 GMT
Quanto ao fio, não é o ideal mas não chateia muito. Passo a ficha na presilha de trás das calças de forma a ajudar a segurar o cabo. Como não tenho de mexer muito porque tenho de estar sempre colado ao microfone, não é grande problema. A primeira vez que usei in-ears foi porque a empresa de som que estava responsável por esse concerto não usava monição de palco. Fomos avisados com antecedência para levar fones se quiséssemos. Agora estou a ensaiar num local onde também usamos in-ears, mesmo com amps e ele tem lá aqueles pockets da Behringer que são porreiros. Não sei o modelo mas é dos grandes que tem volume e panorâmicas. Na banda onde não uso amp não tenho pocket. O cabo vem directo da mesa e tenho a app no tlm para controlar volumes. Se puderes vê como é esse cabo que vem direto da mesa sff. Vê se a mesa tem saída XLR ou jack e como fazem a conversão para o Jack 3.5mm dos phones Obrigado Eu sei que há um rack em cima do palco de onde vêm os cabos para a monição de cada um. Não te sei dizer que tipo de gingarelho faz essa conversão e só em Janeiro estarei de novo perto disso.
|
|
|
Post by jota on Nov 15, 2021 11:54:34 GMT
Quanto ao fio, não é o ideal mas não chateia muito. Passo a ficha na presilha de trás das calças de forma a ajudar a segurar o cabo. Como não tenho de mexer muito porque tenho de estar sempre colado ao microfone, não é grande problema. A primeira vez que usei in-ears foi porque a empresa de som que estava responsável por esse concerto não usava monição de palco. Fomos avisados com antecedência para levar fones se quiséssemos. Agora estou a ensaiar num local onde também usamos in-ears, mesmo com amps e ele tem lá aqueles pockets da Behringer que são porreiros. Não sei o modelo mas é dos grandes que tem volume e panorâmicas. Na banda onde não uso amp não tenho pocket. O cabo vem directo da mesa e tenho a app no tlm para controlar volumes. Se puderes vê como é esse cabo que vem direto da mesa sff. Vê se a mesa tem saída XLR ou jack e como fazem a conversão para o Jack 3.5mm dos phones Obrigado Encontrei uma foto da rack:
Eu sei que ele tem um ecrã maior que usa na frente com regularidade mas também usa o tablet e há um receptor wi-fi em cima da rack para receber a info dos controladores (ecrã e tablet). Sei que há mais material além deste mas penso que são só receptores wireless dos mics das concertinas e voz principal. Essa foto tem 6 anos por isso acho que o receptor wi-fi mudou (no último concerto que tive era diferente) mas ele partilhou-a no início do ano a dizer que era o que continuava a usar.
|
|
|
Post by pipes on Jul 3, 2022 21:56:58 GMT
|
|
|
Post by jota on Jul 4, 2022 9:58:20 GMT
Deve ser barato isso... Troquei de IEM este ano e a qualidade melhorou mas agora sinto falta de médios! Tenho de perder tempo com a EQ agora...
|
|
|
Post by pipes on Jul 4, 2022 21:16:36 GMT
Parece algo tão óbvio que é incrível que só agora apareça! Mas de facto faz todo o sentido
|
|
|
Post by jota on Jul 5, 2022 22:00:41 GMT
nunonaos não sei se ainda interessa mas esta é a rack actual lá do produtor do artista com quem toco.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 7, 2022 9:44:12 GMT
nunonaos não sei se ainda interessa mas esta é a rack actual lá do produtor do artista com quem toco. obrigado
|
|