|
Post by jota on Mar 29, 2022 10:56:27 GMT
Alguém cá tem um Tone Master?
Se sim, notam muita diferença na forma como o amp reage aos drives com o speaker vs a saída XLR?
Eu tenho um Twin (blonde) que veio cá parar ao engano e, depois de inicialmente ter tido alguma dificuldade em acertar com o som daquilo, estou a gostar bastante mas não consigo sacar um som decente com drives através da saída XLR e gostava de saber se é defeito ou feitio!
Embora soe bastante bem sem drives, ainda continuo a achar que Twin da HX Stomp soa ligeiramente melhor (comparado com a saída XLR do Tone Master) mas mesmo esse soa muito mal com drives por isso tendo a crer que é feitio...
|
|
|
Post by maxx on Mar 30, 2022 9:37:40 GMT
mica o amp....
|
|
|
Post by jota on Mar 30, 2022 10:03:00 GMT
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2022 14:42:00 GMT
Tinha ideia que alguém por cá tinha um Deluxe destes... Ficam aqui os meus 2 cêntimos, como dizem os amaricanos: Continuo a gostar imenso dos meus combos a válvulas. Soam assim mais temperamentais e "crus" mas, não fosse o 5E3 ser mais leve e mais fácil de transportar, era o Twin que andava comigo para os ensaios e concertos. Penso que os Celestion lhe tiram algum brilho característico dos BF e adicionam médio, o que pode até ser bom, dependendo do gosto. Há alturas em que gostava que ele fosse mais BF-ish mas, a verdade é que, se não entrar em comparações, o som deste amp é excelente. (“comparison is the thief of joy” Elon Bill Jobs in Internet)
Uma coisa que me surpreendeu foi a forma como aceita pedais de drive. O meu antigo DRRi era mais "bruto" e um bocado mais esquisito com os pedais com que levava mas este papa bem tudo! Excepto pela saída XLR que me parece ser o elo mais fraco. Serve só mesmo para o desenrasque, no meu caso. Já experimentei todas as IRs disponíveis e acabei com as Jensen que me soaram menos mal.
Outra coisa que não aprecio é o tremolo. Se calhar porque a tendência é comparar com o Supatrem que tenho na board e adoro mas, acho o tremolo do Twin mais fraco do que o do DRRi que tive. Também não sou fã do reverb mas cumpre melhor que o tremolo. O "atenuador" é excelente... até aos 12W. Daí para baixo funciona mas não soa a nada que tenha jeito. Mas isso deve ser culpa de não ser potência suficiente para mexer os speakers de forma a soarem decentes. Posto isto, continua à venda porque tenho esperança de o trocar por um Deluxe Reverb Tone Master (que era o objectivo inicial da compra mas por erro veio um Twin!) e gostar dele tanto quanto gosto deste. O menor peso e tamanho iam dar jeito. Até porque, assim em grande, até preferia o Super Reverb. Caso ninguém o compre, não fico triste. Gosto bastante do amp.
Aconselho vivamente alguém que queira um Fender BF a não por de parte os Tone Master. A Fender fez aqui um óptimo trabalho.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 29, 2022 17:49:48 GMT
Tens alguma gravação com o amp?
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2022 20:12:33 GMT
Tens alguma gravação com o amp? Fiz algumas para testar o XLR out mas acho que não tenho nada guardado. Para a semana vou tentar gravar qualquer coisa.
|
|
|
Post by jota on May 2, 2022 13:17:16 GMT
|
|
|
Post by supersharp on May 7, 2022 3:29:40 GMT
O som dos amps da Fender não é a minha praia. Mas acho que a melodia tem potencial.
Como é que gravaste a bateria?
|
|
|
Post by jota on May 7, 2022 9:05:46 GMT
O som dos amps da Fender não é a minha praia. Mas acho que a melodia tem potencial.
Como é que gravaste a bateria?
Obrigado.
A bateria é um VST gratuito. Acho que se chama Power Drum ou coisa do género...
|
|
|
Post by jota on May 13, 2022 18:44:20 GMT
|
|
|
Post by pipes on May 13, 2022 22:15:03 GMT
Tens um caixote do lixo gigante tu 😂
|
|
|
Post by jota on May 13, 2022 22:18:23 GMT
Tens um caixote do lixo gigante tu 😂 Aceito. Sou um esquisito do caraças.
|
|
|
Post by pipes on May 14, 2022 11:49:13 GMT
Não admira que o rock esteja "morto"! Nunca vi público mais esquisito do que o público do rock, lol
|
|
|
Post by jota on May 14, 2022 19:00:27 GMT
Não admira que o rock esteja "morto"! Nunca vi público mais esquisito do que o público do rock, lol Isso. Também aceito essa responsabilidade 😁
|
|
|
Post by jota on May 15, 2022 21:30:58 GMT
Completamente off-topic. Hoje deparei-me com este trecho num livro que estou a ler e lembrei-me da conversa sobre a morte do rock pipes .
|
|