|
Post by maxx on Oct 31, 2017 16:51:50 GMT
no Dragão?
|
|
|
Post by jota on Oct 31, 2017 17:20:19 GMT
O dos cachorros ao pé dos ciganos em Famalicão?
|
|
|
Post by maxx on Oct 31, 2017 17:21:45 GMT
no museu carai! nao anuncias como deve ser
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 31, 2017 19:16:55 GMT
O dos cachorros ao pé dos ciganos em Famalicão? A francesinha aí não é nada de se deitar fora!!!
|
|
|
Post by scunha on Nov 4, 2017 23:14:51 GMT
Bem, ao passar pela Ludimusic de Leiria aproveitei para ir experimentar uns amps.
Dei uma volta no VOX AC4C1, Laney Cub12R, Bassbreaker 007 e Katana 50 (não tinham o 100 em 1x12). O Katana desiludiu muito, até a minha namorada disse que era um som sem corpo e ela não percebe nada do assunto. Do Vox gostei mas soou um bocado pequenino em comparação aos outros. Também gostei do Bassbreaker 007 mas não tem reverb e só tem um canal. Não avaliei muito bem mas parece-me que tem pouco headroom. O Laney ganhou de longe, bons limpos, boa distorção e tem reverb e FX Loop. Dentro do que procuro parece a melhor opção e provavelmente virá um para cá.
|
|
|
Post by alribas on Nov 4, 2017 23:45:33 GMT
Bem, ao passar pela Ludimusic de Leiria aproveitei para ir experimentar uns amps. Dei uma volta no VOX AC4C1, Laney Cub12R, Bassbreaker 007 e Katana 50 (não tinham o 100 em 1x12). O Katana desiludiu muito, até a minha namorada disse que era um som sem corpo e ela não percebe nada do assunto. Do Vox gostei mas soou um bocado pequenino em comparação aos outros. Também gostei do Bassbreaker 007 mas não tem reverb e só tem um canal. Não avaliei muito bem mas parece-me que tem pouco headroom. O Laney ganhou de longe, bons limpos, boa distorção e tem reverb e FX Loop. Dentro do que procuro parece a melhor opção e provavelmente virá um para cá. O Zed ta a vender mas em formato cabeça. Com reverb, o fxloop e que nao tenho a certeza. Tanto quanto sei ta novinho e é de confiança.
|
|
|
Post by scunha on Nov 4, 2017 23:54:32 GMT
O Zed ta a vender mas em formato cabeça. Com reverb, o fxloop e que nao tenho a certeza. Tanto quanto sei ta novinho e é de confiança. Mas aí tenho dois problemas. Por um lado teria de comprar coluna e por outro eu experimentei em ambiente de loja, com um gajo ao lado a tocar música brasileira num orgão. Se depois vejo que é demasiado na mesma e me arrependo não tenho como devolver.
|
|
|
Post by alribas on Nov 5, 2017 0:05:15 GMT
O Zed ta a vender mas em formato cabeça. Com reverb, o fxloop e que nao tenho a certeza. Tanto quanto sei ta novinho e é de confiança. Mas aí tenho dois problemas. Por um lado teria de comprar coluna e por outro eu experimentei em ambiente de loja, com um gajo ao lado a tocar música brasileira num orgão. Se depois vejo que é demasiado na mesma e me arrependo não tenho como devolver. Seria sempre como hipotese a considerar depois de te decidires. Tipo, é isto que eu quero, ja testei e vou comprar. E pena ele ser da Figueira, fica um bocado afastado para experimentar. Mas olha, sao 15 watts nao? deve ser puxadito. O que tu precisas é dum madamp G3.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Nov 5, 2017 9:13:42 GMT
Ou de um...ok, eu comporto-me.
|
|
|
Post by scunha on Nov 5, 2017 10:31:37 GMT
Seria sempre como hipotese a considerar depois de te decidires. Tipo, é isto que eu quero, ja testei e vou comprar. E pena ele ser da Figueira, fica um bocado afastado para experimentar. Mas olha, sao 15 watts nao? deve ser puxadito. O que tu precisas é dum madamp G3. Não fiquei 100% convencido, daí querer comprar para testar ao lado do VT30 e devolver se não gostar. A opção de 1W dá para tocar bem baixinho. Ao menos deu para perceber que o Katana não é mesmo o que procuro.
|
|
|
Post by maxx on Nov 5, 2017 12:04:24 GMT
Man, o katana é um amp q nao é ligar e siga como os amps a valvulas. Tens de andar ali a mexer para soar. o de 50 tb acho muito caixotinho e pode não ajudar. Na faminho dei meia duzia de acordes no de 100 para ver se a jazzmaster tava boa, e soou bem encorpado (caixota maior)
|
|
|
Post by scunha on Nov 5, 2017 13:32:52 GMT
Man, o katana é um amp q nao é ligar e siga como os amps a valvulas. Tens de andar ali a mexer para soar. o de 50 tb acho muito caixotinho e pode não ajudar. Na faminho dei meia duzia de acordes no de 100 para ver se a jazzmaster tava boa, e soou bem encorpado (caixota maior) Concordo. Na verdade não tive muita paciência para tentar encontrar um bom som, mas no pouco que mexi não consegui mesmo. Quando for buscar o Laney dou-lhe uma nova oportunidade, e experimento o 100 se tiverem.
|
|
|
Post by maxx on Nov 5, 2017 16:07:06 GMT
na ludimusic do porto tem
|
|
|
Post by scunha on Nov 9, 2017 17:24:13 GMT
Já estava mesmo decidido pelo Laney Cub12R (359€) mas entretanto ponderei comprar uma cabeça+coluna. O indispensável seria ter atenuador ou um sistema equivalente, reverb ou fx loop. Será para tocar rock e blues.
Nessa onde vi o Peavey Classic 20 (495€) e o Laney L5 (595€). Os Laney consigo experimentar em loja, o Peavey teria de mandar vir da thomann. A coluna seria uma HB 112 (129€).
Qual é a vossa opinião? Acham que vale a pena investir um pouco mais e ir para cabeça e coluna ou fico-me pelo combo? E na primeira hipótese, Laney ou Peavey?
|
|
|
Post by jota on Nov 9, 2017 17:43:05 GMT
Eu gosto de combos. Mais fácil carregar o amp numa mão, board na outra e guitarra às costas. Que vantagem vês na cabeça + coluna?
|
|