|
Post by maxx on Nov 28, 2016 15:30:08 GMT
pois, tb nao percebo a do subtil para mim o compressor tem de dar mais sustain e corpo. mas se calhar sou eu q nunca percebi bem o conceito do compressor
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 15:40:38 GMT
A ideia do compressor subtil é a de algo completamente diferente de um CS-3, por exemplo! Há quem goste de um pouco de compressão sem ter de perder completamente a dinâmica ao atacar as cordas! Eu por exemplo detesto um compressor que faça o que faz o CS-3! Na verdade não sou fã de compressor duma forma geral entre a guitarra e o amp mas uso o da Nova System com frequência como lead boost porque é subtil qb para não roubar completamente a dinâmica e ainda assim fazer o que quero de um compressor.
|
|
|
Post by maxx on Nov 28, 2016 15:54:20 GMT
so faltou dizer oq ue queres do compressor
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 28, 2016 15:57:15 GMT
Mas queres lead boost, porque não usar um boost transparente? Para mim um pedal de compressão sem artefactos não é na verdade uma compressão! É mandar dinheiro fora!
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 16:06:30 GMT
Um boost de volume é completamente diferente de um compressor! Um compressor nivela o ataque das notas, dá um pouco mais de sustain e torna as coisas mais "fáceis" de tocar! É isso que procuro no pouco uso que lhe dou. Para mim um pedal de compressão sem artefactos não é na verdade uma compressão! É mandar dinheiro fora! Para outra pessoa, comprar um compressor para usar da forma que usas é deitar dinheiro fora! Da mesma forma que comprar um drive para fazer de clean boost possa fazer sentido para muita gente e para outros ser um absurdo!
|
|
|
Post by maxx on Nov 28, 2016 16:11:41 GMT
Ja o JJ comprou para marcar golos. Tenho de concordar nesse aspecto com o Jota
|
|
|
Post by alribas on Nov 28, 2016 17:47:40 GMT
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 18:21:14 GMT
|
|
|
Post by alribas on Nov 28, 2016 19:08:25 GMT
Posso estar a entender mal mas, explica o que é isso de load box?
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 28, 2016 19:15:31 GMT
Claro que não funciona como load box. Uma load box pressupõe que tenha um sistema qualquer (geralmente umas resistências) que possam absorver sob a forma de calor a potência dissipada pelo amp. Não ha ali nada disso, nem seria execuível numa caixa daquela dimensāo, pelo menos para amps com mais de 15 watt de potência!
|
|
|
Post by alribas on Nov 28, 2016 19:19:45 GMT
Claro que não funciona como load box. Uma load box pressupõe que tenha um sistema qualquer (geralmente umas resistências) que possam absorver sob a forma de calor a potência dissipada pelo amp. Não ha ali nada disso, nem seria execuível numa caixa daquela dimensāo, pelo menos para amps com mais de 15 watt de potência! Segundo o que percebi pelas imagens e pelo proposito do pedal, da para ligar o amp direto ao cabzeus.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 28, 2016 21:17:32 GMT
alribasligar o amp a isto só se for sinal de linha, ou seja através de um line out! Dá para ligar apenas a guitarra ao amp através do trough, como se faz como uma DI e apenas para efeitos de monição, tal e qual como se faz com um amp de baixo! Com aquela estrutura e tamanho da caixa, não é possível ter ali um elemento de dissipação da potência. Uma load box é um elemento que tem no interior umas resistências que fazem a vez do altifalante (ele próprio uma resistência), para que o OT do amp não funcione sem qualquer resistência/carga e queime. Ali, pelo que me é permitido ver, não há nada disso. O que eu vejo ali é uma caixa digital que simula tipos de colunas e posições dos microfones e mais nada. Tem a vantagem de ter uma série de combinações numa só caixa, o que é um grande bónus! Tenho duas coisas dessas, feitas por mim, mas com estrutura analógica. Uma delas simula uma cab 2x12 tipica de um twin e outra uma cab Marshall 4x12". Acredito que esse gingarelho soe bem melhor, mas as que tenho safam para umas demos rápidas!
|
|
|
Post by alribas on Nov 28, 2016 23:55:13 GMT
alribas ligar o amp a isto só se for sinal de linha, ou seja através de um line out! Dá para ligar apenas a guitarra ao amp através do trough, como se faz como uma DI e apenas para efeitos de monição, tal e qual como se faz com um amp de baixo! Com aquela estrutura e tamanho da caixa, não é possível ter ali um elemento de dissipação da potência. Uma load box é um elemento que tem no interior umas resistências que fazem a vez do altifalante (ele próprio uma resistência), para que o OT do amp não funcione sem qualquer resistência/carga e queime. Ali, pelo que me é permitido ver, não há nada disso. O que eu vejo ali é uma caixa digital que simula tipos de colunas e posições dos microfones e mais nada. Tem a vantagem de ter uma série de combinações numa só caixa, o que é um grande bónus! Tenho duas coisas dessas, feitas por mim, mas com estrutura analógica. Uma delas simula uma cab 2x12 tipica de um twin e outra uma cab Marshall 4x12". Acredito que esse gingarelho soe bem melhor, mas as que tenho safam para umas demos rápidas! "You can connect a wide range of input sources, ranging from your favorite stompboxes, preamps, your head amp's speaker out..." Nao percebo nada disto, nunca usei nada do estilo mas o que eu entendo por speaker out é a ligaçao amp->cab, nao? O gajo chama aquilo apenas Cab Sim, DI box... Pah, sei la, o que me esta a fazer confusao é, o gajo na video liga um pedal antes daquilo a certa altura mas antes esta ligado como? direto? Da para ligar direto? Edit: Voltei ao video, pelo que entendi esta ligado a um delay, depois um pre e depois a caixa maldita, nada de amps.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 29, 2016 13:36:59 GMT
A ideia do compressor subtil é a de algo completamente diferente de um CS-3, por exemplo! Há quem goste de um pouco de compressão sem ter de perder completamente a dinâmica ao atacar as cordas! Eu por exemplo detesto um compressor que faça o que faz o CS-3! Na verdade não sou fã de compressor duma forma geral entre a guitarra e o amp mas uso o da Nova System com frequência como lead boost porque é subtil qb para não roubar completamente a dinâmica e ainda assim fazer o que quero de um compressor. o cs3 pode não comprimir muito...se usares com uma guitarra de baixo output... com output normal sim, comprime mt
|
|
|
Post by jota on Nov 29, 2016 14:45:57 GMT
A ideia do compressor subtil é a de algo completamente diferente de um CS-3, por exemplo! Há quem goste de um pouco de compressão sem ter de perder completamente a dinâmica ao atacar as cordas! Eu por exemplo detesto um compressor que faça o que faz o CS-3! Na verdade não sou fã de compressor duma forma geral entre a guitarra e o amp mas uso o da Nova System com frequência como lead boost porque é subtil qb para não roubar completamente a dinâmica e ainda assim fazer o que quero de um compressor. o cs3 pode não comprimir muito...se usares com uma guitarra de baixo output... com output normal sim, comprime mt Quando o tive usava sempre a strat e não tenho pickups com grande output! Para mim, o único problema do CS-3 é não ter um blend...
|
|