|
Post by pipes on Sept 24, 2021 10:59:31 GMT
Malta, finalmente vou concretizar um sonho de longa data e vou ter o meu estaminé para tocar!
É uma garagem com cerca de 25m2, e gostava de saber a vossa opinião sobre qual o melhor isolamento em termos de relação preço/qualidade. É que encontro TANTA coisa de lã de rocha, nem sei para onde me virar... Qual a vossa experiência?
Vou fazer no fundo uma nova parede no interior em Pladur, com caixa-de-ar e lã de rocha. A porta da garagem vai deixar de existir, essa parede vai ser fechada e vai levar com uma porta de dimensão "normal".
Relativamente à porta, recomendam alguma em específico que não seja mega cara?!
Para já vou ter apenas uma porta. Se de futuro vejo que é curto, faço uma ante-câmara com uma 2a porta... Mas queria evitar ir por aí. Todos os euros contam!
|
|
|
Post by jorge on Sept 24, 2021 13:40:04 GMT
Tens duas situações a avaliar: o isolamento acústico (em toda a envolvente do espaço) e o tratamento acústico da sala. que são questões distintas. Julgo que estás a questionar em termos de isolamento acústico, certo? A lã de rocha (de diferentes densidades e espessuras) é um material de utilização corrente para o isolamento acústico. A espessura conta... Se possível, a porta também deveria levar isolamento acústico (neste caso com por ex. XPS com um qualquer revestimento), assim como vedar o melhor possível as frinchas.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 24, 2021 13:50:31 GMT
Porra, boa sorte com isso Eu só para isolar uma porta já me vi à nora e acabei por desistir. Contrata uma empresa e pronto Não fui grande ajuda, eu sei, sorry
|
|
|
Post by pipes on Sept 24, 2021 18:59:39 GMT
Tens duas situações a avaliar: o isolamento acústico (em toda a envolvente do espaço) e o tratamento acústico da sala. que são questões distintas. Julgo que estás a questionar em termos de isolamento acústico, certo?A lã de rocha (de diferentes densidades e espessuras) é um material de utilização corrente para o isolamento acústico. A espessura conta... Se possível, a porta também deveria levar isolamento acústico (neste caso com por ex. XPS com um qualquer revestimento), assim como vedar o melhor possível as frinchas. Exato! Neste momento não me interessa o tratamento do interior da sala. Isso vão ser outros trezentos... Com o temp€ tratarei disso sem pressa, uma vez que 90% do tempo será para uso pessoal, muito pontualmente com banda. Obrigado pelas dicas.
|
|
|
Post by pipes on Sept 24, 2021 19:00:23 GMT
Porra, boa sorte com isso Eu só para isolar uma porta já me vi à nora e acabei por desistir. Contrata uma empresa e pronto Não fui grande ajuda, eu sei, sorry Lol, mas isso nem se pergunta! Tás a falar com o gajo que vendeu uma M-9 sem a ter conseguido pôr a funcionar
|
|
|
Post by pipes on Sept 27, 2021 19:18:22 GMT
jota tu não tens uma sala de ensaio em casa?! Manda aí umas postas
|
|
|
Post by jota on Sept 27, 2021 19:57:43 GMT
jota tu não tens uma sala de ensaio em casa?! Manda aí umas postas Eh pá, tive, agora é só para eu ter a minha tralha e lixo! Mas eu não isolei aquilo. A única coisa que fiz foi colocar espuma de isolamento na parede que partilho com a casa do vizinho e depois coloquei espumas de controlo acústico pelas paredes de forma a ajudar a abafar o som. Quando tinha cá a banda a ensaiar também tinha o chão todo em alcatifa. Como isolamento é péssimo mas ajudava a controlar um bocado o som e conseguia ter os miúdos a dormir 2 pisos acima nos quartos durante o dia. Pela calada da noite é impossível pensar em usar um amp que toque mais alto que uma TV.
|
|
|
Post by pipes on Sept 27, 2021 20:07:05 GMT
Ah ok, pensava que tinhas o espaço totalmente isolado. Got it!
|
|
|
Post by jota on Sept 28, 2021 6:28:07 GMT
Ah ok, pensava que tinhas o espaço totalmente isolado. Got it! Bem gostava mas não havia v€rba. Fazer uma "caixa" devidamente isolada dentro de casa é bastante dispendioso.
|
|
|
Post by pipes on Sept 28, 2021 13:06:09 GMT
Ah ok, pensava que tinhas o espaço totalmente isolado. Got it! Bem gostava mas não havia v€rba. Fazer uma "caixa" devidamente isolada dentro de casa é bastante dispendioso. Pois, isolar uma divisão dentro de casa é mais lixado...
|
|