|
Post by tylerdurden on Mar 1, 2021 12:36:33 GMT
Boas malta,
Há uns dias atrás o meu Super Reverb de 68 entregou a sua alma ao criador em grande estilo, estava a tocar com 2 amps ao mesmo tempo quando reparei que a luz piloto do Super começou a falhar, pouco depois começa a sair uma coluna de fumo branco na parte de trás e até pelas entradas de jack na frente! Fiquei com a casa toda a cheirar a queimado e pensei mesmo que estava tudo a arder lá dentro. Passado uma meia hora abri o amp e pelo menos na board não tinha componentes visivelmente danificados e o cheiro a queimado era mais intenso na zona do transformador de power, deve estar derretido. Acham provável que tenha danificado mais componentes? Mesmo que seja só o transformador vai ser sempre um arranjo caro e não vai acontecer nos próximos tempos, mas já agora que pessoa ou casa (zona de LX) recomendam para este tipo de intervenções em material vintage?
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 1, 2021 12:41:07 GMT
Boas malta, Há uns dias atrás o meu Super Reverb de 68 entregou a sua alma ao criador em grande estilo, estava a tocar com 2 amps ao mesmo tempo quando reparei que a luz piloto do Super começou a falhar, pouco depois começa a sair uma coluna de fumo branco na parte de trás e até pelas entradas de jack na frente! Fiquei com a casa toda a cheirar a queimado e pensei mesmo que estava tudo a arder lá dentro. Passado uma meia hora abri o amp e pelo menos na board não tinha componentes visivelmente danificados e o cheiro a queimado era mais intenso na zona do transformador de power, deve estar derretido. Acham provável que tenha danificado mais componentes? Mesmo que seja só o transformador vai ser sempre um arranjo caro e não vai acontecer nos próximos tempos, mas já agora que pessoa ou casa (zona de LX) recomendam para este tipo de intervenções em material vintage? És de onde?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 1, 2021 12:42:57 GMT
más notícias boa sorte com o processo, que corra tudo pelo melhor!
|
|
|
Post by tylerdurden on Mar 1, 2021 12:44:10 GMT
Boas malta, Há uns dias atrás o meu Super Reverb de 68 entregou a sua alma ao criador em grande estilo, estava a tocar com 2 amps ao mesmo tempo quando reparei que a luz piloto do Super começou a falhar, pouco depois começa a sair uma coluna de fumo branco na parte de trás e até pelas entradas de jack na frente! Fiquei com a casa toda a cheirar a queimado e pensei mesmo que estava tudo a arder lá dentro. Passado uma meia hora abri o amp e pelo menos na board não tinha componentes visivelmente danificados e o cheiro a queimado era mais intenso na zona do transformador de power, deve estar derretido. Acham provável que tenha danificado mais componentes? Mesmo que seja só o transformador vai ser sempre um arranjo caro e não vai acontecer nos próximos tempos, mas já agora que pessoa ou casa (zona de LX) recomendam para este tipo de intervenções em material vintage? És de onde? Moro na zona de Mafra
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 1, 2021 12:59:19 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 1, 2021 13:01:53 GMT
|
|
|
Post by maxx on Mar 1, 2021 14:09:17 GMT
ToneArk - Pedro Costa Procura no FB. Pelo que tenho visto, manja muito da coisa
|
|
|
Post by tylerdurden on Mar 1, 2021 14:10:23 GMT
Boa, vou investigar. Obrigado pelas dicas!
|
|
|
Post by pipes on Mar 1, 2021 15:04:51 GMT
ToneArk - Pedro Costa Procura no FB. Pelo que tenho visto, manja muito da coisa Já o tinha recomendado por mensagem privada, hehe
|
|
|
Post by pipes on Mar 1, 2021 15:05:12 GMT
Boa, vou investigar. Obrigado pelas dicas! Olha as mensagens...
|
|
|
Post by jota on Jul 8, 2021 17:26:46 GMT
Isso resolveu-se ou será melhor arranjar um destes:
|
|
|
Post by tylerdurden on Jul 12, 2021 12:01:27 GMT
Boas, ainda está por resolver. Estou a aguardar verba para a reparação. Na verdade o amp já tinha algumas coisas que não estavam a 100%. O primeiro canal estava com muito menos volume que o segundo, o reverb e o tremolo nem sempre funcionavam. Adicionando a isto um transformadpr de power queimado e sabe-se lá mais o quê, não vai sair barato! Na situação atual não está a fazer falta, por isso vai ter de esperar. Esse tone master de certeza que ia ser mais fiável, uns bons quilos a menos etc, ainda assim prefiro investir na velharia!
|
|
|
Post by jota on Jul 12, 2021 16:02:42 GMT
Boas, ainda está por resolver. Estou a aguardar verba para a reparação. Na verdade o amp já tinha algumas coisas que não estavam a 100%. O primeiro canal estava com muito menos volume que o segundo, o reverb e o tremolo nem sempre funcionavam. Adicionando a isto um transformadpr de power queimado e sabe-se lá mais o quê, não vai sair barato! Na situação atual não está a fazer falta, por isso vai ter de esperar. Esse tone master de certeza que ia ser mais fiável, uns bons quilos a menos etc, ainda assim prefiro investir na velharia! Sim, tendo em conta a comparação entre o DRRI e o TMDR, o das lamparinas ainda assim soa melhor. Boa sorte com isso.
|
|