|
Post by jota on Oct 9, 2016 17:02:22 GMT
Tinha aqui parado um set de pickups supostamente retirados de uma Reverend Sensei. O pickup do braço tem 2 fios e o da ponte 4, sendo que 2 deles vinha enrolados juntos e isolados. Depois de tudo ligado tenho a posição do meio com os pickups fora de fase. Troquei os fios do pickup da ponte (sinal nas costas do potenciómetro e terra na patilha respectiva) e penso que o som voltou ao normal nas tenho de estar sempre com a mão nas cordas para não ter ruído! O que é que fiz de mal ali?! Não é estranho, vindo os pickups da mesma guitarra, terem os fios trocados?!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 9, 2016 17:35:29 GMT
Acho que se trocares os cabos que estão ligados ao Jack deixas de ter esse problema. Pelo menos ja me aconteceu, tinha trocado o sítio onde devia soldar os fios no Jack, saia som mas com ruido
|
|
|
Post by jota on Oct 9, 2016 17:38:54 GMT
Mas eu não mexi em mais fio nenhum! Tirei os antigos e liguei estes no mesmo sitio. Se trocar os fios do jack não corro o risco de vir a ter o mesmo problema mas no pickup do braço?
|
|
|
Post by jota on Oct 9, 2016 18:37:19 GMT
Esqueçam. Consegui a proeza de tirar o pickup da ponte e metê-lo na posição do braço. Tanto trabalho e tenho de repetir tudo outra vez! Além de ter encostado o ferro de soldar a um dedo...
|
|
|
Post by maxx on Oct 9, 2016 18:46:54 GMT
Eu disse q iam sobrar peças
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 9, 2016 19:00:47 GMT
Esqueçam. Consegui a proeza de tirar o pickup da ponte e metê-lo na posição do braço. Tanto trabalho e tenho de repetir tudo outra vez! Além de ter encostado o ferro de soldar a um dedo... Isso foi depois de almoço?...
|
|
|
Post by jota on Oct 9, 2016 19:05:16 GMT
Enfim... Que domingo bem passado. E agora, quando for tudo pra cama, a saga continua.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 9, 2016 19:14:17 GMT
Além de ter encostado o ferro de soldar a um dedo... Ouuuchhhh! Tens de experimentar encostá-lo à barriga como eu fiz no Verão, a soldar uns pickups em tronco nú . Atenção instantânea quando vais à praia
|
|
|
Post by jota on Oct 9, 2016 19:49:09 GMT
Depois dos dedos, não tenho vontade de repetir.
|
|
|
Post by jota on Oct 9, 2016 21:40:27 GMT
Pronto, tá feito. Amanhã vejo ao que soa.
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 10, 2016 12:48:38 GMT
Pronto, tá feito. Amanhã vejo ao que soa. Isso já toca?
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 12:49:16 GMT
Vou ver agora se tenho 10 minutos para rodar a guitarra.
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 13:59:16 GMT
Pronto, já deu para rodar a coisa. Primeiras impressões: - soam mais "abertos" que os pickups de origem da Ibanez - têm mais médios. Bem mais "honky" que os que lá estavam - há ali qualquer coisa na relação grave/agudo que tenho de estudar melhor de forma a equilibrar
Já conhecia bem os outros e sabia +/- onde estavam os pontos fortes e como contornar os fracos. Estes são decididamente diferentes mas penso que vão mais ao encontro do que procuro para aquela guitarra. O tempo dirá...
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 10, 2016 14:14:29 GMT
Então desta vez já ficou bem ligado. É uma Ibanez quê?
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 15:07:29 GMT
|
|