|
Post by rukas on Jun 4, 2018 20:55:53 GMT
Ultimamente tenho a tocar com a guitarra ligada ao combo de baixo da EBS e vai desenrrascando mas ando com vontade de adquirir um(ou dois) amps de guitarra. Ando com ideia de arranjar dois amps baratinhos 1x10" ou 1x12"(desde que nao seja mt grande) para tocar em stereo(ou para o caso de um avariar ter backup). Um amp que se encontra facilmente por aqui sao os Cube30(x) mas acho que para um amp com apenas 30w a transistor que o preços a rondar os 100 aerios em 2a mao nao e muito atractivo. outra alternativa seria combinar 2 amps diferentes, tipo um 5w a valvulas com um a transistor. O que acham melhor para um setup stereo, dois amps iguais ou diferentes?
|
|
|
Post by jota on Jun 4, 2018 21:21:19 GMT
Ultimamente tenho a tocar com a guitarra ligada ao combo de baixo da EBS e vai desenrrascando mas ando com vontade de adquirir um(ou dois) amps de guitarra. Ando com ideia de arranjar dois amps baratinhos 1x10" ou 1x12"(desde que nao seja mt grande) para tocar em stereo(ou para o caso de um avariar ter backup). Um amp que se encontra facilmente por aqui sao os Cube30(x) mas acho que para um amp com apenas 30w a transistor que o preços a rondar os 100 aerios em 2a mao nao e muito atractivo. outra alternativa seria combinar 2 amps diferentes, tipo um 5w a valvulas com um a transistor. O que acham melhor para um setup stereo, dois amps iguais ou diferentes? Stereo? 2 iguais. Eu prefiro 2 diferentes que se complementem mas não ligo nenhum a efeitos stereo.
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 5, 2018 8:12:26 GMT
Para stereo mesmo iria para dois amos amps iguais, mas qual é a piada disso?
|
|
|
Post by whatever on Jun 5, 2018 8:36:48 GMT
E 1 power amp + 2 cabs...?
|
|
|
Post by rukas on Jun 5, 2018 18:39:42 GMT
E 1 power amp + 2 cabs...? O power amp e como ter 2 amps?
|
|
|
Post by whatever on Jun 5, 2018 19:22:31 GMT
Depende muito dos power amps, a grande maioria para guitarra é stereo (das marcas do costume, Boogie, Engl, Fryette, Carvin se ainda encontrares à venda), portanto, é como ter dois amps iguais numa única embalagem...
|
|
|
Post by alribas on Jun 5, 2018 22:46:54 GMT
A ter 2 amps que sejam diferentes. Se puderes fazer algum barulho, um amp a valvulas tipo 5-10 watts e um katana que sao baratinho e facilmente o despachas em 2ª mao. Quando te fartares de usar efeitos em stereo ficas na mesma com 2 amps que podes usar em conjunto. Nao te fica a faltar nada.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jun 6, 2018 9:05:36 GMT
Dois amps em stereo é melhor que um em mono, mesmo diferentes. Mas o ideal é ter um power amp stereo com duas colunas. Mesmo as colunas em stereo não rendem, porque os altifalantes estão muito próximos. Bom mesmo é ter um amp no centro com o som seco e um power amp com os efeitos (só efeitos sem o som seco) dos lados, tipo isto:
|
|
|
Post by rukas on Jun 6, 2018 18:05:14 GMT
Acho que um orçamento de 200/300 eur nao chego la.
|
|
|
Post by jota on Jun 6, 2018 19:29:39 GMT
Acho que um orçamento de 200/300 eur nao chego la. 2 pathfinders
|
|
|
Post by whatever on Jun 6, 2018 20:16:25 GMT
Acho que um orçamento de 200/300 eur nao chego la. Podes tentar ir solid state para power amp... são mais acessíveis...
|
|
|
Post by rukas on Jul 6, 2018 19:06:00 GMT
Desenvolvimentos nos ultimos tempos estao a pressionar-me para subir a parada. Estou em vias de ter banda(ao fim de 7 anos a tocar apenas em casa). O outro guitarrista(vocalista) tem um Fender Hotrod deluxe(George Benson). Preciso de algo rapido para desenrrascar e pelo que encontrei ate agora estou indeciso entre 2 amps: -Peavey Bandit(redstripe) -Peavey Valve King 112.
O Bandit ja tive um e deve desenrrascar. Tem a vantagem de nao ter desgaste de valvulas. O Valve King nunca testei: sera melhor que o Bandit so pelo facto de ser a valvulas?
|
|
|
Post by jota on Jul 6, 2018 20:13:33 GMT
O Valve King é capaz de tocar mais alto e competir com um HRD não é pêra doce em termos de volume.
|
|
|
Post by rukas on Jul 6, 2018 20:37:34 GMT
Tivesse mais espaço onde vivo e comprava era os 2.
|
|
|
Post by maxx on Jul 6, 2018 20:41:46 GMT
Tão, o gajo que toque mais baixo
|
|