|
Post by rukas on Oct 11, 2016 17:43:34 GMT
rukas se quiseres comprar, vendo-te o meu. com válvulas novas, e condensadores todos alterados. Envias para o estrangeiro?
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 11, 2016 21:06:58 GMT
Já eu, não me importava de ter um AC15. Dava-me jeito um amp com bom tremolo (principalmente) e reverb, para fazer parelha com o 18w. Também gosto muito do meu AC15, e de facto soa melhor, mas, até determinado volume, se for para manter em clean, faz muito pouca diferença! Menino Ahah, olha que nós até tocamos alto! A questão é que em salas pequenas — não sei se alguém aqui conhece o Mercado Negro em Aveiro, mas caso conheçam vai ter melhor percepção das dimensões de que falo — às vezes volume a mais em palco só estraga! E para não poder puxar por um amp a válvulas, então prefiro levar o Pathfinder! Acho que poderia beneficiar de um speaker de 12'' e o tremolo e o reverb não são muito usáveis, mas de resto está no ponto. Edit: Lembrei-me agora que o louvelvet fez uma mod ao seu onde substitui o reverb e a diferença foi gigante! Não sei se tem mais alguma mod ou não, mas o PF dele soa incrivelmente bem! Sim, no meu coloquei-lhe um tanque de reverb a sério, fiz-lhe uma mod no circuito de clipagem e amplificação e actualmente roda um altifalante alnico de 8" bem velhinho, que saquei de um rádio Phillips antigo! Já toquei com o meu pathfinder ao vivo, mas sempre com uma coluna externa com um altifalante de 10" que fiz a partir do caixote do meu primeiro pathfinder (o primeiro modelo, ainda sem reverb) e por isso mantém o "look" fixe dos vox. Acho que o altifalante de 8" é fantástico para tocar em casa e de facto o amp soa bem maior que é, mas quando se puxa bem por ele nota-se que o som fica um bocado contido de mais... um bocado "boxy", à falta de melhor termo! O de 10" para mim é o ideal.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 11, 2016 22:18:04 GMT
Sim, no meu coloquei-lhe um tanque de reverb a sério, fiz-lhe uma mod no circuito de clipagem e amplificação e actualmente roda um altifalante alnico de 8" bem velhinho, que saquei de um rádio Phillips antigo! Já toquei com o meu pathfinder ao vivo, mas sempre com uma coluna externa com um altifalante de 10" que fiz a partir do caixote do meu primeiro pathfinder (o primeiro modelo, ainda sem reverb) e por isso mantém o "look" fixe dos vox. Acho que o altifalante de 8" é fantástico para tocar em casa e de facto o amp soa bem maior que é, mas quando se puxa bem por ele nota-se que o som fica um bocado contido de mais... um bocado "boxy", à falta de melhor termo! O de 10" para mim é o ideal. Ahah, bem me parecia que o teu soava melhor do que o normal! A mod no circuito de clipagem é a "led mod" que o pessoal costuma fazer? Um amigo meu tem essa mod e por acaso não gostei do resultado, não sei se a que fizeste é a mesma ou não. Porque não metes o speaker de 10'' no amp? Não cabe?
