|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 17:02:04 GMT
Ora boas, aproveito para deixar mostrar aqui o que foi o meu processo em transformar a minha yamaha pacifica 112j Primeiro lixei a tinta: A minha ideia inicial era tentar colar um tecido meio banda desenhada. Pintei o corpo de branco: depois colei o tecido e recortei: infelizmente o tecido ficava meio rasgado no sitio onde cortei e então abandonei a ideia... decidi então retirar o branco e tingir de escuro: ficou assim: ainda gostava de saber como resolver a questão do tecido ficar com as extremidades rasgadas...até porque gostava de ter um pickguard coberto a tecido...
|
|
|
Post by jota on Sept 1, 2016 17:11:35 GMT
Fica bem melhor assim em castanho.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 17:14:09 GMT
Fica bem melhor assim em castanho. a cena dos comics era pra palhaçada, era mais para fazer experiência do que outra coisa. era para ter uma guitarra para dizer: "olha esta paneleirice que eu fiz "
|
|
|
Post by DC on Sept 1, 2016 18:01:19 GMT
por acaso fica mesmo gira assim escura o raio da guitarra.
Ando para fazer mais ou menos o mesmo a uma cópia manhosa de strat que tenho aqui, mas acho que a vou ter que pintar mesmo, porque são demasiados remendos de madeira, dificilmente ficará bem ao natural. É possível que a pinte de branco sujo, sem grande acabamento para desgastar mais rápido.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 18:08:15 GMT
por acaso fica mesmo gira assim escura o raio da guitarra. Ando para fazer mais ou menos o mesmo a uma cópia manhosa de strat que tenho aqui, mas acho que a vou ter que pintar mesmo, porque são demasiados remendos de madeira, dificilmente ficará bem ao natural. É possível que a pinte de branco sujo, sem grande acabamento para desgastar mais rápido. experimenta primeiro lixar e já vês se os remendos se notam muito...
|
|
|
Post by nicksmart on Sept 1, 2016 20:01:59 GMT
Ta mesmo excelente! parabens
|
|
|
Post by DC on Sept 1, 2016 20:15:19 GMT
experimenta primeiro lixar e já vês se os remendos se notam muito... Vai sempre notar-se muito porque estou a pensar acrescentar-lhe madeira para não ter que ter pickguard.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 1, 2016 20:16:41 GMT
experimenta primeiro lixar e já vês se os remendos se notam muito... Vai sempre notar-se muito porque estou a pensar acrescentar-lhe madeira para não ter que ter pickguard. Então vais meter um tampo? Cheguei a falar com o Zé da Fratermusic e estive pra lhe dar a guitarra pra fazer isso. Com um tampo esses remendos ficam escondidos... Sent from my XT1562 using Tapatalk
|
|
|
Post by DC on Sept 1, 2016 20:24:18 GMT
Então vais meter um tampo? Cheguei a falar com o Zé da Fratermusic e estive pra lhe dar a guitarra pra fazer isso. Com um tampo esses remendos ficam escondidos... Sent from my XT1562 using Tapatalk Não. Estou a pensar preencher a cavidade da ponte flutuante (aplicar uma ponte fixa) dos pickups (deixar só espaço para 2humbuckers) e a dos potenciómetros e seletor (meter um esquema de acesso aos mesmos por trás da guitarra) e o jack na lateral. Por isso esses remendos vão sempre notar-se.
|
|
|
Post by scunha on Sept 1, 2016 22:26:13 GMT
Então vais meter um tampo? Cheguei a falar com o Zé da Fratermusic e estive pra lhe dar a guitarra pra fazer isso. Com um tampo esses remendos ficam escondidos... Sent from my XT1562 using Tapatalk Não. Estou a pensar preencher a cavidade da ponte flutuante (aplicar uma ponte fixa) dos pickups (deixar só espaço para 2humbuckers) e a dos potenciómetros e seletor (meter um esquema de acesso aos mesmos por trás da guitarra) e o jack na lateral. Por isso esses remendos vão sempre notar-se. DC, eu fiz algo do género numa strat, preenchi a cavidade do tremolo e do jack e pus-lhe uma ponte wraparound. Depois de pintada ficou excelente! Pelo menos parecia... Passado uns tempos as linhas dos remendos apareceram todas. Já tirei a tinta desse corpo e vou pintar de novo. Moral da história: mesmo pintando por cima dos remendos eles podem-se notar, ando a tentar encontrar uma solução para isso.
|
|
|
Post by tubeholic on Sept 2, 2016 8:36:23 GMT
Boa foto reportagem, Nuno.
A base parece-me muito porreira, não descurtia o burst inicial, mas o resultado final com a scratchplate preta ficou mesmo fixe. A propósito, onde é que compraste a scratchplate, pá? Ou pickguard, ou lá como é que isso se chama.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 2, 2016 8:44:33 GMT
Boa foto reportagem, Nuno. A base parece-me muito porreira, não descurtia o burst inicial, mas o resultado final com a scratchplate preta ficou mesmo fixe. A propósito, onde é que compraste a scratchplate, pá? Ou pickguard, ou lá como é que isso se chama. Obrigado comprei no eBay.nao me lembro o nome da loja mas posso procurar no histórico de compras. Por acaso eu não gostava nada do burst inicial, não era nada transparente e era demasiado para o vermelho... gostos...
|
|
|
Post by jorge on Sept 2, 2016 9:52:15 GMT
Ficou gira em castanho, mas com os comics iria ficar com muita pinta.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 2, 2016 9:58:06 GMT
Ficou gira em castanho, mas com os comics iria ficar com muita pinta. com os comics dava pra usar numa banda jabardona que eu tive, entretanto agora só nos juntamos para remembers monstersex.bandcamp.com/
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 2, 2016 10:00:43 GMT
Excelente, parabéns
|
|