Post by jota on Feb 4, 2022 17:06:10 GMT
Durante uns tempos usei um pedal de expressão M-Audio mas tem tão pouca resistência ao movimento que se mexia sozinho só com a vibração do palco ao tocar ao vivo e resolvi procurar uma coisa melhor.
Caso interesse a alguém, aqui vai uma pequena crítica a uma primeira impressão com o pedal.
O bom:
- Mais pequeno que o M-Audio mas igualmente confortável para quem calça um 43 e maior resistência ao movimento.
- Aparenta robustez e boa construção não sendo muito pesado.
- O topo é bastante rugoso de forma ao pé não escorregar com facilidade (avisem o Kirk)
- Boa precisão, principalmente como pedal de expressão.
- É um óptimo input para a pedalboard caso só se queira usar como pedal de expressão.
- O buffer parece porreiro. Achei que adicionava mais "claridade" ao som.
- O wah soa bem em ambos os modos embora não tenha perdido muito tempo a analisar o som (mais sobre isso em baixo).
- O M-Audio adicionava uma espécie de interferência quando o movia. Este parece não eliminar isso a 100% mas quase.
O menos bom:
- Como pedal de volume é demasiado sensível. Basta um ligeiro toque para deixar passar sinal. Para "volume swells", é necessário ter o cuidado de atacar as cordas e só depois mexer o pé. Curiosamente, fiquei com a sensação que não era tão sensível se estivesse a controlar um pedal de volume na HX Stomp por isso pode ser algo no taper do pot. do pedal.
- A luz que indica o modo do lado direito não se vê caso se use o pé direito. Não que sirva de muito mas pronto, fica o apontamento.
O mau:
- O wah faz um ruído que não consigo ignorar. Parece um barulho mecânico que se ouve através do amp. Testei diferentes cabos, guitarras, amps reais, amps da HX Stomp, alterei entre modos, mexi no Q... nada retira este ruído:
www.dropbox.com/s/bygx0lrp0qsicu2/hotone%20wah.mp3?dl=0
www.dropbox.com/s/bygx0lrp0qsicu2/hotone%20wah.mp3?dl=0
Entretanto mandei mail para o apoio da HoTone e vamos ver.
No geral, tá porreiro.
A minha ideia era melhorar o pedal de expressão, aproveitar o input para não ter de ligar ao Supatrem que está numa posição manhosa e até poder meter o Broadcast na frente dele se me apetecer, e como bónus ter um volume ou wah mas, caso aquilo seja feitio, o wah parece estar fora de hipóteses e o volume vai requerer alguma habituação.
E ainda fico ali com um cantinho livre caso queira adicionar qualquer coisa minúscula.