|
Post by miguelbastos on Sept 9, 2016 2:25:32 GMT
Boas
Por acaso alguém aqui anda a explorar o amplitube 4 e queira partilhar aqui alguma coisa ?
|
|
|
Post by whatever on Sept 11, 2016 2:03:37 GMT
... o que procuras partilhar? ideias, truques, patches?... não tenho explorado muito, mas aquilo é fixe ser usado com uma pedaleira ligada ao interface áudio para controlar as macacadas, à semelhança do Guitar Rig.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 11, 2016 6:51:59 GMT
Eu tenho o Amplitube e o Guitar Rig, e sinceramente ainda não me decidi de qual realmente gosto mais. O interface do Amplitube é mais atraente, mas o Guitar Rig parece-me mais potente, por isso tenho usado mais este.
|
|
|
Post by miguelbastos on Sept 11, 2016 15:01:40 GMT
Sim , tudo o que for util para partilhar sobre o programa seria interessante , também não o tenho há muito tempo e ainda não sei muito mas vejo que aquilo têm potencial , o que falha lá é mesmo o noise gate que é fraquito. Já agora alguém consegue dar import de presets de outras versões para este ? Tenho aqui alguns que me passaram mas o programa não os reconhece.
Por acaso seria interessante usar isso com uma pedaleira , algo que nunca experimentei , tenho aqui uma line6 fx 100 e por exemplo sinto falta por vezes de usar um wah controlável , de que forma se pode utilizar o amplitube com pedaleira ? Eu uso guitarra ligada ao m-auido , com pedaleira seria guitarra -> pedaleira -> m-audio -> amplitube ou guitarra -> pedaleira -> amplitube ?
|
|
|
Post by whatever on Sept 11, 2016 16:22:05 GMT
Eu estava a referir-me a pedaleiras MIDI ou USB, portanto, sem efeitos, apenas controladores... para fazer o óbvio que é controlar os efeitos destes programas.
A guitarra continuaria ligada directamente ao interface e a pedaleira ao MIDI IN ou a uma porta USB.
É necessário definir o programa para reconhecer o MIDI IN do interface. Depois é "Click direito" no parâmetro pretendido e escolher "Learn", seguindo-se do pisar do pedal que queremos que corresponda ao controlo desse parâmetro. O Guitar Rig permite ter um controlador para vários parâmetros, o Amplitube já não sei. Há muitos anos que não brinco com isso, no caso do Guitar Rig foi há relativamente pouco tempo.
Penso que o Guitar Rig reconhece patches de versões anteriores, o Amplitube não sei...
Tinha ideia de gostar mais do som do Amplitube do que do som do Guitar Rig há coisa de uns anos atrás, mas agora com a vida que entretanto passou, a coisa é +- igual, mete-se um EQ aqui e ali e conseguem-se timbres bem fixes. Para uso ao vivo ou em estúdio, recomenda-se o uso de amplificação/munição FRFRs (Full Range Flat Response) e não o uso de amp e coluna de guitarra, isto, claro, caso se pretenda usar as simulações e emulações destes programas
|
|