|
Post by jota on Apr 28, 2022 10:21:38 GMT
Que estilo é o teu que ninguém que conheces curte? Eu sofro um bocado do mesmo já que ninguém por aqui ouve ou gosta de tocar as merdas que ouço. Quanto a dar uns toques, quem sabe quando a coisa acalmar um bocado. teria todo o gosto mas estou com 2 bandas de momento e com 2 pequenos em casa as coisas não são fáceis de encaixar! Não é nada de exótico, Rock/Metal mas não me alheio de tocar outras coisas. Depende do dia. Ainda há uma semana andava numa de tocar Zé Mário Branco lol
É só dizer. É sempre bom tocar com outros, sem compromisso. E bem duas bandas, já me dói a cabeça só de pensar em lidar com tantos músicos ao mesmo tempo Bem gostava de ter uma cena rock assim a dar para o mais clássico (Tom Petty/Black Crowes) mas ninguém por aqui tem interesse nisso e muito menos tenho jeito para compor algo do género e procurar gente para fazer a coisa acontecer. Quanto a 2 bandas, é como ter vários filhos de mães incógnitas que tens de aturar uma vez por semana presencialmente e, alguns deles, várias vezes ao dia por mensagem, sem a parte boa que é fazê-los... Mas a verdade é que (para mim) não há nada como fazer parte de um colectivo de pessoas bem ensaiadas a tocar e por isso gabo-te a paciência de compor e gravar tudo!
|
|
|
Post by jorge on Apr 28, 2022 16:13:37 GMT
podia ser utilizada numa cena de um filme do Tarantino
|
|
|
Post by supersharp on Apr 28, 2022 16:19:07 GMT
Não é nada de exótico, Rock/Metal mas não me alheio de tocar outras coisas. Depende do dia. Ainda há uma semana andava numa de tocar Zé Mário Branco lol
É só dizer. É sempre bom tocar com outros, sem compromisso. E bem duas bandas, já me dói a cabeça só de pensar em lidar com tantos músicos ao mesmo tempo Bem gostava de ter uma cena rock assim a dar para o mais clássico (Tom Petty/Black Crowes) mas ninguém por aqui tem interesse nisso e muito menos tenho jeito para compor algo do género e procurar gente para fazer a coisa acontecer. Quanto a 2 bandas, é como ter vários filhos de mães incógnitas que tens de aturar uma vez por semana presencialmente e, alguns deles, várias vezes ao dia por mensagem, sem a parte boa que é fazê-los... Mas a verdade é que (para mim) não há nada como fazer parte de um colectivo de pessoas bem ensaiadas a tocar e por isso gabo-te a paciência de compor e gravar tudo! É, muito pessoal se quiseres tocar uma rockalhada diz logo "eh não venhas para cá com o daddy rock". eyeroll
Atenção eu já tive uma banda e gostei. Mas é preciso o pessoal estar no mesmo comprimento de onda. E às vezes deixarem-se de picuinhices lol.
Para mim é terapêutico. Posso ser um ditadorzinho com as músicas lol
|
|
|
Post by supersharp on Apr 28, 2022 16:19:44 GMT
podia ser utilizada numa cena de um filme do Tarantino Isso é bom ou mau haha.
Mas obrigado!
|
|
|
Post by jorge on Apr 28, 2022 16:22:59 GMT
para mim, bom
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2022 17:20:50 GMT
Bem gostava de ter uma cena rock assim a dar para o mais clássico (Tom Petty/Black Crowes) mas ninguém por aqui tem interesse nisso e muito menos tenho jeito para compor algo do género e procurar gente para fazer a coisa acontecer. Quanto a 2 bandas, é como ter vários filhos de mães incógnitas que tens de aturar uma vez por semana presencialmente e, alguns deles, várias vezes ao dia por mensagem, sem a parte boa que é fazê-los... Mas a verdade é que (para mim) não há nada como fazer parte de um colectivo de pessoas bem ensaiadas a tocar e por isso gabo-te a paciência de compor e gravar tudo! É, muito pessoal se quiseres tocar uma rockalhada diz logo "eh não venhas para cá com o daddy rock". eyeroll
Atenção eu já tive uma banda e gostei. Mas é preciso o pessoal estar no mesmo comprimento de onda. E às vezes deixarem-se de picuinhices lol.
Pois, eu não tenho interesse nenhum em tocar rock moderno! "Daddy rock" FTW.
Nem em gravar baixo, bateria e teclas para acompanhar uma cena que fiz na guitarra que achei que podia dar uma música minimamente interessante... mas gostava de ter interesse nisso.
|
|
|
Post by pipes on Apr 28, 2022 20:07:47 GMT
Não é nada de exótico, Rock/Metal mas não me alheio de tocar outras coisas. Depende do dia. Ainda há uma semana andava numa de tocar Zé Mário Branco lol
É só dizer. É sempre bom tocar com outros, sem compromisso. E bem duas bandas, já me dói a cabeça só de pensar em lidar com tantos músicos ao mesmo tempo Bem gostava de ter uma cena rock assim a dar para o mais clássico (Tom Petty/Black Crowes) mas ninguém por aqui tem interesse nisso e muito menos tenho jeito para compor algo do género e procurar gente para fazer a coisa acontecer. Quanto a 2 bandas, é como ter vários filhos de mães incógnitas que tens de aturar uma vez por semana presencialmente e, alguns deles, várias vezes ao dia por mensagem, sem a parte boa que é fazê-los... Mas a verdade é que (para mim) não há nada como fazer parte de um colectivo de pessoas bem ensaiadas a tocar e por isso gabo-te a paciência de compor e gravar tudo! Quem me dera fazer uma cena dessas. Músicos até arranjas, agora uma voz decente nesse estilo, não é fácil...
