|
Post by maxx on Oct 21, 2016 11:16:21 GMT
experimentei 2, pelo que me lembro de germanium. tb pelo que me recordo, existem em silicio, nao? ate experimentar, nao digo que "desta agua nao beberei". este rusty fuzz é silicio pelo que leio, mas o som que saiu...meh
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 22, 2016 4:35:42 GMT
Até me admira como é que ainda ninguém postou isto aqui! Acho que era o maxx que dizia que os pedais novos da TC iam ser uma série mais barata, e acertou! A mim os pedais soam-me bastante bem, principalmente tendo em conta os 50 euros que custam. O compressor, o vibrato e o reverb destacaram-se um pouco mais que os outros, aos meus ouvidos. Os delays também soam bem mas parecem-me mais redundantes tendo em conta as opções que já existem no mercado! De qualquer forma, pelo preço que custam, com true bypass e uma construção sólida, todos eles me parecem uma boa aposta!
|
|
|
Post by maxx on Oct 22, 2016 9:00:07 GMT
Foi o jota. O cinder soa-me bem. O Fangs parece aquele pedal cujo nome não pode ser dito
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 9:11:51 GMT
De todos só não entendo o booster! O Spark Mini custa 49€! O drive e o delay analógico parecem interessantes.
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 11:14:17 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 22, 2016 12:19:27 GMT
Com caixas desse tamanho Não vou roubar clientes à mooer
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 22, 2016 13:11:08 GMT
Tens toda a razão, jota: "We talked to Tore Mogensen, the pedal designer from TC and the guy in the videos. He told us that 11 of the 13 pedals are redesigned Behringer circuits. The Rush Booster and Fangs Metal Distortion units are new. They updated the circuits and various parts, added or reduced some pots, including some of the parameter ranges of them. They also added true bypass switching" A TC tem boa reputação, espero que não a estrague com esta linha e que os pedais soem bem! Serem redesigns dos Behringers explica porque é que o Vibrato soa tão bem! Só é pena ter menos controlos que o UV300.
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 16:17:54 GMT
Parece que não acertei em tudo e no Euromilhões nem um número!
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 17:32:24 GMT
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 22, 2016 19:28:33 GMT
Ainda só ouvi a última demo que puseste, mas soa-me tão mal :/
Será que é das minhas colunas? Graves super descontrolados, abafado como tudo e nada natural. Achei que todos os sons com o switch na posição de "mids" eram para esquecer e os únicos exemplos em que gostei foram aqueles em que o pedal estava a servir mesmo só como um pequeno boost de clean para breakup, e imagino que aí o som venha maioritariamente do amp..
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 19:41:47 GMT
Gostei de praticamente tudo o que ouvi. O vídeo In Depth ta muito interessante. Aquela Agile soa muitíssimo bem!
|
|
|
Post by alribas on Oct 22, 2016 19:51:50 GMT
Ate simpatizo com a marca, tem 4 pedais que nao me importava nada de ter(2 delays 2 reverbs), mas este drive nao me aquece nem arrefece. Nao sei se é por ser um drive ou por ser apenas mais um drive. Tem bastantes opçoes para andar ali a mexer, é bom para quem paga muito por um pedal, serve de justificaçao para tanto guito. Mas pronto, tambem nao estava a espera de ficar GASeado, ate porque sendo da marca que é, é caro.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 22, 2016 20:21:08 GMT
O problema o strymon é que para o preço que vai sair não faltam pedais a soar tão bem ou melhor.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 22, 2016 20:55:36 GMT
Vi agora o in-depth video e de facto já soa bem. Não percebo o que se passou com o som do outro vídeo, se calhar até era da gravação em si! De qualquer forma, soa-me igual aos outros drives todos — não consigo perceber onde está a mais valia! Gostava que tivessem explorado, num pedal de drive, o lado da saturação do Deco. Podiam ter sido um pouco criativos e ter feito, por exemplo, um lado de saturação igual ao do Deco mas com EQ e do outro um overdrive com controlo de bias, ou algo do género. Ia ficar um bom complemento e sempre acrescentavam algo novo! A saturação do Deco é das melhores coisas que já ouvi em pedal. Este Riverside não me diz muito
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2016 21:29:21 GMT
Parece-me um drive porreiro, dual aliás, com opção de ter um boost que funciona de forma independente, mais noise gate e ainda possibilidade de ser controlado por um pedal de expressão. $299 é muito guito e não é para mim mas não faltam drives por valores parecidos a fazer muito menos! sonicblue ando demasiado tentado a sacar um DECO que me deve ficar um bom bocado abaixo dos 300€. Esses teus comentários não estão a ajudar...
|
|