|
Post by scunha on Nov 9, 2017 17:47:29 GMT
Eu também preferia combo mas estou a ver mais vantagens em termos de features na opção de cabeça+coluna, nomeadamente a atenuação, relativamente aos combos na mesma gama de preço.
|
|
|
Post by jota on Nov 9, 2017 18:02:58 GMT
Eu também preferia combo mas estou a ver mais vantagens em termos de features na opção de cabeça+coluna, nomeadamente a atenuação, relativamente aos combos na mesma gama de preço. A minha reduzida experiência com atenuação não me levava a comprar um amp a tubas para tocar em casa se tens problemas com o volume... Como já aqui disse, o master do 65 é muito porreiro mas é para ir do alto q.b. para o alto o suficiente para não chatear o vocalista. Se morasse num ap, não valia de grande coisa porque abaixo do 3 soa uma caca e no 3 já é alto para a vizinhança. Dei aulas em casa da minha mãe (apartamento) durante uns tempos com um Champion 600 e a única forma de sacar um som de jeito sem muito volume foi com uma GT-6!
|
|
|
Post by maxx on Nov 9, 2017 18:09:21 GMT
muita malta prefere cabeça + coluna. Muitos dizem que é menos "sujeita" a problemas. Combo é mais portavel, ou nao, se levar so a cabeça. Em relação a peavey e laney, tou pra mim que laney é melhor, mas sao 20w contra 5w, o que leva à questao do alto. qq uma delas vai soar alto demais para tocar num ap.
Ja "experimentaste", mas o boss katana 100 head, tem speaker incluido (como os yamaha torradeira). Continuo a achar que era a melhor opçao para TUDO o que pretendes.
|
|
|
Post by scunha on Nov 9, 2017 18:54:51 GMT
A minha reduzida experiência com atenuação não me levava a comprar um amp a tubas para tocar em casa se tens problemas com o volume... Como já aqui disse, o master do 65 é muito porreiro mas é para ir do alto q.b. para o alto o suficiente para não chatear o vocalista. Se morasse num ap, não valia de grande coisa porque abaixo do 3 soa uma caca e no 3 já é alto para a vizinhança. Pelo que li e vi das reviews, todos eles soam bem atenuados porque ,pelo que entendi, cortam válvulas do circuito, não é como num atenuador exterior ao amp. E o problema do volume está mais ao menos resolvido, já aceitei que 95% do tempo toco com o THR (que gosto muito!), mas não é um amp a válvulas... Quando posso abusar (e agora tenho um vizinho que põe "música" aos berros portanto posso mais) queria ter outra solução, e eventualmente até para levar para um ensaio, etc... muita malta prefere cabeça + coluna. Muitos dizem que é menos "sujeita" a problemas. Combo é mais portavel, ou nao, se levar so a cabeça. Em relação a peavey e laney, tou pra mim que laney é melhor, mas sao 20w contra 5w, o que leva à questao do alto. qq uma delas vai soar alto demais para tocar num ap. Ja "experimentaste", mas o boss katana 100 head, tem speaker incluido (como os yamaha torradeira). Continuo a achar que era a melhor opçao para TUDO o que pretendes. Ambos têm atenuação, o Peavey faz 20,5 e 1W e o Laney 5 e 0,5W. O katana não está totalmente fora de parte mas parece-me que vai muito de encontro ao que o THR faz e a intenção era ter algo diferente.
|
|
|
Post by alribas on Nov 9, 2017 19:04:52 GMT
Já estava mesmo decidido pelo Laney Cub12R (359€) mas entretanto ponderei comprar uma cabeça+coluna. O indispensável seria ter atenuador ou um sistema equivalente, reverb ou fx loop. Será para tocar rock e blues. Nessa onde vi o Peavey Classic 20 (495€) e o Laney L5 (595€). Os Laney consigo experimentar em loja, o Peavey teria de mandar vir da thomann. A coluna seria uma HB 112 (129€). Qual é a vossa opinião? Acham que vale a pena investir um pouco mais e ir para cabeça e coluna ou fico-me pelo combo? E na primeira hipótese, Laney ou Peavey? O Laney esta bem esgalhado. Alias, estao os 2 mas gostei mais do Laney. Combo ou cabeça? Para mim o que for mais barato. Sao os 2 puxadotes em termos de preço. Quanto aos atenuadores, eu esquecia isso, nao acho que vas tirar partido disso num amp de 5 watts. Vais ter crunch do amp mas depois vais faltar o volume e sustain que costuma acompanhar isso. De qualquer forma o laney tem .05, deve dar para umas sessoes de rock la por casa. Eu apostava num amp com um som limpo base que gostes e um pedal em cima. Funciono assim com o twin e mesmo com o madamp, o crunch ja aparece a volumes mais altos e nem sempre ha vontade de estar a levar com barulho. ( eu toco baixinho) E tens que voltar a passar la, da ultima vez pensei que fosse da coluna mas nao, era do cabo, tava a comer o sinal todo. Por isso o amp soava tao abafado.
