|
Post by rukas on Oct 10, 2019 17:43:24 GMT
Quase toda a gente tem pelo menos um pedal da Boss e quer se queira quer nao eles sao um pouco o standard dos pedais. A questao que ponho e: Ha algum pedal da Boss que seja o "melhor" dentro da sua categoria de pedal compacto em relaçao a concorrencia? Claro que a pergunta tem alguma subjectividade bem como as possiveis respostas. A ideia e abrir mais um debate do que procurar verdades absolutas. Sem querer pensar muito so me ocorre talvez o Boss DD7 na categoria de Delay Digital compacto. Para o tamanho/preço/funçoes parece nao ter rival. Venham dai as vossas opinioes.
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2019 18:22:03 GMT
Eu acho que pedais como o TU-2, TR-2, DD-3, SD-1 (entre outros), estão ao nível de pedais que custam o dobro (ou mais). Se são os melhores ou não, isso já não sei e creio que não é o mais importante.
|
|
|
Post by whatever on Oct 10, 2019 18:52:22 GMT
Tenho 4 pedais da Boss, um looper RC30 e 3 de volume/expressão, usados como expressão apenas via uma pedaleira MIDI da Roland. A pedaleira e dois dos pedais de volume têm 20 anos debaixo dos meus pés. Ainda não se cansaram... que mais posso dizer sobre o assunto? Acho que a marca em si, Roland/Boss, aposta num produto com muita consistência em termos de longevidade e isso é, na minha opinião QUALIDADE. Depois, é como o pipes disse, se calhar a razão da diferença de preço não tem a ver com qualidade (de serem inferiores por serem mais baratos) mas antes por terem um saída no mercado muitíssimo maior do que qualquer outra marca. Ou seja, praticamente que não têm concorrência nesta fatia de mercado, bom material com produção barata devido às facilidades de fabrico e distribuição/comercialização. Os outros têm preços mais elevados principalmente por causa da saída dos produtos, têm tiragens muito inferiores e escoamento de material ainda mais reduzido. Um pedal da Boss vende-se facilmente em 2ª ou enézima mão, há outros que nem por isso.
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2019 19:19:11 GMT
Metade do mercado actual é baseado no que a Boss criou nos últimos 40 anos! Estiveram uns anitos a dormir em cima dessa vantagem e agora estão a andar da perna para não perder muita fatia do mercado.
Já tive uns quantos Boss mas nunca um overdrive! Não sou grande fã de chorus mas ainda não encontrei nada que gostassd tanto como o CH-1 que foi o meu primeiro pedal.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 11, 2019 9:02:52 GMT
Só tive um, o boss bd-2, deixou saudades. Grande pedal!
Para quem anda em grandes tours são maravilha porque se algum falhar vão a uma lojeca qualquer na conchixina e compram um igual.
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2019 9:42:28 GMT
Só tive um, o boss bd-2, deixou saudades. Grande pedal! Para quem anda em grandes tours são maravilha porque se algum falhar vão a uma lojeca qualquer na conchixina e compram um igual. Apesar de nunca ter tido nenhum Boss, a MS-3 trazia simulações de uns quantos e um que tentei gostar mas nunca consegui foi o BD-2! Parecia sempre que tinha demasiado grave! E insisti mais porque um dos gajos que tem um dos meus sons de guitarra favoritos usa frequentemente um para puxar um bocadito mais pelos amps dele. Ultimamente tem usado mais o MXR Micro Amp.
Cheguei a usar também a simulação do SD-1 da HX Stomp.
|
|
|
Post by jorge on Oct 11, 2019 9:59:04 GMT
Considero os pedais da Boss, no geral, uma muito boa opção em termos de qualidade/preço. Tenho 4: FV500H, RC-3, TR-2 e TU-3, entre muitos outros pedais de outras marcas que custaram bem mais... Estou satisfeitos com os 4, e não os penso substituir por outros tão cedo. Também nunca tive um drive/distorção da Boss. Neste campo, não posso expressar a minha opinião.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 11, 2019 10:10:31 GMT
Gostava de ter o HM-2 ou o FZ-2 mas já não vou a tempo de os ter a um preço razoável
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2019 12:44:54 GMT
Se são os melhores é difícil de classificar, mas a boss tem muitos pedais que são dos melhores nas respetivas categoria. A nivel de distorções têm o od1 por exemplo que é um standard. Eu gosto muito do od3, foi o meu primeiro pedal e ainda é dos pedais de distorção que mais gosto... Aqueles pedais clássicos de chorus, delay analógico e digital, phaser, flanger, em todas estas categorias a boss tem opções boas. O problema da boss é que é tipo a VW, funciona bem, mas não é o sonho de ninguém
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 11, 2019 14:15:34 GMT
Já tive pedais Boss e gosto muito. De uma forma genérica podemos dizer que a linha Waza está a escolher os pedais Boss que melhor se destacavam nas suas categorias
DM-2 deve estar no top 5 dos pedais analógicos por exemplo
O Problema da Boss foi ter criado versões novas que aos olhos de muitos são "piores" do que as antigas. Ex: O BF 2 era impecável e foi substituído pelo BF 3 que tem mais funções mas não soa tão bem (estes testei lado a lado).
|
|
|
Post by rukas on Oct 11, 2019 16:41:19 GMT
Em relaçao ao overdrives o SD1 apesar de nao ser mau eu dentro do genero perfiro o Ibanez TS9. Ok e mais caro mas tambem e mais organico. Nem o Waza soa tao bem.
Edit: cotinuaçao
O BD2 do meu ponto de vista nao e bem um overdrive mas mais um pedal de ganho para por em cima de um amp relativamente limpo. O OD3 exprimentei uma vez e gostei bastante. Parece ser o melhor pedal de overdrive da Boss. Por acaso nunca tive nenhum.
Os Afinadores TU2/TU3 tambem sao boas referencias da marca pois nao sao caros e sao fiaveis. Os Loopers nunca exprimentei mas tou curioso para rodar um RC30. So tenho experiencia com os Digitech Jamman. Tive primeiro o Stereo e nao gostei dos switches e agora que tenho o Solo XT gosto do switch mas sinto falta de ter 2 switches.
O TR2 e o DD3 nao sendo maus acho que ha melhores ofertas no mercado.
Entre o BF2 e o BF3 a questao de qual e melhor e discutivel e eu proprio ja tive tambem o HF2(Hi-Band Flanger). A nivel de tone o melhor achei o HF2. A nivel de opçoes e versatilidade o BF3 faz bastante mais e nao acho que soe mal. Acaba um pouco por ser como o OC2 vs OC3. A nivel de tone o OC2 e melhor mas o tracking e as funcoes do OC3 fazem o pedal em geral ser mais pragmatico.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 14, 2019 0:17:29 GMT
O VB-2 é o melhor vibrato que já ouvi!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Oct 14, 2019 9:32:40 GMT
Eu tenho um DD7 disponível para quem quiser experimentar.
|
|
|
Post by maxx on Oct 14, 2019 16:34:14 GMT
Eu tenho um DD7 disponível para quem quiser experimentar. cigano
|
|
|
Post by alribas on Oct 14, 2019 17:06:33 GMT
Eu tenho um DD7 disponível para quem quiser experimentar. ciganoEste post foi editado pela moderação para não ferir susceptibilidades. Piadinha...
|
|