|
|
|
Post by npereira on Oct 11, 2016 22:54:37 GMT
rukas se quiseres comprar, vendo-te o meu. com válvulas novas, e condensadores todos alterados. Envias para o estrangeiro? Nunca o fiz, mas sim posso enviar.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 12, 2016 8:13:54 GMT
Sim, no meu coloquei-lhe um tanque de reverb a sério, fiz-lhe uma mod no circuito de clipagem e amplificação e actualmente roda um altifalante alnico de 8" bem velhinho, que saquei de um rádio Phillips antigo! Já toquei com o meu pathfinder ao vivo, mas sempre com uma coluna externa com um altifalante de 10" que fiz a partir do caixote do meu primeiro pathfinder (o primeiro modelo, ainda sem reverb) e por isso mantém o "look" fixe dos vox. Acho que o altifalante de 8" é fantástico para tocar em casa e de facto o amp soa bem maior que é, mas quando se puxa bem por ele nota-se que o som fica um bocado contido de mais... um bocado "boxy", à falta de melhor termo! O de 10" para mim é o ideal. Ahah, bem me parecia que o teu soava melhor do que o normal! A mod no circuito de clipagem é a "led mod" que o pessoal costuma fazer? Um amigo meu tem essa mod e por acaso não gostei do resultado, não sei se a que fizeste é a mesma ou não. Porque não metes o speaker de 10'' no amp? Não cabe? Experimentei isso dos leds... não gostei. A mod é um circuito assimétrico com led e diodo e mudança de opamp por um com mais headroom. Aquilo tem muito pouco espaço e quase nenhum altifalante de 10 cabe la dentro por causa da profundidade do íman - bate contra o chassi metálico. So encontrei um da eminence que dava, mas como não gostava do som dele, fiz uma coluna separada com um celestion g10 vintage. Soa bem e é leve na mesma se quiser levar os dois atrás!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 8:34:16 GMT
A mod é um circuito assimétrico com led e diodo e mudança de opamp por um com mais headroom. costumas usar o amp a começar a distorcer ou completamente clean?
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 8:35:14 GMT
O meu andou uns tempos numa cab dum Tech 21 TM60 com um speaker Jensen de 12". Se não tivesse comprado o 65 tinha andado mais uns tempos com ele.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 12, 2016 11:41:56 GMT
A mod é um circuito assimétrico com led e diodo e mudança de opamp por um com mais headroom. costumas usar o amp a começar a distorcer ou completamente clean? No limite do clean. Está limpo, mas se puxar por ele já tem algum grão. Mas não é raro usar completamente limpo... depende das semanas
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 12, 2016 11:43:41 GMT
O meu andou uns tempos numa cab dum Tech 21 TM60 com um speaker Jensen de 12". Se não tivesse comprado o 65 tinha andado mais uns tempos com ele. Nesse caixote é que o pequenote deve brilhar!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 11:44:36 GMT
costumas usar o amp a começar a distorcer ou completamente clean? No limite do clean. Está limpo, mas se puxar por ele já tem algum grão. Mas não é raro usar completamente limpo... depende das semanas não sei se com a mod que fizeste fica diferente, mas pelo menos no meu (que está stock) tenho dificuldade em encontrar esse som, ou é clean ou então entra numa distorção foleira. com singlecoils até consigo encontrar o meio termo mas não é fácil.
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 11:44:53 GMT
Soava muito bem!
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 12, 2016 13:53:16 GMT
Experimentei isso dos leds... não gostei. A mod é um circuito assimétrico com led e diodo e mudança de opamp por um com mais headroom. Pois, eu também não gostei do resultado. Essa que fizeste vale a pena? Notaste muita diferença? não sei se com a mod que fizeste fica diferente, mas pelo menos no meu (que está stock) tenho dificuldade em encontrar esse som, ou é clean ou então entra numa distorção foleira. com singlecoils até consigo encontrar o meio termo mas não é fácil. Eu só uso o meu com single coils e o som a que te referes é como uso o meu. O meu PF está stock, experimenta, com single coils, subir o volume até ao máximo e por o gain a (muito pouco) menos de 1/4, com boost desligado. Deve conseguir chegar ao que pretendes assim!
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 25, 2016 8:51:28 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 25, 2016 9:58:49 GMT
Adora poder juntar aos meus dois amplificadores um Mesa tipo 5:25, um Jcm800, um plexi, um orange or50, um Victory e mais qualquer coisinha que vá aparecend0... Mas como nem sou rico nem vou morar para um t7 duplex sem vizinhos acho que vou por no porco mealheiro uma etiqueta a dizer Kemper powerhead v7 que é o único amp pelo qual posso gasear lol
|
|
|
Post by jota on Oct 25, 2016 10:38:44 GMT
Para quem mora num AP e tem problemas com o barulho, é capaz de ser uma óptima compra. Eu era bem capaz de experimentar o AmpliFire antes de me meter numa coisa tão cara como o Kemper...
|
|