|
|
|
Post by scunha on Nov 9, 2017 19:19:15 GMT
Já estava mesmo decidido pelo Laney Cub12R (359€) mas entretanto ponderei comprar uma cabeça+coluna. O indispensável seria ter atenuador ou um sistema equivalente, reverb ou fx loop. Será para tocar rock e blues. Nessa onde vi o Peavey Classic 20 (495€) e o Laney L5 (595€). Os Laney consigo experimentar em loja, o Peavey teria de mandar vir da thomann. A coluna seria uma HB 112 (129€). Qual é a vossa opinião? Acham que vale a pena investir um pouco mais e ir para cabeça e coluna ou fico-me pelo combo? E na primeira hipótese, Laney ou Peavey? O Laney esta bem esgalhado. Alias, estao os 2 mas gostei mais do Laney. Combo ou cabeça? Para mim o que for mais barato. Sao os 2 puxadotes em termos de preço. Quanto aos atenuadores, eu esquecia isso, nao acho que vas tirar partido disso num amp de 5 watts. Vais ter crunch do amp mas depois vais faltar o volume e sustain que costuma acompanhar isso. De qualquer forma o laney tem .05, deve dar para umas sessoes de rock la por casa. Eu apostava num amp com um som limpo base que gostes e um pedal em cima. Funciono assim com o twin e mesmo com o madamp, o crunch ja aparece a volumes mais altos e nem sempre ha vontade de estar a levar com barulho. ( eu toco baixinho) E tens que voltar a passar la, da ultima vez pensei que fosse da coluna mas nao, era do cabo, tava a comer o sinal todo. Por isso o amp soava tao abafado. Eu falo da atenuação porque experimentei o laney cub no input de 1W e soou-me bem, melhor do que Bassbreaker 007 e AC4 não atenuados. Na altura não estava com a ideia da cabeça na cabeça (pun intended) por isso nem experimentei o Laney. O som limpo é essencial sim, maioria do tempo toco limpo. Quando voltas lá? É só combinar...
|
|
|
Post by alribas on Nov 9, 2017 20:30:24 GMT
Pensei que falavas de arranjar um atenuador a parte para ligar. Vinda ja no amp parece-me bem. Eu acho piada ao conjunto, o combo é mais simples de carregar mas a cabeça/coluna tambem permite outras experiencias. Ligar cabs diferentes, speakers diferentes...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 21:19:26 GMT
Se estas a pensar levar para ensaio então compra cabeça Peavey de 20w. Com sorte podes apanhar sítios de ensaio/concerto onde não precises de levar cab. Com muita sorte apanhas uma boa 2x12 ou 4x12 e o amp vai soar nas horas. Pessoalmente sempre tive muito gas pelo Laney de 5w
|
|
|
Post by scunha on Nov 9, 2017 21:40:44 GMT
Se pudesse experimentar as três hipóteses é que era bom. Assim só posso experimentar os Laney.
Há ainda o Egnater Rebel 20 que está com bom preço na Mr. Jack mas esse não me convenceu muito.
|
|
|
Post by alribas on Nov 9, 2017 23:47:07 GMT
Um Sheriff 22, tens opçao de 0.3watts. Brincadeira, é um estouro na conta bancaria.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 10, 2017 2:31:40 GMT
Se é para concertos prefiro de longe o formato cabeça, normalmente há sempre alguém que leva uma coluna decente pelo que se torna mais prático. Um ponto contra os combos é que a manutenção também deve ser mais regular devido às vibrações nos circuitos e sockets das válvulas.
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2017 9:37:35 GMT
Se é para concertos prefiro de longe o formato cabeça, normalmente há sempre alguém que leva uma coluna decente pelo que se torna mais prático. Um ponto contra os combos é que a manutenção também deve ser mais regular devido às vibrações nos circuitos e sockets das válvulas. Era isto que falava. O combo é pratico de levar na mao desde q nao seja um ac30 ou um twin
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 9:59:42 GMT
Se é para concertos prefiro de longe o formato cabeça, normalmente há sempre alguém que leva uma coluna decente pelo que se torna mais prático. Um ponto contra os combos é que a manutenção também deve ser mais regular devido às vibrações nos circuitos e sockets das válvulas. Para concertos não será porque nem sequer tenho banda, mas continuo a querer arranjar pessoal com quem tocar e aí se calhar os 5W do Laney não chegariam. O combo é pratico de levar na mao desde q nao seja um ac30 ou um twin Mesmo para ter em casa é prático, posso ter a cabeça mais perto de mim e a coluna noutro canto da sala, ou até mesmo a cabeça junto ao portátil para gravar e assim.
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2017 10:02:26 GMT
Tens o Laney a 523€ na musicstore
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 12:45:22 GMT
Tenho sim, em b-stock. Não sei se não prefiro dar mais um pouco e comprar cá em pt.
A coluna teria de vir de fora, tenho em vista uma HB com V30 e uma Fame com V30, ambas ao mesmo preço mas a Fame é mais pequena. Seria melhor para tocar em casa ou iria soar "boxy"?
|
|