|
Post by rukas on Jan 5, 2017 20:53:17 GMT
Preciso de um combo barato, de preferência usado para andar de um lado para o outro, versátil e que aceite bem pedais. Tenho preferência por 1x12 mas não é imperativo. Alguma ideia ou alguém quer despachar algum? E pa tocar com banda ou so para praticar? Eu gosto do meu Vox AC4C1.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 5, 2017 22:07:18 GMT
Preciso de um combo barato, de preferência usado para andar de um lado para o outro, versátil e que aceite bem pedais. Tenho preferência por 1x12 mas não é imperativo. Alguma ideia ou alguém quer despachar algum? o barato é relativo. mas o mais obvio sera um hot rod deluxe. ou um ac15... os hot rod deluxe nao tem grande fama de fiabilidado entanto... os blues junior acho que nisso ate se safam melhor... tens tambem os egnater por exemplo...
|
|
|
Post by desventrar on Jan 5, 2017 22:42:19 GMT
Gostava que se aguentasse com banda e em pequenos gigs. A questão dos amps a válvulas pequenos é o headroom. Os Hot Rod são porreiros mas são um pouco caros demais. E os Line6 DT25?
|
|
|
Post by maxx on Jan 6, 2017 10:30:38 GMT
Ha uma banda de covers do porto que o guitar usava um desses. Agora anda de twin reverb...nao deve ser ele a alombar com o gajo Tb andava curioso por um pequeno para gigs. A unica coisa que me chamou a atenção foi o Egnater, tweaker ou o rebel, mas mais o primeiro.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 7, 2017 19:20:30 GMT
Tenho de comprar um amp de baixo, formato cabeça. O meu trace elliot tem dado problemas preciso de alternativa...
Para ter um som mais old school tipo anos 70, têm algum conselho?
|
|
|
Post by jota on Jan 7, 2017 21:01:28 GMT
Vê os TC Electronic.
|
|
|
Post by nando on Jan 7, 2017 21:13:03 GMT
Tenho de comprar um amp de baixo, formato cabeça. O meu trace elliot tem dado problemas preciso de alternativa... Para ter um som mais old school tipo anos 70, têm algum conselho? Depende do que pretendes gastar, e do que queres em concreto. Mas desde TC electronics, Orange, EBS, Traynor, MarkBass, Hartke ficas bem servido. Agora há uns bem pequeninos, tipo "lancheira" que parecem uns cócós, mas dão um sonoro do carago, com cerca de 5Kg de peso... Quase todas as marcas têm isso...
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 7, 2017 21:17:06 GMT
+/- 500€ Menos de preferência... Tem de ter alguma potência (acima de 300w) porque nestes amps novos 300w parecem menos do nos antigos...
Queria um bass terror usado mas o que ia comprar foi vendido... Novos gostei do que li do fender rumble 500.
Vou dar uma olhadela nos TC
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 7, 2017 22:52:17 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 7, 2017 23:19:38 GMT
Já vi esse, mas será que tem headroom? A minha coluna é uma gk210 Neo...
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 7, 2017 23:47:00 GMT
Só tem 100watt, mas bufa muito alto com uma 4x10 e mais ainda com uma 8x10. A gk é eficiente, mas não sei se não estarias sempre com o amp no no prego...
|
|
|
Post by sonicblue on Jan 8, 2017 2:59:09 GMT
|
|
|
Post by desventrar on Jan 8, 2017 6:04:32 GMT
É curto. Compra um SVT que ficas bem, pela minha experiência os amps class D são uma treta na resposta de graves por isso vou vender o meu Mark Bass e comprar um SVT III, que se lixe o peso, eu quero é tone.
|
|
|
Post by rukas on Jan 8, 2017 10:46:14 GMT
Malta, nao ha uma secçao propria para esse tipo de frequencias? Porque nao dar-lhe uso?
|
|
|
Post by rukas on Jan 25, 2017 13:26:38 GMT
E la bazou o H&K Tubemeister5 com a Orange PPC108. O amp nao era mau mas nao e o meu tipo de som. A coluna tambem nao ajudava mesmo nada. Curiosamente o gajo que o levou esta super contente mas tambem e porque ele nao toca guitarra mas sim harmonica.
Assim de repente nao me importava nada de ter outro Vox AC4 para tocar em stereo mas se calhar a versao normal(a que nao tem o knob de gain).
|
|