|
Post by habanero04 on Nov 14, 2017 11:33:27 GMT
|
|
|
Post by rukas on Dec 31, 2017 13:32:47 GMT
Descobri isto por acaso. Nem sabia que existia. Parece um conceito interessante para praticar em casa.
|
|
|
Post by rukas on Feb 6, 2018 20:52:17 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 6, 2018 21:56:06 GMT
Acho a diferença completamente negligenciável!
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 6, 2018 22:46:12 GMT
Não oiço qualquer diferença. Mas quem me dera que a minha já defunda Epiphone special II soasse a esta deste video! Aquilo era um autêntico pau com cordas!
|
|
|
Post by whatever on Feb 7, 2018 2:30:45 GMT
O string pull afecta o tone, mas está dependente do tipo de pickup e da distância deste às cordas, portanto, o que este vídeo procura testar atropela completamente estes dois factores. Sente-se mais string pull quando mais próximos das cordas estiverem os pickups, assim como quanto mais forte for o seu íman.
A coisa sente-se quando trocamos de pickups mas mantemos o mesmo setup. É claro que a tipologia de pickups muda, o que significa que muda o timbre geral, mas quando se trocam pickups de alto ganho de um lado para o outro, estas coisas começam-se a sentir... lá está, palavra chave: sentir.
|
|
|
Post by jota on Feb 7, 2018 8:17:42 GMT
Com fones e MUITA atenção é possivel ouvir uma ligeira diferença mas mesmo muito ligeira! Há qualquer coisa no agudo que muda. Soa-me mais "jangly" só com um pickup mas, como disse, é um pintelho de diferença.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 7, 2018 13:35:52 GMT
pois, neste tipo de coisas o que muda mais é a nossa forma de olhar para a guitarra. é tipo os bateristas que passam de um kit com 4 toms para apenas 1 tom...
|
|
|
Post by whatever on Feb 7, 2018 14:42:12 GMT
Também senti os graves mais proeminentes, mas muito subtil..
|
|
|
Post by rukas on Feb 25, 2018 19:14:30 GMT
Nao sabia que isto existia. Sweet!
|
|
|
Post by jota on Feb 25, 2018 19:52:21 GMT
Nao sabia que isto existia. Sweet! Pena ter sido edição limitada. O André Indiana tem uma.
|
|
|
Post by rukas on Apr 2, 2018 20:22:31 GMT
|
|
|
Post by scunha on Apr 15, 2018 15:58:10 GMT
Uma de cada pff...
|
|
|
Post by rukas on May 7, 2018 20:14:31 GMT
Cada vez que vejo uma destas da-me um GAS...
O pior e que ja testei uma e sei que sao bem boas.
|
|
|
Post by rukas on May 13, 2018 10:22:33 GMT
Ja que ninguem comentou a foto que postei no topico das strats aqui fica aqui uma demo da minha ultima aquisiçao. Em alguns paises a guitarra aparece com o nome Cruzer em vez de Cruiser. Talvez questoes de copyright. Apos algumas afinaçoes na guitarra(saddles e pickups) so tenho boas coisas a dizer. Esta ao nivel de uma Classic Vibe mas com design mais moderno. O braço e fantastico e bem grosso. Os afinadores sao excelentes e as molas do tremolo sao potentes. Os pickups podiam ser melhores(sobretudo os single coils). O humbucker embora tenha um aspecto manhoso soa bem. Faz lembrar uma tele com acento nos medios altos. O fretboard vinha um bocado seco(presumo que ficou muito tempo a apanhar sol e o pickguard tambem esta amarelado. Pus um pouco de oleo na escala e ficou porreiro. Para ja e para ficar por aqui.
|
|