|
Post by nunonaos on Jul 19, 2019 9:46:03 GMT
Boas.
Alguém daqui usa ou tem amigos a usar um ipad ao vivo? Tem dado problemas? Acham que as vantagens da versatilidade compensam a "fragilidade" e possíveis bugs de usar um tablet ao vivo?
A minha ideia seria usar um ipad e um controlador midi para ter uns sons de synths para usar de vez em quando. É que comprar um synth custa sempre pelo menos 300€, e um ipad mini custa 400 e tal... controlador midi já tenho.
|
|
|
Post by maxx on Jul 22, 2019 13:34:06 GMT
Tenho visto alguma malta a usar ipad. Eu uso, mas para outra função, mas não vejo pq nao dar. Não sei é se as apps são de borla.
|
|
|
Post by stratokosta on Jul 22, 2019 13:41:46 GMT
que tipo de sons precisas ?
a Boss acabou de lançar isto:
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 22, 2019 20:23:42 GMT
Tenho visto alguma malta a usar ipad. Eu uso, mas para outra função, mas não vejo pq nao dar. Não sei é se as apps são de borla. Para que função usas? Umas muitas apps grátis, e outras a pagar, mas mesmo as que são a pagar não são caras
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 22, 2019 20:24:35 GMT
que tipo de sons precisas ? a Boss acabou de lançar isto: Vou ouvir, mas esse tipo de coisas normalmente não me seduz muito. O tracking costuma ser péssimo, e depois só tens aquela meia dúzia de sons...
|
|
|
Post by maxx on Jul 22, 2019 21:35:21 GMT
Tenho visto alguma malta a usar ipad. Eu uso, mas para outra função, mas não vejo pq nao dar. Não sei é se as apps são de borla. Para que função usas? Umas muitas apps grátis, e outras a pagar, mas mesmo as que são a pagar não são caras Para controlar a mesa. Se por acaso encontrar as tais apps que vi, mando-te pm
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 27, 2019 8:01:00 GMT
Comprei o ipad mini. Já usei em casa para tocar guitarra, comprei o bias FX 2 por 40€ e é muito bom. Dá para abrir no Garage band e gravar com o som do bias fx. Quanto a synths para já estou a usar uma app grátis e comprei uma por 10€ que permite ligar a guitarra/baixo e transformar o som no de um synth. O tracking é perfeito e polifónico, nunca tal vi... Mesmo que não use o iPad ao vivo para synths já me vai servir bem
|
|
|
Post by rukas on Aug 27, 2019 20:46:58 GMT
Comprei o ipad mini. Já usei em casa para tocar guitarra, comprei o bias FX 2 por 40€ e é muito bom. Dá para abrir no Garage band e gravar com o som do bias fx. Quanto a synths para já estou a usar uma app grátis e comprei uma por 10€ que permite ligar a guitarra/baixo e transformar o som no de um synth. O tracking é perfeito e polifónico, nunca tal vi... Mesmo que não use o iPad ao vivo para synths já me vai servir bem Gostava de ver um video disso em acção.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 28, 2019 18:26:38 GMT
Comprei o ipad mini. Já usei em casa para tocar guitarra, comprei o bias FX 2 por 40€ e é muito bom. Dá para abrir no Garage band e gravar com o som do bias fx. Quanto a synths para já estou a usar uma app grátis e comprei uma por 10€ que permite ligar a guitarra/baixo e transformar o som no de um synth. O tracking é perfeito e polifónico, nunca tal vi... Mesmo que não use o iPad ao vivo para synths já me vai servir bem Gostava de ver um video disso em acção. Video de que?
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 28, 2019 18:33:34 GMT
|
|