|
Post by sonicblue on Mar 7, 2021 12:56:20 GMT
Há muito que queria uma Mustang e encontrei um deal muito fixe por esta no "OLX" espanhol (Wallapop), que não consegui deixar passar. É uma 65 reissue, crafted in Japan, de 2006, toda original à excepção dos pots, que o antigo dono trocou. Muito fixe a guitarra! Adoro a escala mais pequena e o peso reduzido da guitarra. O pickup do neck é muito bom mesmo, o da bridge ainda não me convenceu. Tenho de estar com o amp a volumes altos e com a pedalboard toda.
|
|
|
Post by jorge on Mar 7, 2021 14:37:37 GMT
Também gosto de guitarras com escala mais curta, como a Mustang e a Jaguar. Por outro lado, o desenho do corpo das Offset, torna a combinação com escala curta um "perfect match", a nível ergonómico.
|
|
|
Post by sonicblue on Mar 8, 2021 0:02:55 GMT
Sim! É sem dúvida a guitarra com o corpo mais confortável que já tive, quer para tocar sentado ou em pé.
Uma coisa que tenho vindo a reparar, é que o feeling a fazer bends é bastante diferente daquilo a que estou habituado, parece que oferece mais resistência. Não sei se é por estar a usar 0.11 pela primeira vez (quem me fez o setup à guitarra aconselhou, por ser shortscale, e decidi experimentar), se pelo neck ter um radius diferente da minha outra guitarra e com que nunca tinha tocado.
Mas fora isso é bastante fixe, apesar de continuar a preferir o neck da minha telecaster. Estive hoje a ensaiar também e o pickup da bridge é fixe. Tinha ficado com a impressão errada quando ouvi pela primeira vez!
|
|