|
Post by jota on Mar 4, 2019 15:38:02 GMT
Já viajei um pouco de Transavia e evito sempre que posso Os tipos no site parecem mais simpáticos e dizem que até 117cm posso levar o instrumento comigo (sim, ele é assim grande!). Tenho de medir o saco da minha tele...
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2019 16:56:51 GMT
Já viajei um pouco de Transavia e evito sempre que posso Os tipos no site parecem mais simpáticos e dizem que até 117cm posso levar o instrumento comigo (sim, ele é assim grande!). Tenho de medir o saco da minha tele... Não te fies nisso! A Transavia é do piorzinho nessas merdas, a par com a Ryanair. Um conhecido meu na altura do embarque teve de despachar uma acústica para o porão, mas "garantiram-lhe" que podia levá-la com ele na cabine. Não aconteceu nada, mas aposto que durante o voo deve ter molhado as cuecas umas 100x!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2019 17:00:26 GMT
No site deles:
Repara no que assinalei a bold... foi exatamente isso que foi alegado nessa altura!
"Extra seat An extra seat can be booked via the Transavia call centre to enjoy greater comfort, transport one musical instrument, wedding dress or other valuable object. The seat may only be booked if the object including any packaging does not exceed 110 x 44 x 55 cm (h x w x d) and weighs no more than 20 kg. Moreover, it should be packed in such a way as to avoid both damage to the object itself or to other luggage, and injury to passengers and cabin staff.
The object must be placed on a seat next to the passenger who is transporting it, and it must always be placed on a seat next to the window. This seat may not be in the first row or in a row with an emergency exit. If the cabin crew decides that the object cannot be secured properly in the seat, the Carrier has the right to refuse the object on board and to transport it as hold luggage. The Carrier is not liable for any damage to the object, unless the Carrier has caused this damage due to deliberate recklessness or intent"
|
|
|
Post by maxx on Mar 4, 2019 17:06:57 GMT
Easyjet não cobram
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2019 17:42:33 GMT
Já vi uma sugestão interessante que é a de meter a case numa caixa de cartão. Ainda tenho aqui a minha da Thomann onde vinha a Firebird e se calhar vou usá-la com esferovite para ter mais uma camada de material entre a guitarra e o perigo.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2019 18:57:35 GMT
Já vi uma sugestão interessante que é a de meter a case numa caixa de cartão. Ainda tenho aqui a minha da Thomann onde vinha a Firebird e se calhar vou usá-la com esferovite para ter mais uma camada de material entre a guitarra e o perigo. Ninguém te empresta uma flight case à maneira?
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2019 19:05:07 GMT
Já vi uma sugestão interessante que é a de meter a case numa caixa de cartão. Ainda tenho aqui a minha da Thomann onde vinha a Firebird e se calhar vou usá-la com esferovite para ter mais uma camada de material entre a guitarra e o perigo. Ninguém te empresta uma flight case à maneira? Assim de repente não me lembro de ninguém aqui pelo pé...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 14, 2019 20:49:35 GMT
Jota, como resolveste a coisa? Em princípio vou ter o mesmo problema, mas é para banda toda, ou seja, duas guitarras, um baixo e teclista (dois synths pequenos). Nenhum de nós tem flight cases Parece-me que a solução é comprar o tal lugar extra, certo?
|
|
|
Post by jota on Oct 15, 2019 7:42:22 GMT
Jota, como resolveste a coisa? Em princípio vou ter o mesmo problema, mas é para banda toda, ou seja, duas guitarras, um baixo e teclista (dois synths pequenos). Nenhum de nós tem flight cases Parece-me que a solução é comprar o tal lugar extra, certo? A primeira vez sei que a levei comigo para lá e não houve problema. Sei que numa das vezes, na vinda, tive de mandar tudo para o porão porque não havia mais espaço na cabine mas não me recordo se foi na primeira vez, quando a guitarra foi comigo, ou na segunda em que o material da banda foi todo numa carrinha...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 15, 2019 7:57:12 GMT
Jota, como resolveste a coisa? Em princípio vou ter o mesmo problema, mas é para banda toda, ou seja, duas guitarras, um baixo e teclista (dois synths pequenos). Nenhum de nós tem flight cases Parece-me que a solução é comprar o tal lugar extra, certo? A primeira vez sei que a levei comigo para lá e não houve problema. Sei que numa das vezes, na vinda, tive de mandar tudo para o porão porque não havia mais espaço na cabine mas não me recordo se foi na primeira vez, quando a guitarra foi comigo, ou na segunda em que o material da banda foi todo numa carrinha... Não houve problema como assim, foi onde? Num lugar extra ou foi como bagagem de mão?
|
|
|
Post by jota on Oct 15, 2019 9:29:24 GMT
A primeira vez sei que a levei comigo para lá e não houve problema. Sei que numa das vezes, na vinda, tive de mandar tudo para o porão porque não havia mais espaço na cabine mas não me recordo se foi na primeira vez, quando a guitarra foi comigo, ou na segunda em que o material da banda foi todo numa carrinha... Não houve problema como assim, foi onde? Num lugar extra ou foi como bagagem de mão? Bagagem de mão.
|
|