|
Post by alribas on Jan 25, 2017 13:33:32 GMT
E la bazou o H&K Tubemeister5 com a Orange PPC108. O amp nao era mau mas nao e o meu tipo de som. A coluna tambem nao ajudava mesmo nada. Curiosamente o gajo que o levou esta super contente mas tambem e porque ele nao toca guitarra mas sim harmonica. Assim de repente nao me importava nada de ter outro Vox AC4 para tocar em stereo mas se calhar a versao normal(a que nao tem o knob de gain). Ja eu nao me importava, e nao acredito que vou dizer isto, de um Vox AC10.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 25, 2017 14:22:35 GMT
E la bazou o H&K Tubemeister5 com a Orange PPC108. O amp nao era mau mas nao e o meu tipo de som. A coluna tambem nao ajudava mesmo nada. Curiosamente o gajo que o levou esta super contente mas tambem e porque ele nao toca guitarra mas sim harmonica. Assim de repente nao me importava nada de ter outro Vox AC4 para tocar em stereo mas se calhar a versao normal(a que nao tem o knob de gain). vai antes para um marshall class 5. os dois juntos soam bem, eu já tive
|
|
|
Post by rukas on Jan 25, 2017 14:35:48 GMT
E la bazou o H&K Tubemeister5 com a Orange PPC108. O amp nao era mau mas nao e o meu tipo de som. A coluna tambem nao ajudava mesmo nada. Curiosamente o gajo que o levou esta super contente mas tambem e porque ele nao toca guitarra mas sim harmonica. Assim de repente nao me importava nada de ter outro Vox AC4 para tocar em stereo mas se calhar a versao normal(a que nao tem o knob de gain). vai antes para um marshall class 5. os dois juntos soam bem, eu já tive Tambem ja andou no meu radar por acaso... Tenho e ideia que o facto de ele usar uma EL84 em vez de EL34 nao vai soar tao Marshall como um verdadeiro Marshall.
|
|
|
Post by jota on Jan 25, 2017 14:39:56 GMT
E la bazou o H&K Tubemeister5 com a Orange PPC108. O amp nao era mau mas nao e o meu tipo de som. A coluna tambem nao ajudava mesmo nada. Curiosamente o gajo que o levou esta super contente mas tambem e porque ele nao toca guitarra mas sim harmonica. Assim de repente nao me importava nada de ter outro Vox AC4 para tocar em stereo mas se calhar a versao normal(a que nao tem o knob de gain). Ja eu nao me importava, e nao acredito que vou dizer isto, de um Vox AC10. Ficava muito bem cá em casa um também!
|
|
|
Post by rukas on Jan 25, 2017 15:00:49 GMT
Ja eu nao me importava, e nao acredito que vou dizer isto, de um Vox AC10. Ficava muito bem cá em casa um também! Apesar de ser um amp porreiro nao me parece ser muito melhor que o AC4C1. O speaker e de 10" tal como no AC4. Ok a caixa e maior mas nao vai soar a um de 12". Tem mais uma valvula de output portanto apartida tera mais headroom. O unico extra mesmo e o reverb incorporado mas para quem usa um na pedalboard acaba por nao trazer nenhuma vantagem. Fixe, fixe era um AC15.
|
|
|
Post by maxx on Jan 25, 2017 15:02:37 GMT
Nao sei se as entranhas do AC10 sejam assim tao semelhantes ao AC4. Parece-me mais proximo do AC15
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 25, 2017 15:36:40 GMT
Tenho um ac15 e equacionei o ac10 na altura da compra. Hoje voltaria a ir para o ac15. O Master volume cumpre muito bem
|
|
|
Post by alribas on Jan 25, 2017 15:49:40 GMT
Os Ac4 soam-me a amp encaixotado, devem ter pouquissimo headroom e depois começam a borra-se. O Ac10 ja tem mais power, e soa-me mais a Ac15 do que a Ac4.
O speaker tambem e algo que nao me chamou muito a primeira mas a verdade e que pelo que ouço nao me soa a "brinquedo".
Mas pronto, tambem é um GAS que vai e vem e o equalizador vai desenrascando quando é preciso.
|
|
|
Post by jota on Jan 25, 2017 15:52:01 GMT
Eu tive o AC15 mas, por questões de peso, o 10 parece-me uma opção muito interessante.
|
|
|
Post by alribas on Jan 25, 2017 15:53:42 GMT
Eu tive o AC15 mas, por questões de peso, o 10 parece-me uma opção muito interessante. E o preço. Fica tao baratinho que é uma tentaçao...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 25, 2017 15:59:42 GMT
Comprei o ac15 em promoção. O Jota tem razão o ac15 não é nada leve... já não me lembrava disso porque ao tempo que o meu não sai do sítio
|
|
|
Post by pipes on Jan 25, 2017 18:51:11 GMT
Só naquela de mete nojo, gramava ter um Supro. Mas nem sequer é GAS. Zero GAS para guitarras, amps e ainda menos para pedais...
|
|
|
Post by maxx on Jan 26, 2017 12:48:54 GMT
Eu tive o AC15 mas, por questões de peso, o 10 parece-me uma opção muito interessante. E o preço. Fica tao baratinho que é uma tentaçao... O tao baratinho é relativo...411€
|
|
|
Post by alribas on Jan 26, 2017 13:43:00 GMT
Tendo em conta que é um amplificador, ate e barato. Hoje em dia ss pedais de delay começam a aproximar-se desses valores. Ah, e fiz as contas sem IVA porque ha malta que desenrasca isso. Ouvi dizer. Jet City JCA22H 299 euros. Ao preço dum pedal de drive boutique.
|
|
|
Post by rukas on Jan 26, 2017 13:55:43 GMT
Tendo em conta que é um amplificador, ate e barato. Hoje em dia ss pedais de delay começam a aproximar-se desses valores. Ah, e fiz as contas sem IVA porque ha malta que desenrasca isso. Ouvi dizer. Jet City JCA22H 299 euros. Ao preço dum pedal de drive boutique. Tive o JCA20H e foi o melhor amp que me passou pelas maos.
|
|