|
Post by alribas on Jun 4, 2018 16:15:23 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Jun 4, 2018 16:38:24 GMT
Se um gajo quiser mudar aqueles pickups está bem fod....
|
|
|
Post by alribas on Jun 4, 2018 16:44:48 GMT
Se um gajo quiser mudar aqueles pickups está bem fod.... A guitarra deve ser pouco baratinha, quem compra aquilo nao é para lhe trocar os pu´s. Digo eu.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 4, 2018 16:56:05 GMT
Vocês já têm as Teles e as Strats e assim, estas guitarras não são para nós, são para os Holdsworths e os Abercrombies desta vida
|
|
|
Post by desventrar on Jun 4, 2018 17:32:21 GMT
Já toquei com algumas Ergon e as imagens não lhes fazem justiça, não lhes achava piada nenhuma até ter visto ao vivo. São instrumentos incríveis mas não são para o meu bolso.
|
|
|
Post by whatever on Jun 4, 2018 21:29:20 GMT
Acho-lhes piada pela diferença, tenho alguma curiosidade sobre como ficaria uma de 7 cordas com floyd rose e piezos... De uma forma geral, não sei se esta diferença compensa o valor. Posso estar a ser casmurro, ou então é a minha vei de forreta pé rapado a falar, mas guitarras acima de 1500€ soam todas ao mesmo: dinheiro mal gasto... (vá linchem-me, esta foi provocatória de propósito, hehehe)
|
|
|
Post by desventrar on Jun 4, 2018 21:36:26 GMT
As Ergon soam diferente porque têm caixas de ressonância, tipo as semi-hollow mas com canais que projectam o som para fora ao invés de ter apenas umas aberturas no tampo.
|
|
|
Post by whatever on Jun 5, 2018 7:12:31 GMT
Mas as aberturas nos tampos nas guitarras convencionais também projectam o som para fora... estas são é diferentes, parecem mais racing...
Quanto a pickups, é uma questão de ver se a cobertura destes é amovível e se permite substituição de peças... as bobines não devem ser assim tão diferentes... se forem, há sempre a possibilidade de pedir rebobinagem a gosto ao Marco Agostinho da ToneMate Pickups, em Setúbal - procurar no fb que encontra-se o contacto.
À parte destas trocas de ideias mais tótós, devo confessar que não me importava de ter/tocar numa destas Ergon...
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 5, 2018 8:16:40 GMT
Quanto custam?
Acho que devia ser crime fazer qualquer tipo de alteração numa guitarra dessas.
|
|
|
Post by whatever on Jun 5, 2018 8:35:15 GMT
3k+
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 5, 2018 9:56:50 GMT
pois, se demora 5/6 semanas (6 dias por semana, 12 horas por dia) a construir é normal que custe esse preço...
|
|
|
Post by desventrar on Jun 5, 2018 11:40:38 GMT
Mas as aberturas nos tampos nas guitarras convencionais também projectam o som para fora... estas são é diferentes, parecem mais racing... Quanto a pickups, é uma questão de ver se a cobertura destes é amovível e se permite substituição de peças... as bobines não devem ser assim tão diferentes... se forem, há sempre a possibilidade de pedir rebobinagem a gosto ao Marco Agostinho da ToneMate Pickups, em Setúbal - procurar no fb que encontra-se o contacto. À parte destas trocas de ideias mais tótós, devo confessar que não me importava de ter/tocar numa destas Ergon... Sim projectam mas de uma forma mais dull, nas Ergon os canais canalizam a ressonância do instrumento de uma forma mais eficaz e com efeitos de feedback mínimos.
|
|
|
Post by desventrar on Jun 5, 2018 11:41:07 GMT
Mete mais 4k em cima e começas a estar lá perto.
|
|
|
Post by jota on Jun 5, 2018 13:38:24 GMT
|
|
|
Post by whatever on Jun 5, 2018 14:02:29 GMT
Os meus 3k+ eram ACIMA dos 3K, o que para todos os efeitos, está correcto.
Seja como for, essa loja põe a margem em cima do valor... e se for para comprar esculturas, prefiro comprar do Paulo Neves ou de outros ESCULTORES nacionais... vá, até de colegas meus de faculdade. O Adriano até pode ter umas coisas engraçadas, mas como escultor está muito limitado.
Portanto, por esse valor... não muito obrigado.
|
|