|
Post by jota on Nov 11, 2016 15:18:25 GMT
Edit: Há amigos meus com quem não consigo ir a um concerto, desisti mesmo. Passam o concerto com cenas "fdx desafinou ali, que desilusão" ou "eh pah, o som de guitarra não é grande espingarda". Dá vontade espetar um banano. Deus me livre ir a um concerto e olhar para o mesmo com uma perspetiva técnica e racional, nunca mais gastava guita Isso dos concertos é outra coisa! Num ambiente controlado como o de estúdio a gente consegue, na medida dos possíveis, ter o som que pretende e a minha curiosidade era mesmo a de saber se este era o som que tu querias. Digo isto porque, se um dia fosse para estúdio gravar algo meu, tinha uma ideia muito concreta do que queria! Aliás, é uma das coisas que me faz não gravar mais em casa porque nunca consigo ter as coisas com o som que quero e acho que perco metade do que quero fazer...
|
|
|
Post by npereira on Nov 11, 2016 15:20:41 GMT
Edit: Há amigos meus com quem não consigo ir a um concerto, desisti mesmo. Passam o concerto com cenas "fdx desafinou ali, que desilusão" ou "eh pah, o som de guitarra não é grande espingarda". Dá vontade espetar um banano. Deus me livre ir a um concerto e olhar para o mesmo com uma perspetiva técnica e racional, nunca mais gastava guita
Nunca vás com o meu irmão! É exactamente isso... até mete nojo de tão anal que é! Fdx... é um concerto... queres afinado ouve só em casa!!! Gastas menos dinheiro! ya, realmente... vou ao concerto para ver ao vivo uma banda que gosto, e aproveito! Estar lá à procura de defeitos, é no mínimo ridiculo e masoquista
|
|
|
Post by pipes on Nov 11, 2016 15:24:45 GMT
Sim, mas quando falas em "ideia muito concreta do que queria", eu tenho e tinha essa ideia, e ela está ali. Eu reconheço aqueles temas e aquelas performances como minhas, hehe. Aquilo no fundo não foge assim tanto do que toquei durante meses na sala de ensaio e foi para isso que fui para estúdio para captar esse momento.
Mas nesse caso não te aconselho a trabalhares com um produtor, produz tu sozinho. Pois o produtor (uns mais que outros) têm um papel bastante interventivo, diria até criativo relativamente ao resultado final. Foi para isso que lhe paguei, para ele colocar o seu cunho e assinatura sonora nos nossos temas.
Se enviasse as faixas para outra pessoa misturar, sairia daqui outro disco, não tenho a menor dúvida. Mas a isso chama-se colaboração e confiança. O meu trabalho acaba no momento em que pouso a guitarra e acabo o take, depois é que começa a luta, hehe
A nível de guitarras (não consigo falar sobre tambores porque soa-me sempre ao mesmo, lol), gostei bastante do resultado por exemplo
Edit: Porra vocês são rápidos a postar! Em resposta ao Jota
|
|
|
Post by jota on Nov 11, 2016 15:33:41 GMT
Sim, mas quando falas em "ideia muito concreta do que queria", eu tenho e tinha essa ideia, e ela está ali. Eu reconheço aqueles temas e aquelas performances como minhas, hehe. Aquilo no fundo não foge assim tanto do que toquei durante meses na sala de ensaio e foi para isso que fui para estúdio para captar esse momento.
Mas nesse caso não te aconselho a trabalhares com um produtor, produz tu sozinho. Pois o produtor (uns mais que outros) têm um papel bastante interventivo, diria até criativo relativamente ao resultado final. Foi para isso que lhe paguei, para ele colocar o seu cunho e assinatura sonora nos nossos temas.
Se enviasse as faixas para outra pessoa misturar, sairia daqui outro disco, não tenho a menor dúvida. Mas a isso chama-se colaboração e confiança. O meu trabalho acaba no momento em que pouso a guitarra e acabo o take, depois é que começa a luta, hehe
A nível de guitarras (não consigo falar sobre tambores porque soa-me sempre ao mesmo, lol), gostei bastante do resultado por exemplo
Edit: Porra vocês são rápidos a postar! Em resposta ao Jota Pois, daí que, quando procuras um produtor ser porque sabes que o cunho pessoal dele encaixa naquilo que tu procuras. Naquilo que tu queres para o teu trabalho. Se um dia fizesse algo assim teria de ter o "trabalho" de procurar a pessoa que achasse mais correcta. Depois há produtores e produtores. Tens o exemplo do Mutt Lange, que sabes automaticamente que lá está, ao ouvir a banda, seja os Def Leppard, seja os AC/DC! A banda é diferente mas o som é o do produtor. E depois tens o produtor que não tem um som próprio e consegue deixar o som da banda transparecer. Dar o contributo sem se tornar a marca do disco. Mas pronto, isto já é outra conversa. O que importa aqui é a música mais do que a sonoridade
|
|
|
Post by pipes on Nov 11, 2016 15:37:19 GMT
Edit: Porra vocês são rápidos a postar! Em resposta ao Jota Pois, daí que, quando procuras um produtor ser porque sabes que o cunho pessoal dele encaixa naquilo que tu procuras. Naquilo que tu queres para o teu trabalho. Se um dia fizesse algo assim teria de ter o "trabalho" de procurar a pessoa que achasse mais correcta. Depois há produtores e produtores. Tens o exemplo do Mutt Lange, que sabes automaticamente que lá está, ao ouvir a banda, seja os Def Leppard, seja os AC/DC! A banda é diferente mas o som é o do produtor. E depois tens o produtor que não tem um som próprio e consegue deixar o som da banda transparecer. Dar o contributo sem se tornar a marca do disco. Mas pronto, isto já é outra conversa. O que importa aqui é a música mais do que a sonoridade Sempre!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 11, 2016 17:13:20 GMT
mais um bump pró embaixador!
|
|
|
Post by pipes on Nov 11, 2016 17:19:15 GMT
lol, eh pah obrigadinho. Manda o NIB!
|
|
|
Post by pipes on Nov 16, 2016 17:17:33 GMT
|
|
|
Post by pipes on Nov 16, 2016 17:23:53 GMT
|
|
|
Post by pipes on Nov 19, 2016 22:08:53 GMT
|
|
|
Post by pipes on Nov 29, 2016 13:53:33 GMT
|
|
|
Post by pipes on Nov 29, 2016 20:43:47 GMT
Quando a tua banda está à frente dos Metallica, algo está virado do avesso...
|
|
|
Post by pipes on Dec 5, 2016 19:08:13 GMT
Um apanhado do concerto de dia 12 de Novembro no auditório Carlos Paredes em Benfica:
|
|
|
Post by DC on Dec 5, 2016 19:23:20 GMT
Um apanhado do concerto de dia 12 de Novembro no auditório Carlos Paredes em Benfica: Adorava tocar nesse sítio, só pela simbologia do nome!
|
|
|
Post by pipes on Dec 5, 2016 19:32:39 GMT
Espaço porreiro, sala bonita, acústica lixada. Toquei com o amp praí no 1!
|
|