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2022 8:41:03 GMT
Bem gostava de ter uma cena rock assim a dar para o mais clássico (Tom Petty/Black Crowes) mas ninguém por aqui tem interesse nisso e muito menos tenho jeito para compor algo do género e procurar gente para fazer a coisa acontecer. Quanto a 2 bandas, é como ter vários filhos de mães incógnitas que tens de aturar uma vez por semana presencialmente e, alguns deles, várias vezes ao dia por mensagem, sem a parte boa que é fazê-los... Mas a verdade é que (para mim) não há nada como fazer parte de um colectivo de pessoas bem ensaiadas a tocar e por isso gabo-te a paciência de compor e gravar tudo! Quem me dera fazer uma cena dessas. Músicos até arranjas, agora uma voz decente nesse estilo, não é fácil... Isso era o menos! Neste momento, qualquer gajo que gostasse do estilo e estivesse disponível para dizer umas coisas ao mic servia. Até eu cantava se não houvesse ninguém mas houvesse banda! Estou por tudo...
|
|
|
Post by supersharp on Apr 29, 2022 10:43:27 GMT
É, muito pessoal se quiseres tocar uma rockalhada diz logo "eh não venhas para cá com o daddy rock". eyeroll
Pois, eu não tenho interesse nenhum em tocar rock moderno! "Daddy rock" FTW.
Nem em gravar baixo, bateria e teclas para acompanhar uma cena que fiz na guitarra que achei que podia dar uma música minimamente interessante... mas gostava de ter interesse nisso.
Isso todos somos diferentes. O que interessa é gostar do que se faz e do tempo que passamos a fazê-lo! A vida é curta para nos criticarmos demasiado no que concerne à música.
|
|
|
Post by pipes on Apr 29, 2022 14:14:34 GMT
Quem me dera fazer uma cena dessas. Músicos até arranjas, agora uma voz decente nesse estilo, não é fácil... Isso era o menos! Neste momento, qualquer gajo que gostasse do estilo e estivesse disponível para dizer umas coisas ao mic servia. Até eu cantava se não houvesse ninguém mas houvesse banda! Estou por tudo...
Avança man, começa a gravar umas ideias
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2022 14:48:42 GMT
Isso era o menos! Neste momento, qualquer gajo que gostasse do estilo e estivesse disponível para dizer umas coisas ao mic servia. Até eu cantava se não houvesse ninguém mas houvesse banda! Estou por tudo...
Avança man, começa a gravar umas ideias Tenho feito isso mas as minhas músicas são como aquele meme do cavalo. Começo muito bem mas ali a seguir ao refrão a coisa começa a descambar e, como não tenho paciência para gravar os outros instrumentos, acabo quase sempre por deixar as coisas a meio. O ano passado tentei experimentar alguns temas com bateria e baixo mas, sem outra guitarra ou teclas, não consigo dar conta de tudo e a verdade é que os temas não eram sequer bons o suficiente para manter a malta interessada. Acho que juntei o povo 2 vezes antes de me deixarem de responder às mensagens. Entretanto o baixista arranjou uma cena que tá a curtir fazer e recrutei o baterista para a cena pop onde estou a dar uma perninha.
|
|
|
Post by pipes on Apr 30, 2022 9:54:33 GMT
Avança man, começa a gravar umas ideias Tenho feito isso mas as minhas músicas são como aquele meme do cavalo. Começo muito bem mas ali a seguir ao refrão a coisa começa a descambar e, como não tenho paciência para gravar os outros instrumentos, acabo quase sempre por deixar as coisas a meio. O ano passado tentei experimentar alguns temas com bateria e baixo mas, sem outra guitarra ou teclas, não consigo dar conta de tudo e a verdade é que os temas não eram sequer bons o suficiente para manter a malta interessada. Acho que juntei o povo 2 vezes antes de me deixarem de responder às mensagens. Entretanto o baixista arranjou uma cena que tá a curtir fazer e recrutei o baterista para a cena pop onde estou a dar uma perninha.
Ya percebo!
|
|
|
Post by jota on Apr 30, 2022 16:05:53 GMT
Tenho feito isso mas as minhas músicas são como aquele meme do cavalo. Começo muito bem mas ali a seguir ao refrão a coisa começa a descambar e, como não tenho paciência para gravar os outros instrumentos, acabo quase sempre por deixar as coisas a meio. O ano passado tentei experimentar alguns temas com bateria e baixo mas, sem outra guitarra ou teclas, não consigo dar conta de tudo e a verdade é que os temas não eram sequer bons o suficiente para manter a malta interessada. Acho que juntei o povo 2 vezes antes de me deixarem de responder às mensagens. Entretanto o baixista arranjou uma cena que tá a curtir fazer e recrutei o baterista para a cena pop onde estou a dar uma perninha.
Ya percebo! Por acaso ontem andava à procura de um tema onde tinha ideia de ter gravado o Twin (o habanero04 tinha pedido ali no tópico ao lado) e é o exacto exemplo do que descrevi! Comecei a pensar novamente na coisa e vou ver se esta semana o termino e partilho por aqui. Acho que vale a pena o esforço.
|
|
|
Post by supersharp on May 1, 2022 2:17:20 GMT
Por acaso ontem andava à procura de um tema onde tinha ideia de ter gravado o Twin (o habanero04 tinha pedido ali no tópico ao lado) e é o exacto exemplo do que descrevi! Comecei a pensar novamente na coisa e vou ver se esta semana o termino e partilho por aqui. Acho que vale a pena o esforço. Vale sim senhora. Nem que seja um esboço é sempre bom gravar e poder voltar lá no futuro se te apetecer.
|
|