Post by sonicblue on Mar 12, 2017 19:25:41 GMT
Isso e ter em conta se ha bola ou nao.
Este Verão tocámos no festival da FNAC, que foi em Junho durante o Europeu. Foi preciso atrasar o horário das bandas todas para que ninguém fosse prejudicado. À hora do jogo, como é óbvio, não estava lá ninguém!
O pessoal até vai, mas é preciso perder muito tempo em promoção, criar um pretexto forte e ter alguma sorte!
Quando lançámos o disco esgotámos o Sabotage com 171 bilhetes vendidos, ontem não estavam mais do que 40 pessoas na sala! E as bandas a seguir, que já tinham bastante nome e anos de carreira, não tinham mais do que isso. Às vezes não se percebe! O público é muito instável e imprevisível e as coisas têm mesmo de ser bem divulgadas.
Sim, é verdade e por vezes não tenho explicação, é o que é... Por norma, conto sempre com casa vazia para não me desiludir e caso apareça alguém é bónus, lol. Dentro do "mau", tenho tido alguma sorte!
Vocês gastam muito em campanhas online/facebook? Têm algum orçamento/plafond mensal para campanhas?
Edit: No Sabotage tive uma porcaria de casa, vendi uns 40 bilhetes praí... Mas pior foi o Salão Brazil em Coimbra em que vendi praí uns 20, numa sala brutal para umas 200 pessoas, fdx... Ao que parece, tocar em Coimbra ao fim-de-semana é mau. Aquilo parece um deserto, baza tudo à 5ª feira...
No Salão Brazil também não vendemos mais do que 40. Mas acho que, tendo em conta que foi a primeira vez que lá fomos, até correu bem! E sim, Coimbra pelo que percebo ou é à terça ou à quinta, e fora da época de exames. Os estudantes dominam a vida activa da cidade!