|
Post by jota on Feb 2, 2021 21:34:14 GMT
Estou decidido a gastar algum dinheiro para solucionar o problema do ground loop causado por usar 2 amps. O sinal da guitarra é dividido através das saídas da HX Stomp (buffered) e só preciso de isolar o sinal para um dos amps que estão sempre a tocar em conjunto, por isso não tenho necessidade de uma ABY. As soluções que pondero são: Behringer HD400 ou equivalente (há uns quantos do género) Palmer PLI 01 (a Lehle tem uma coisa idêntica que acabou de sair) Lehle P-Split (este tem a vantagem de ter ground lift e fase comutaveis)
Alguém aqui alguma vez usou alguma coisa destas? Que tal correu? Outras soluções são bem vindas.
|
|
|
Post by jorge on Feb 2, 2021 22:43:43 GMT
Não tenho grande experiência em soluções para essas questões, mas como costumo tocar com dois amps em simultâneo, uso um Lehle Little Dual entre a pedalboard e os amps, e funciona muito bem.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 3, 2021 9:17:16 GMT
Estou decidido a gastar algum dinheiro para solucionar o problema do ground loop causado por usar 2 amps. O sinal da guitarra é dividido através das saídas da HX Stomp (buffered) e só preciso de isolar o sinal para um dos amps que estão sempre a tocar em conjunto, por isso não tenho necessidade de uma ABY. As soluções que pondero são: Behringer HD400 ou equivalente (há uns quantos do género) Palmer PLI 01 (a Lehle tem uma coisa idêntica que acabou de sair) Lehle P-Split (este tem a vantagem de ter ground lift e fase comutaveis) Alguém aqui alguma vez usou alguma coisa destas? Que tal correu? Outras soluções são bem vindas. não te vou ajudar na escolha porque nunca tive esse problema mas aproveito para perguntar uma coisa vais ligar isso entre a Stomp e um dos amps certo? a Stomp não tem já saidas balanceadas (desde que uses campos TRS)? pelo que eu percebi é o que o behringer faz... ou a redução do hum é feita de outra forma?
|
|
|
Post by jota on Feb 3, 2021 10:03:10 GMT
Estou decidido a gastar algum dinheiro para solucionar o problema do ground loop causado por usar 2 amps. O sinal da guitarra é dividido através das saídas da HX Stomp (buffered) e só preciso de isolar o sinal para um dos amps que estão sempre a tocar em conjunto, por isso não tenho necessidade de uma ABY. As soluções que pondero são: Behringer HD400 ou equivalente (há uns quantos do género) Palmer PLI 01 (a Lehle tem uma coisa idêntica que acabou de sair) Lehle P-Split (este tem a vantagem de ter ground lift e fase comutaveis) Alguém aqui alguma vez usou alguma coisa destas? Que tal correu? Outras soluções são bem vindas. não te vou ajudar na escolha porque nunca tive esse problema mas aproveito para perguntar uma coisa vais ligar isso entre a Stomp e um dos amps certo? a Stomp não tem já saidas balanceadas (desde que uses campos TRS)? pelo que eu percebi é o que o behringer faz... ou a redução do hum é feita de outra forma? Não percebo muito do assunto mas sugeres então sacar o sinal de um dos lados da Stomp com um TRS e desligar o ground na outra ponta do cabo? É capaz de resultar... Sugeriram-me isso com um cabo TS mas não resultou.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 3, 2021 10:56:58 GMT
Eu já utilizei material da Lehle e funciona bastante bem, agora só tenho este, que também é impecável e mais simples. Só consegues é arranjar usado, que a empresa que o fabricava já não existe.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 3, 2021 11:59:24 GMT
não te vou ajudar na escolha porque nunca tive esse problema mas aproveito para perguntar uma coisa vais ligar isso entre a Stomp e um dos amps certo? a Stomp não tem já saidas balanceadas (desde que uses campos TRS)? pelo que eu percebi é o que o behringer faz... ou a redução do hum é feita de outra forma? Não percebo muito do assunto mas sugeres então sacar o sinal de um dos lados da Stomp com um TRS e desligar o ground na outra ponta do cabo? É capaz de resultar... Sugeriram-me isso com um cabo TS mas não resultou.
Experimenta não sei. Experimenta com um cabo trs da stomp para o amp sem mexer em mais nada.
|
|
|
Post by jota on Feb 3, 2021 20:44:02 GMT
Não percebo muito do assunto mas sugeres então sacar o sinal de um dos lados da Stomp com um TRS e desligar o ground na outra ponta do cabo? É capaz de resultar... Sugeriram-me isso com um cabo TS mas não resultou.
Experimenta não sei. Experimenta com um cabo trs da stomp para o amp sem mexer em mais nada. Não funciona. Nem com a massa desligada...
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 3, 2021 22:01:51 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 3, 2021 22:17:35 GMT
Experimenta não sei. Experimenta com um cabo trs da stomp para o amp sem mexer em mais nada. Não funciona. Nem com a massa desligada... Valeu a pena tentar O da behringer deve ter um transformador para isolar a saída. E mesmo usando cabo ts normal deve resolver o problema.
|
|
|
Post by jota on Feb 3, 2021 23:41:25 GMT
Não conhecia esse. Activo apenas?
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 4, 2021 13:12:05 GMT
Sim. Duvido muito que ground loops se resolvam com sistemas passivos. Este tem uma saída isolada por transformador e tem inversão de fase que por vezes por dar muito jeito também! Ahhh e foi barato e os componentes que usa, não sendo de topo são muito aceitáveis! silverbladeaudio.com/hx3.pdf
|
|
|
Post by jota on Feb 4, 2021 16:15:15 GMT
Sim. Duvido muito que ground loops se resolvam com sistemas passivos. Este tem uma saída isolada por transformador e tem inversão de fase que por vezes por dar muito jeito também! Ahhh e foi barato e os componentes que usa, não sendo de topo são muito aceitáveis! silverbladeaudio.com/hx3.pdfEstou inclinado para o Lehle que pelo tenho lido tem bons resultados. Dava jeito ser passivo pois fica em cima do amp e não tenho de ligar/desligar cabos. Estou a negociar um em segunda mão. Vamos a ver. Obrigado pela dica.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 4, 2021 16:55:49 GMT
Com o Lehle ficas bem servido de certeza. Acho é aquilo caríssimo para um sistema passivo com um transformador glorificado la dentro. Só estava a ver se te poupava umas massas nestes tempos pandémicos
|
|
|
Post by jota on Feb 4, 2021 17:08:09 GMT
Com o Lehle ficas bem servido de certeza. Acho é aquilo caríssimo para um sistema passivo com um transformador glorificado la dentro. Só estava a ver se te poupava umas massas nestes tempos pandémicos E eu agradeço mas gostava mesmo de solucionar a coisa com um bom sistema passivo. Sei que os há mais baratos mas estou numa de gastar um bocadito mais e ter a garantia de ficar bem servido por muito tempo.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 13, 2021 18:59:22 GMT
Com o Lehle ficas bem servido de certeza. Acho é aquilo caríssimo para um sistema passivo com um transformador glorificado la dentro. Só estava a ver se te poupava umas massas nestes tempos pandémicos E eu agradeço mas gostava mesmo de solucionar a coisa com um bom sistema passivo. Sei que os há mais baratos mas estou numa de gastar um bocadito mais e ter a garantia de ficar bem servido por muito tempo. Não sei se já compraste ou se ainda estás comprador, mas anda um radial big shot aby no grupo de vendas do facebook www.facebook.com/groups/293822110715643/
|
|