|
Post by rukas on Mar 2, 2020 15:34:32 GMT
|
|
|
Post by pipes on Apr 10, 2020 21:15:03 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 8, 2020 15:19:31 GMT
Excelentíssimos, já sei que o eterno problema das SG é o famoso neck dive.
No entanto o meu maior problema com a SG é o facto de ao tocar com strap a guitarra fica mais para a esquerda que as outras guitarras. Ou seja, o braço não fica no mesmo sítio em relação às outras guitarras e isso faz-me confusão a nível de ergonomia e de "memória muscular".
O que fizeram para resolver isto? Tocaram até se habituarem? Venderam a guitarra? Qual é o segredo?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 8, 2020 15:37:17 GMT
Excelentíssimos, já sei que o eterno problema das SG é o famoso neck dive. No entanto o meu maior problema com a SG é o facto de ao tocar com strap a guitarra fica mais para a esquerda que as outras guitarras. Ou seja, o braço não fica no mesmo sítio em relação às outras guitarras e isso faz-me confusão a nível de ergonomia e de "memória muscular". O que fizeram para resolver isto? Tocaram até se habituarem? Venderam a guitarra? Qual é o segredo? Tocar até me habituar No inicio faz confusão mas pelo menos eu acabo por me habituar ao fim de algum tempo. Eu numa das SGs tou com um problema agudo de neck dive, espero que um strap em camurça resolva.
|
|
|
Post by jota on Jun 8, 2020 16:02:02 GMT
Desde que tenho a SG levo-a junto com a tele para os concertos (quando havia!) e há ali uma habituação que dura uns minutos. Uma coisa que reparo é que, com a maioria das guitarras, quando pego para o típico "noodling", ando à volta da pentatónica de A menor e com a SG faço-o em B menor. O neck dive também não é um grande problema para mim. Era pior com a Firebird I e mesmo assim nunca senti que isso me tirasse o gozo de usar a guitarra.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jun 8, 2020 16:02:54 GMT
@nunonaos
Não tendo uma SG tenho outras guitarras em que acontece o mesmo, principalmente a Firebird. Na minha experiência quanto mais variamos a guitarra menos nos preocupamos com essas diferenças. O que realmente acontece é que tocamos de forma diferente dependendo da guitarra que temos nas mãos (ainda bem que assim é).
Curtia ter uma SG, só nunca me aventurei porque tenho preferência pelo look 61 e specs da standard
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 8, 2020 16:49:10 GMT
Tocar até me habituar No inicio faz confusão mas pelo menos eu acabo por me habituar ao fim de algum tempo. Eu numa das SGs tou com um problema agudo de neck dive, espero que um strap em camurça resolva. pois o neck dive não me faz muita confusão, normalmente não tenhoo grandes problemas porque me habituei a segurar o braço da guitarra com a mão esquerda. Desde que tenho a SG levo-a junto com a tele para os concertos (quando havia!) e há ali uma habituação que dura uns minutos. Uma coisa que reparo é que, com a maioria das guitarras, quando pego para o típico "noodling", ando à volta da pentatónica de A menor e com a SG faço-o em B menor. é exatamente isso que me acontece, e mesmo na posição da guitarra junto ao corpo faz-me uma certa confusão porque não fica encostada ao lado do corpo, fica mais "centrada" com o corpo @nunonaos Não tendo uma SG tenho outras guitarras em que acontece o mesmo, principalmente a Firebird. Na minha experiência quanto mais variamos a guitarra menos nos preocupamos com essas diferenças. O que realmente acontece é que tocamos de forma diferente dependendo da guitarra que temos nas mãos (ainda bem que assim é). Curtia ter uma SG, só nunca me aventurei porque tenho preferência pelo look 61 e specs da standard acho que começo a perder a vontade de ter de me habituar a certas coisas só porque sim... quando posso prefiro adaptar as coisas a mim... por esta razão ando a pensar vender a minha SG, que por acaso é uma 2013 (tem bastantes specs das 61 )
|
|
|
Post by jota on Jun 8, 2020 17:30:40 GMT
é exatamente isso que me acontece, e mesmo na posição da guitarra junto ao corpo faz-me uma certa confusão porque não fica encostada ao lado do corpo, fica mais "centrada" com o corpo Como 90% do tempo que a uso estou sentado, acho-a um enorme avanço em relação às LP que eu detesto usar sentado. De pé, dou graças pelo pouco peso e não sinto assim grandes diferenças em relação à posição dela relativa ao meu corpo.
|
|
|
Post by alribas on Jun 8, 2020 17:37:57 GMT
acho que começo a perder a vontade de ter de me habituar a certas coisas só porque sim... quando posso prefiro adaptar as coisas a mim...por esta razão ando a pensar vender a minha SG, que por acaso é uma 2013 (tem bastantes specs das 61 ) Nesse caso só vejo uma solução... venderes todas as outras guitarras.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 9, 2020 8:20:18 GMT
Eu ontem a tocar na SG reparei que toco com ela quase na vertical
|
|
|
Post by jota on Jun 9, 2020 9:56:48 GMT
Eu ontem a tocar na SG reparei que toco com ela quase na vertical Zakk approved.
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 9, 2020 10:09:35 GMT
Eu ontem a tocar na SG reparei que toco com ela quase na vertical pois, é a unica forma de ficar no sitio
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 9, 2020 10:12:28 GMT
tipo assim (desculpem lá o randomness desta imagem):
|
|
|
Post by ruit on Jun 9, 2020 21:36:12 GMT
Eu tenho uma Tokai SG e não há neck dive. Só há neck dive nas que estão mal feitas.
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 10, 2020 21:24:38 GMT
Eu tenho uma Tokai SG e não há neck dive. Só há neck dive nas que estão mal feitas. Txi boca pra estouro
|
|