|
Post by scunha on Oct 13, 2016 16:27:35 GMT
Gosto bastante dos vídeos deste gajo
|
|
|
Post by pipes on Oct 13, 2016 16:59:45 GMT
Eu não acho "acessório" ou algo "menor", a procura e o interesse por material. Afinal é a voz do músico que está em causa (a par do seu fraseado, talento, vocabulário, etc). Não é de todo supérfluo.
Depois tem muito a ver com os objetivos pessoais. Eu por exemplo, cheguei a uma altura em que com o pouco que sei, consigo fazer a minha música e consigo expressar-me. Quando sinto que não consigo ir mais além, não tenho problema em recorrer a terceiros para fazerem aquilo que eu não consigo, quer seja pela minha falta de técnica ou mesmo de conhecimento. Não tenho grandes problemas de ego com isso...
|
|
|
Post by jota on Oct 13, 2016 17:06:55 GMT
Se o que sabes te realiza e te chega, óptimo. Não mexe mais No meu caso, são mais as vezes que me deixa frustrado do que as que sinto que são suficientes. E quando toquei com o sergiopt foi quando senti mais falta desse conhecimento. Embora ele fizesse a maioria do trabalho duro, das vezes que eu tinha de entrar em campos que não eram apenas o do ritmo, notava que tudo o que tinha para dizer se acabava rápido... Não é uma questão de querer fazer o que ele fazia mas de sentir-me satisfeito com o que tenho de fazer. Não tenho como objectivo ser nenhum master da coisa. Não tenho talento suficiente e a preguiça já ganhou essa batalha há muito, mas não consigo deixar de sentir necessidade de ir um pouco mais além. Pelo menos até onde a preguiça permitir...
|
|
|
Post by pipes on Oct 13, 2016 17:13:12 GMT
Ah sim, gostava de saber mais e ser melhor executante, sem dúvida. Não que precise realmente para compor (as minhas musicas são muito básicas), mas por vezes mais por uma questão pessoal. Aliás, os meus temas raramente têm solos!
Mas como há muito deixei de me ver como guitarrista (puro e duro), não sinto essa necessidade de constante evolução no instrumento...
|
|
|
Post by sergiopt on Oct 13, 2016 17:13:21 GMT
Também sofro desse mal jota... Solar mais que 1 ou 2 min já sinto que estou a repetir tudo numa ordem diferente
|
|
|
Post by pipes on Oct 13, 2016 17:14:35 GMT
Mas quem é que sola durante 1 ou 2 minutos?! Os 80's já acabaram malta
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 13, 2016 17:17:56 GMT
Mas quem é que sola durante 1 ou 2 minutos?! Os 80's já acabaram malta é jazz pá !
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 13, 2016 17:35:22 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 13, 2016 22:15:02 GMT
Nos 70s também solavam algum minutos e ninguém se queixava
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 14, 2016 12:28:24 GMT
Nos 70s também solavam algum minutos e ninguém se queixava o LSD ajudava , ou então a música e os guitarristas eram melhores que agora
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 2, 2016 11:41:20 GMT
Achei este video interessante.
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 4, 2016 15:40:59 GMT
Não é nenhuma lição mas tem boas dicas, principalmente a última.
|
|
|
Post by rukas on Nov 4, 2016 15:55:32 GMT
A cena da esponja... so vejo malta do metal a dar esse conselho. Da-me ideia que so apartir de um determinado nivel de ganho desmesurado e que se torna mesmo importante. Alguem tem algum tipo de experiencia em relaçao a esponja?
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 4, 2016 16:34:00 GMT
Já fiz isso numa guitarra. No nut funciona, nas molas há o problema de te prender o movimento das mesmas ou ouvir-se as molas a raspar na esponja. Caguei na cena! O importante é tocar...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2016 17:10:42 GMT
A cena da esponja... so vejo malta do metal a dar esse conselho. Da-me ideia que so apartir de um determinado nivel de ganho desmesurado e que se torna mesmo importante. Alguem tem algum tipo de experiencia em relaçao a esponja? já experimentei e sinceramente não notei diferença nenhuma, mas também a minha técnica já é perfeita é normal que a esponja não melhorasse nada...
|
|