|
Post by pipes on Sept 9, 2016 11:15:12 GMT
|
|
|
Post by pipes on Feb 16, 2017 14:17:30 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 24, 2018 23:52:20 GMT
Não sei bem se encaixa aqui. Não é técnicas de gravação mas tem muito a ver com a produção de uma música
|
|
|
Post by pipes on Jan 25, 2018 0:27:04 GMT
Muito fixe
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 25, 2018 12:42:12 GMT
Não sei bem se encaixa aqui. Não é técnicas de gravação mas tem muito a ver com a produção de uma música Epa por acaso estou totalmente em campos opostos do pipes! Detesto estas merdas em que desmembram uma música toda, que na maior parte dos casos assentou em "feeling" + pouca técnica + imediatismo e a fazem parecer que é uma coisa ultra pensada, cheia de fórmulas secretas e o catano! É como um gajo dar um grande amasso numa tipa e sentir-ser muita bem e depois ela dizer: aos 5 min adorei quando usaste a técnica de dobrares a perna; e nem te conto, foi de génio aos 10 min quando juntaste ao arfar o movimento de cabeça e de pélvis... és um verdadeiro artista, dá para me escreveres os movimentos num papel, para da próxima vez ser igual!!!!
|
|
|
Post by pipes on Jan 25, 2018 13:44:16 GMT
Ahahhaa! Atenção que eu concordo contigo, mas a minha veia mais "cusca", curte ver estas cenas de bastidores.
Quando são as minhas cenas e quando estou a gravar, não penso da mesma maneira, nem sou nada "matemático" com a música. Mas essa é a razão pela qual vamos para estúdio com um produtor, para ser o outro peso na balança!
Edit: Aliás, eu sou o gajo que faz 2 ou 3 ensaios e "está bom" para ir para o palco. O resto lima-se concerto a concerto. E no estúdio, ao fim de 3 ou 4 takes já estou a espumar e já não consigo melhorar o que fiz nos 2 ou 3 primeiros. Geralmente acaba por ficar o 1º ou 2º, porque o resto já são versões mais pobres de tentar recriar aquele primeiro momento...
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 25, 2018 14:14:12 GMT
Desta música em específico nota-se que há ali muitos arranjos que de certeza que vieram do produtor para tornar a música mais "pop". Em nenhuma altura ele diz que os gajos são génios, mas diz que a música funciona por ter aqueles detalhes...de certa forma concordo que sem alguns daqueles detalhes não era a mesma música (não que eu seja sequer fã da musica/banda em questão).
Vindo o vídeo de quem vem, acho que vai começar a dissecar músicas mais complexas e tenho algum interesse em ver essa análise. Até porque eu como ouvinte, e mesmo como pseudo compositor, nunca a faço.
|
|
|
Post by pipes on Feb 3, 2018 15:48:30 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Feb 14, 2018 16:56:47 GMT
Esta serie do Rick Beato é do caraças , ver um tema dos Police que eu adoro , dissecado
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 14, 2018 17:07:39 GMT
Esta serie do Rick Beato é do caraças , ver um tema dos Police que eu adoro , dissecado também estive a ver esse episódio
|
|
|
Post by pipes on Dec 31, 2018 0:53:05 GMT
|
|
|
Post by pipes on Jan 7, 2019 11:57:53 GMT
|
|
|
Post by pipes on Aug 30, 2019 0:43:13 GMT