|
Post by alribas on Nov 12, 2017 2:04:59 GMT
Por acaso gostei mais da combinaçao dos 2 speakers do que com os 2 v30´s, é mais aproximado com o que tenho. Parece-me. Mas vou testar com o v30 porque nao desgostei e acho que casa bem com o tipo de amp. E so gostei mesmo quando o gajo ligou o reverb...
|
|
|
Post by scunha on Nov 12, 2017 12:08:54 GMT
Bem, lá fui eu experimentar uns amps. Como não tinham o Laney L5 peguei numa tele e fui direto ao Katana 100 e ao Cub12, só tinham a versão sem reverb. A tele era horrível e o Cub12 desta vez soou-me a cocó, talvez por não ter o reverb. O katana surpreendeu, nem parecia o mesmo. Ainda assim achei que faltava qualquer coisa e não gosto nada da diferença de volume entre canais. Fui dar uns toques no Bassbreaker 15, desta vez com uma strat (uma que já tinha experimentado) e adorei o low e med gain structure. No high faz um chinfrim desgraçado, parece que o amp vai explodir. Para tirar as teimas rodei também um pouco o superchamp x2. Adorei o canal limpo e tinha uns sons engraçados no outro canal. A minha namorada convenceu-me a comprar pois era mais barato que o Bassbreaker e em tolex, a minha gata ia adorar aquele tweed do Bassbreaker. Entretanto já tive a dar uns toques em casa com ele e lado a lado com o THR não o acho assim tãaaao melhor, aliás, acho que o THR é melhor com pedais. Tem uns sons engraçados em alguns voicings e um pouco mais dinâmica no canal limpo mas nada que justifique ter os dois, por isso acho que vou devolver. No meio disto tudo acho que a diferença foi mesmo a guitarra, adoro aquela strat
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 12, 2017 14:49:53 GMT
Também gostei muito do canal limpo do superchamp e também gosto muito do thr10 Isto dos amps é uma injustiça os que mais gosto são os que não consigo usar em casa
|
|
|
Post by alribas on Nov 12, 2017 16:35:02 GMT
Bem, lá fui eu experimentar uns amps. Como não tinham o Laney L5 peguei numa tele e fui direto ao Katana 100 e ao Cub12, só tinham a versão sem reverb. A tele era horrível e o Cub12 desta vez soou-me a cocó, talvez por não ter o reverb. O katana surpreendeu, nem parecia o mesmo. Ainda assim achei que faltava qualquer coisa e não gosto nada da diferença de volume entre canais. Fui dar uns toques no Bassbreaker 15, desta vez com uma strat (uma que já tinha experimentado) e adorei o low e med gain structure. No high faz um chinfrim desgraçado, parece que o amp vai explodir. Para tirar as teimas rodei também um pouco o superchamp x2. Adorei o canal limpo e tinha uns sons engraçados no outro canal. A minha namorada convenceu-me a comprar pois era mais barato que o Bassbreaker e em tolex, a minha gata ia adorar aquele tweed do Bassbreaker. Entretanto já tive a dar uns toques em casa com ele e lado a lado com o THR não o acho assim tãaaao melhor, aliás, acho que o THR é melhor com pedais. Tem uns sons engraçados em alguns voicings e um pouco mais dinâmica no canal limpo mas nada que justifique ter os dois, por isso acho que vou devolver. No meio disto tudo acho que a diferença foi mesmo a guitarra, adoro aquela strat Compra é a strat. Ja é a 2 vez que la vais e gostas, ta tudo dito.
|
|
|
Post by scunha on Nov 12, 2017 18:28:32 GMT
Compra é a strat. Ja é a 2 vez que la vais e gostas, ta tudo dito. O meu único receio em devolver o amp é de sair de lá com a guitarra...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 12, 2017 20:43:08 GMT
Compra é a strat. Ja é a 2 vez que la vais e gostas, ta tudo dito. O meu único receio em devolver o amp é de sair de lá com a guitarra... Vamos a ver e com a guitarra certa até nem precisas de mudar de amp
|
|
|
Post by scunha on Nov 12, 2017 23:21:13 GMT
Vamos a ver e com a guitarra certa até nem precisas de mudar de amp Não tenho dúvidas que ia adorar a combinação, mas sinceramente custa-me muito dar mais de 500€ por uma guitarra.
|
|
|
Post by alribas on Nov 12, 2017 23:33:23 GMT
fui este amp que compraste?
Aqui parece-me muito bem.
|
|
|
Post by scunha on Nov 13, 2017 9:28:23 GMT
fui este amp que compraste? Essa é a primeira versão, eu comprei o X2. O amp soa bem atenção! Não vejo é grande diferença que justifique ter os dois. Só o canal limpo é que é totalmente valvulado e é nesse que noto maior diferença. O facto de não ter controlo de médios também chateia um pouco, tens de ligar ao pc para conseguir mudar isso.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 13, 2017 10:19:18 GMT
fui este amp que compraste? (...) O facto de não ter controlo de médios também chateia um pouco, tens de ligar ao pc para conseguir mudar isso. Isso resolve-se na boa. Esses amps e black-face afins têm uma resistência fixa que determina os médios. É só substituir a resistência por um potenciómetro... nada mais! Mas também tens mais médios se diminuíres o bass e o treble. O jota deve conseguir explicar-te isso melhor, por experiência com esse tipo de eq's.
|
|
|
Post by jota on Nov 13, 2017 11:16:42 GMT
(...) O facto de não ter controlo de médios também chateia um pouco, tens de ligar ao pc para conseguir mudar isso. Isso resolve-se na boa. Esses amps e black-face afins têm uma resistência fixa que determina os médios. É só substituir a resistência por um potenciómetro... nada mais! Mas também tens mais médios se diminuíres o bass e o treble. O jota deve conseguir explicar-te isso melhor, por experiência com esse tipo de eq's. Como se o Jota percebesse alguma merda disso de EQs O Jota já tem dificuldade em entender-se com EQs de 2 bandas, quanto mais com uma extra!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 13, 2017 11:22:24 GMT
(...) O facto de não ter controlo de médios também chateia um pouco, tens de ligar ao pc para conseguir mudar isso. Isso resolve-se na boa. Esses amps e black-face afins têm uma resistência fixa que determina os médios. É só substituir a resistência por um potenciómetro... nada mais! Mas também tens mais médios se diminuíres o bass e o treble. O jota deve conseguir explicar-te isso melhor, por experiência com esse tipo de eq's. se consegue mudar os médios quando liga ao PC então o amp já deve ter forma interna de o fazer, não deve é ter potenciometro. numa tonestack do tipo blackface, quando cortas todos os graves e todos os agudos, ficas com uma eq flat, que no fundo parece um boost de médios (se compensarmos no volume). este software é fixe para perceber as diferentes tonestacks: www.duncanamps.com/tsc/
|
|
|
Post by scunha on Nov 13, 2017 11:32:56 GMT
Se o amp fosse usado ainda me arriscava a fazer mods, mas sendo novo vai é voltar para a loja. De qualquer das formas não me convenceu por completo.
|
|
|
Post by alribas on Nov 13, 2017 17:45:39 GMT
O Poeta tinha um Laney L5T 112", acho eu que era isso.
Se interessar posso perguntar para dares uns toques para esperimentar.
|
|
|
Post by maxx on Nov 13, 2017 18:06:56 GMT
nao era o de 20 vatios?
|
|