|
Post by alribas on Aug 22, 2018 22:02:23 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 23, 2018 11:21:40 GMT
o rei da sucata . deviamos fazer um crowdfunding para ajudar o sr a comprar umas guitarritas novas
|
|
|
Post by pipes on Aug 23, 2018 11:38:08 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Aug 23, 2018 15:19:51 GMT
A não ser que faça um túnel, não gosto de gravar sem a pele da frente, perde-se sempre algum low end que gosto de ter disponível na mix. Percebo-te e concordo. Mas no caso que discutíamos - metal - onde o bombo tem muito mais click que low end acho que é uma boa opção para contornar esse fenómeno que não é mais que o ar deslocado pela pele a saltitar dentro do bombo. Mas também te dou razão no que respeita ao som de metal...aquilo que eles querem só se chega la na maior parte das vezes com triggers e samples!
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 23, 2018 15:38:29 GMT
o Bonamassa poupou-me uma pipa de massa. andava de olho num Dumble, mas gostei mais do tone dos Twins sózinhos
|
|
|
Post by desventrar on Aug 23, 2018 16:14:51 GMT
A não ser que faça um túnel, não gosto de gravar sem a pele da frente, perde-se sempre algum low end que gosto de ter disponível na mix. Percebo-te e concordo. Mas no caso que discutíamos - metal - onde o bombo tem muito mais click que low end acho que é uma boa opção para contornar esse fenómeno que não é mais que o ar deslocado pela pele a saltitar dentro do bombo. Mas também te dou razão no que respeita ao som de metal...aquilo que eles querem só se chega la na maior parte das vezes com triggers e samples! O sub-grave está lá na mesma, tem é um decay extremamente rápido, ou seja, só é perceptível quando o cortas. O que muitas vezes faço é meter um gerador de onda ali pelos 60hz (varia consoante a afinação do kick), com um gate em sidechain a abrir sempre que há um hit no kick.
|
|
|
Post by pipes on Aug 23, 2018 17:15:04 GMT
Hein?
|
|
|
Post by louvelvet on Aug 23, 2018 17:21:49 GMT
És um básico
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 23, 2018 18:01:30 GMT
...tem é um decay extremamente rápido, ou seja, só é perceptível quando o cortas. Não percebi esta parte. Só é perceptível quando cortas o que? O sub-grave?
|
|
|
Post by pipes on Aug 23, 2018 19:33:08 GMT
És um básico É que não percebi uma palavra! lol
|
|
|
Post by desventrar on Aug 23, 2018 20:36:31 GMT
...tem é um decay extremamente rápido, ou seja, só é perceptível quando o cortas. Não percebi esta parte. Só é perceptível quando cortas o que? O sub-grave? Os meus pensamentos são mais rápidos que os meus dedos, realmente está confuso. Numa produção de metal, o decay do kick é por norma curto (aquele low end todo ali a saltitar), isto faz parecer que não existe low end. A maioria das pessoas só sente falta dessas frequências quando fazem uma comparação A/B.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 23, 2018 21:17:37 GMT
És um básico É que não percebi uma palavra! lol nem é suposto perceberes. tens de perceber é de guitarras, deixa isso para os técnicos
|
|
|
Post by pipes on Aug 24, 2018 9:35:29 GMT
Também não pesco grande coisa disso
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 24, 2018 9:48:53 GMT
Também não pesco grande coisa disso vá , mesmo jazz que é complicado são só 3 acordes: II , V, I
|
|
|
Post by alribas on Aug 24, 2018 13:21:37 GMT
Também não pesco grande coisa disso vá , mesmo jazz que é complicado são só 3 acordes: II , V, I A 13ª nota é que complica...
|
|