|
Post by louvelvet on Apr 9, 2019 16:20:01 GMT
experimentou no ensaio com as válvulas do meu e funcionou bem... o meu amp com as válvulas que estavam no dele nem dá som! portanto, é comprar um par de 6l6 e está resolvido Fóque...duvido muito que o problema tenha tido a ver com as válvulas; nunca tal vi isso acontecer! Não terão sido os abanicos que destes nos sockets das válvulas e por conseguinte na própria placa onde eles estão soldados, que fez resolver isso temporariamente?
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 9, 2019 22:59:43 GMT
experimentou no ensaio com as válvulas do meu e funcionou bem... o meu amp com as válvulas que estavam no dele nem dá som! portanto, é comprar um par de 6l6 e está resolvido Fóque...duvido muito que o problema tenha tido a ver com as válvulas; nunca tal vi isso acontecer! Não terão sido os abanicos que destes nos sockets das válvulas e por conseguinte na própria placa onde eles estão soldados, que fez resolver isso temporariamente? Eu voltei a colocar as válvulas dele no amp e o problema voltava... A mudança de canais é feita pela variação de voltagem, talvez as válvulas estivessem microfonicas e colocassem ruído noutra parte do circuito e isso fazia variar a voltagem (ac) na parte de controlo dos canais... Eu reparei que ao dar uns toques na placa na zona das válvulas de power dava origem ao problema, foi o que me deu a ideia que talvez o problema fosse das valvulas. Inicialmente ainda aqueci as soldas e a coisa melhorou (tinha de bater com mais força para o problema se manifestar) mas não desapareceu. Só desapareceu com válvulas novas
|
|