|
Post by Pai da Gina on May 11, 2020 9:00:05 GMT
Amigos, a minha esposa quer aprender a tocar baixo eléctrico Como percebo pouco ou nada de baixos, gostava de saber a vossa opinião. Ela estava inclinada para um short-scale, acha que os normais têm o braço muito longo para se conseguir adaptar. Os short-scale servem o propósito? Ou aquilo soa mais a brinquedo que outra coisa? Há algum (short-scale ou normal) que costume ser indicado para iniciantes? Tipo a "Yamaha Pacifica" dos baixos Obrigado!
|
|
|
Post by nunonaos on May 11, 2020 14:32:40 GMT
Pah. Sou fã de shorscale E não são baixos de brincar, têm menos tensão sim mas é uma questão de adaptação. Assim mais em conta tens hofner, squier, gretsch, Ibanez e cort acho eu Não conheço nenhum da Yamaha. Acrescenta umas cordas flatwound e vais ver que ficas já fã
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 11, 2020 15:13:43 GMT
Pah. Sou fã de shorscale E não são baixos de brincar, têm menos tensão sim mas é uma questão de adaptação. Assim mais em conta tens hofner, squier, gretsch, Ibanez e cort acho eu Não conheço nenhum da Yamaha. Acrescenta umas cordas flatwound e vais ver que ficas já fã Ok, obrigado! Cordas flatwound porquê já agora? e combo? qualquer um serve? ou convém que seja 1x12 para soar a baixo?
|
|
|
Post by maxx on May 11, 2020 15:31:28 GMT
1x15 se nao ouvir tocar aqui em casa, é pq nao ta a tocar
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 11, 2020 15:43:58 GMT
1x15 se nao ouvir tocar aqui em casa, é pq nao ta a tocar pois, 1x15 era o ideal, mas disse 1x12 já a dar margem porque duvido que 1x8 soe a alguma coisa...
|
|
|
Post by nunonaos on May 11, 2020 17:01:01 GMT
Por nada de especial, gosto do som e do toque das flats, e com distorção soam muito bem
Se é só para tocar em casa um 1x10 chega bem. As 1x12 normalmente são mais caras e o som é mais hifi (estou a generalizar obviamente, mas as 1x12 normalmente são colocadas em combos com som mais moderno)
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 12, 2020 8:10:36 GMT
Por nada de especial, gosto do som e do toque das flats, e com distorção soam muito bem Se é só para tocar em casa um 1x10 chega bem. As 1x12 normalmente são mais caras e o som é mais hifi (estou a generalizar obviamente, mas as 1x12 normalmente são colocadas em combos com som mais moderno) ok! flatwounds serão, então então 1x10 > 1x8 > 1x12?
|
|
|
Post by nunonaos on May 12, 2020 9:57:16 GMT
Na minha opinião, para tocar em casa 1x10 chega, talvez até chegasse 1x8 (vocês já são pais, certo? ) Mas acho que mais facilmente compras algo decente se for 1x10
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 12, 2020 10:47:12 GMT
Na minha opinião, para tocar em casa 1x10 chega, talvez até chegasse 1x8 (vocês já são pais, certo? ) Mas acho que mais facilmente compras algo decente se for 1x10 certo, obrigado!
|
|
|
Post by alribas on May 12, 2020 20:53:51 GMT
Algo abaixo dum Fender custom shop é ser mitra. Ate digo mais, algo vintage ficava bem por aí.
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 13, 2020 9:02:06 GMT
Algo abaixo dum Fender custom shop é ser mitra. Ate digo mais, algo vintage ficava bem por aí. Anda um short-scale no olx, vamos ver que tal
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 28, 2020 13:40:48 GMT
Algo abaixo dum Fender custom shop é ser mitra. Ate digo mais, algo vintage ficava bem por aí. Anda um short-scale no olx, vamos ver que tal Chegaste a comprar esse short-scale? Se não sugiro isto: www.thomann.de/pt/hoefner_club_ignition_hicbsb.htmComprei um agora e é bastante bom e divertido de tocar; escala muito confortável para quem tem maõs pequeninas (que não é o meu caso; tenho mãos de talhante!)
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 28, 2020 13:48:40 GMT
Anda um short-scale no olx, vamos ver que tal Chegaste a comprar esse short-scale? Se não sugiro isto: www.thomann.de/pt/hoefner_club_ignition_hicbsb.htmComprei um agora e é bastante bom e divertido de tocar; escala muito confortável para quem tem maõs pequeninas (que não é o meu caso; tenho mãos de talhante!) Entretanto já está servida obrigado pela dica!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 28, 2020 13:50:25 GMT
O que compraste?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 28, 2020 13:53:20 GMT
O Ibanez TMB30, bom bacalhau! E veio também um harley benton, cópia do violin bass, mas esse foi porque estava ao preço da chuva no olx
|
|