|
Post by louvelvet on Sept 27, 2016 12:26:08 GMT
Ora, precisava de uma ajudinha aos entendidos do DIY sff . Queria comprar uma pcb para montar em casa. Essa pcb é de um compressor que integra um módulo maior (que leva três pcb's no total): PCB do compressor: www.diyrecordingequipment.com/collections/colour/products/mn-50-smash-compressor-colour
Módulo de controle: www.diyrecordingequipment.com/collections/colour/products/colour-500-series-palette-mkii-kit
Acontece que como essa pcb é para integrar num módulo, tem na placa um conector molex de 8 pins para a ligar ao dito módulo de controle. O que eu queria saber é se posso montar a placa sozinha numa caixa (ie fazer apenas o compressor) e instalar um par de xlr/jack de in e out e um jack para o transformador de 9V e como fazer estas ligações. O conector molex tem a seguinte pinagem: IN, OUT, GND, R, V-; V+, B, G. Onde ligo estas coisas todas na configuração que quero? Obrigado a que puder ajudar
|
|
|
Post by jota on Sept 27, 2016 13:34:34 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 27, 2016 13:42:46 GMT
Ora, precisava de uma ajudinha aos entendidos do DIY sff . Queria comprar uma pcb para montar em casa. Essa pcb é de um compressor que integra um módulo maior (que leva três pcb's no total): PCB do compressor: www.diyrecordingequipment.com/collections/colour/products/mn-50-smash-compressor-colour
Módulo de controle: www.diyrecordingequipment.com/collections/colour/products/colour-500-series-palette-mkii-kit
Acontece que como essa pcb é para integrar num módulo, tem na placa um conector molex de 8 pins para a ligar ao dito módulo de controle. O que eu queria saber é se posso montar a placa sozinha numa caixa (ie fazer apenas o compressor) e instalar um par de xlr/jack de in e out e um jack para o transformador de 9V e como fazer estas ligações. O conector molex tem a seguinte pinagem: IN, OUT, GND, R, V-; V+, B, G. Onde ligo estas coisas todas na configuração que quero? Obrigado a que puder ajudar não devo ajudar muito mas aqui vai o in e out já deves saber onde ligar, o GND será o ground da alimentação, o v- e v+ serão a alimentação. quanto ao R B e G não estou a ver...
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 27, 2016 14:19:17 GMT
Pois, é precisamente esses que nāo estou a ver o que sāo A ver se o nando passa por aqui para lançar umas luzes.
|
|
|
Post by alribas on Sept 27, 2016 16:43:39 GMT
Tu queres ligar a pcb como um pedal normal e esquecer o modulo?
1- isso é possivel? 2- tens in/out/Grd, so falta algo para alimentar a coisa e o resto deixas ficar.
Ja testas-te assim?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 27, 2016 16:55:41 GMT
alribas À partida deve dar para funcionar sozinho, tipo pedal... penso eu.. mas entretanto estou meio baralhado Ainda não chegou a pcb por isso não testei nem olhei para a mesma. Eu acho que à partida tens razão e que basta um in um out, uma entrada de voltagem e um ground, mas deixa la ver se ocorre alguma coisa a quem sabe mais disto!
|
|
|
Post by nando on Sept 27, 2016 22:41:39 GMT
Isso são daqueles módulos tipo "sintetizador" certo?
Ou seja, tens vários módulos e vais adicionando numa rack por exemplo certo?
Ora... Penso que a PCB do compressor poderá ser montada sozinha, e fazer um bypass normal, como nos pedais. Tens mais informação do que aquela que está no site? Vais dar 90$ por uma placa PCB com meia duzia de componentes?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 28, 2016 11:19:25 GMT
Isso são daqueles módulos tipo "sintetizador" certo? Certo. Este é um módulo de um compressor, que na verdade apareceu sob a forma de mini mesa de mistura com compressor integrado (http://www.studio1525.com/store/images/Studio1525-3-16-2011%20022.jpg). A pcb é apenas da parte do compressor. Ou seja, tens vários módulos e vais adicionando numa rack por exemplo certo? Certíssimo!Ora... Penso que a PCB do compressor poderá ser montada sozinha, e fazer um bypass normal, como nos pedais. Agora tenho dúvidas disso... o compressor precisa de ter makeup gain e um input gain e este módulo não tem nada disso, apenas tem um potenciómetro de release que controla a quantidade de compressão. Acho que esses controlos estão apenas no módulo de controle.Tens mais informação do que aquela que está no site? Nope. Mas tenho o esquema do MN-50 original, do qual eu apenas queria o circuito da compressão: 2.bp.blogspot.com/-c-MPdDkhx4s/VLGkHm4PmsI/AAAAAAAAAB4/wEpG11YyLiU/s1600/Fostex%2BMN50%2BSchema.jpgVais dar 90$ por uma placa PCB com meia duzia de componentes? A placa é 20$. Mas se arranjasse quem me fizesse um gingarelho destes, integrando também um destes (http://cdn.shure.com/user_guide/upload/981/us_pro_m62v_ug.pdf) por um valor aceitável, era capaz de pensar em não mandar vir
|
|
|
Post by nando on Sept 28, 2016 23:45:59 GMT
ahhhhhhhhhhhh... Se tem os restantes controlos no outro local, então esquece... Isso de arranjares alguém, é o mais simples
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2016 9:53:53 GMT
Temos de falar então... mas aviso-te já que estou forreta pa caramba!
|
|
|
Post by nando on Oct 2, 2016 17:41:42 GMT
Diz-me o que pretendes ao certo, para calcular correctamente
|
|