|
Post by alribas on Feb 25, 2017 16:44:17 GMT
.011's
|
|
|
Post by jota on Feb 25, 2017 19:30:51 GMT
Tenho visto muitas Danocaster nas mãos de prós!
|
|
|
Post by jota on Feb 26, 2017 9:30:49 GMT
|
|
|
Post by rukas on Feb 26, 2017 11:16:30 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 26, 2017 12:46:49 GMT
Yap. Cabos nas direções correctas e tudo!
|
|
|
Post by whatever on Feb 26, 2017 14:04:52 GMT
Lol, e as cordas da guitarra, também soam diferentes se forem colocadas ao contrário?
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 26, 2017 14:43:59 GMT
Yap. Cabos nas direções correctas e tudo! Lol
|
|
|
Post by rukas on Feb 27, 2017 13:37:37 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 28, 2017 21:52:49 GMT
Dou graças em ter uma audição miserável...
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 28, 2017 22:02:57 GMT
Então e a resistência interna dos switches da A/B Box? Pois... já te fodi não é EJ?
|
|
|
Post by jota on Feb 28, 2017 22:35:11 GMT
Então e a resistência interna dos switches da A/B Box? Pois... já te fodi não é EJ? Ninguém diz que isso não interessa!
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 28, 2017 22:41:14 GMT
Nem eu estou a dizer que interessa... Foi apenas uma maneira jocosa de dizer que este gajo (leia-se EJ) se tornou uma caricatura dele próprio e que mais do que pelo seu talento (ou falta del) é conhecido pela forma anal com que trata estes assuntos do som. Agora não sei que é mais parvo, se o EJ, se o gajo que lhe andou a trocar cabos e a dizer que faz toda a diferença só porque lhe pagam... é que nem no hi-fi! E eu já medi e confirmei em osciloscópio!!
|
|
|
Post by jota on Feb 28, 2017 23:11:13 GMT
O gajo que lhe fez a board, além da experiência, é super fã do tipo. Eu também não ouço diferença nenhuma e não acredito que ela existe mas, se ele acha que ouve e isso é importante para ele, quem sou eu... Noutro dia nem entre um cabo de 2m e um de 6m consegui notar diferença, quanto mais o mesmo cabo em direcções diferentes!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 1, 2017 0:00:03 GMT
É que nem é possível ouvir... os cabos de guitarra não são direccionais, nem os electrões distinguem esquerda da direita! Quando um tipo quer acreditar, não há nada que se lhe possa dizer ou mostrar que o faça mudar de ideias!
O conceito de direccionalidade só existe nos cabos de hi-fi e tem a ver com o isolamento (shielding) que só está conectado a uma das extremidades, numa tentativa de reduzir ao máximo o ruído, daí haver preferência no lado que se liga ao amp e ao emissor de sinal. E nem aí as coisas são lineares; como disse, já testei e medi as ondas produzidas num caso e noutro em vários cabos supostamente direccionais e elas eram absolutamente iguais num sentido ou no outro!
Por isso... PATRANHAS, ou como se diz na terra do tio Trump: bullshit!
|
|
|
Post by maxx on Mar 1, 2017 11:38:45 GMT
se os jacks forem diferentes nao pode ser audivel? é que tenho um daqueles planet waves e na jack angular tem a cena para cortar o sinal e como a tele tem o jack manhoso metido dentro nao consigo ligar la, vai daí é o que fica no primeiro pedal. se calhar tenho um som pior por isso... fez-se luz agora
|
|