|
Post by maxx on Jan 31, 2020 17:56:10 GMT
Concordo com o jota. Alias, no inicio eles referem o pretendido e dao uma explicação logica e historica. Na Jaguar eu usava 013, o q era uma maravilha sabendo q o radius é 7.25. Mas tinha de ser por causa da ponte. Não acho que o radius tenha alguma coisa a ver com o calibre das cordas na Jaguar nem o desenho da ponte. A minha Jaguar tem 9.5 e eu uso 012. O que faz a diferença na Jaguar é o tamanho da escala que é apenas 24".
stock e nao te saltam as cordas?
|
|
|
Post by rukas on Jan 31, 2020 18:33:23 GMT
O video tambem nao me convenceu. Gostava de ver o comparativo com outros tipos de guitarra(Strat, Tele,...) e com outro tipo de amp(AC30, Twin Reverb, etc). Em geral para mim 0.10 e o meu standard seja qual for o tipo de guitarra.
|
|
|
Post by ruit on Jan 31, 2020 18:39:40 GMT
Não acho que o radius tenha alguma coisa a ver com o calibre das cordas na Jaguar nem o desenho da ponte. A minha Jaguar tem 9.5 e eu uso 012. O que faz a diferença na Jaguar é o tamanho da escala que é apenas 24".
stock e nao te saltam as cordas? Não é stock porque a ponte que vinha tem um radius de 7.25 e o fretboard é 9.5, perto dos 10". Não, não me saltam as cordas.
É uma Johnny Marr e portanto é a ponte de uma Mustang que vem de origem. Eu apenas mudei o radius, mais nada.
|
|
|
Post by whatever on Jan 31, 2020 21:32:00 GMT
dá trabalho Nos tempos que correm a malta não quer pensar, quer a papinha toda feita como lhes é vendida pelos media (qualquer que seja o canal, TV, rádio, youtube, facebook). Aliás, é para isso que se paga aos gajos do marketing, para venderem pentes a carecas (sem desprimor nenhum pelos carecas pois convenhamos que todos nós caminhamos para lá)...
|
|
|
Post by maxx on Feb 3, 2020 9:46:18 GMT
stock e nao te saltam as cordas? Não é stock porque a ponte que vinha tem um radius de 7.25 e o fretboard é 9.5, perto dos 10". Não, não me saltam as cordas.
É uma Johnny Marr e portanto é a ponte de uma Mustang que vem de origem. Eu apenas mudei o radius, mais nada.
Isso é um caso especifico, pq é de assinatura. Experimenta uma jag ou jazz e a historia não é bem assim. tb coloquei uma ponte de uma Mustang. Um colega trocou por uma Mastery. O que é certo, é que para minorar os efeitos da ponte original, utiliza-se cordas mais masculas
|
|
|
Post by ruit on Feb 3, 2020 18:22:52 GMT
Não é stock porque a ponte que vinha tem um radius de 7.25 e o fretboard é 9.5, perto dos 10". Não, não me saltam as cordas.
Isso é um caso especifico, pq é de assinatura. Experimenta uma jag ou jazz e a historia não é bem assim. tb coloquei uma ponte de uma Mustang. Um colega trocou por uma Mastery. O que é certo, é que para minorar os efeitos da ponte original, utiliza-se cordas mais masculas Há quem ponha um shim no neck para o mesmo efeito.
|
|