|
Post by scunha on Jan 18, 2017 11:53:28 GMT
Não encontrei a tele que queria a um preço acessível por isso resolvi construir. É essencialmente uma CV mas o corpo tem acabamento em Nitro. Ainda estou no dilema de relicar ou não... o que queres dizer com ser essencialmente uma CV? que corpo é? a madeira é igual às CV? Digo essencialmente uma CV porque o hardware é semelhante (Wilkinson) e os pickups são os mesmos (Tonerider). O corpo das CV é em pinho, pelo menos das 50's, este é amieiro.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 18, 2017 11:54:53 GMT
o que queres dizer com ser essencialmente uma CV? que corpo é? a madeira é igual às CV? Digo essencialmente uma CV porque o hardware é semelhante (Wilkinson) e os pickups são os mesmos (Tonerider). O corpo das CV é em pinho, pelo menos das 50's, este é amieiro. Que corpo é? Não sei se já foi dito... Sorry
|
|
|
Post by npereira on Jan 18, 2017 11:55:27 GMT
ainda pior eheh acho o relic demasiado... pronunciado, vá! Eu queria mais fazer notar a diferença no envelhecimento dos plásticos. O Dan é mestre nisso. E dificilmente encontras uma Dano nova com mais desgaste do que isto! Sem ser grande fã dos fake relics, esse já o acho bonito.
|
|
|
Post by jota on Jan 18, 2017 11:58:22 GMT
O gajo tem uma série de bons exemplos lá por casa (colecção brutal!) e faz um trabalho excelente a recriá-los sem copiar. Por muito que procure, não consigo encontrar uma que me pareça exagerada ou pouco "natural".
|
|
|
Post by scunha on Jan 18, 2017 12:07:23 GMT
Que corpo é? Não sei se já foi dito... Sorry Não percebi a pergunta, queres saber onde comprei? O gajo tem uma série de bons exemplos lá por casa (colecção brutal!) e faz um trabalho excelente a recriá-los sem copiar. Por muito que procure, não consigo encontrar uma que me pareça exagerada ou pouco "natural". O look que queria era mais ou menos este. Acho que também é dele
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 18, 2017 12:13:08 GMT
Que corpo é? Não sei se já foi dito... Sorry Não percebi a pergunta, queres saber onde comprei? sim
|
|
|
Post by jota on Jan 18, 2017 12:13:39 GMT
Para por o pickguard assim vais ter de usar o truque do café ou então paciência para ele amarelecer à janela. O meu ficou lá uns 3 ou 4 meses acho eu! As ferragens é outro bico de obra. O Nónio do FM fez uns quantos relics e até se safava bastante bem com as ferragens.
|
|
|
Post by scunha on Jan 18, 2017 12:22:20 GMT
guitarproject.pl/c/67/korpusy-czesci-do-gitary-elektrycznej-czesci.html Comprei lá tudo menos os tuners e os pickups. Para por o pickguard assim vais ter de usar o truque do café ou então paciência para ele amarelecer à janela. O meu ficou lá uns 3 ou 4 meses acho eu! As ferragens é outro bico de obra. O Nónio do FM fez uns quantos relics e até se safava bastante bem com as ferragens. Eu uso graxa de sapato, também resulta bem e é rápido. Nas ferragens uso vinagre ou se quiser algo mais rápido ácido muriático.
|
|
|
Post by alribas on Jan 18, 2017 12:24:21 GMT
Nos PG´s de hoje em dia isso do cafe é para esquecer. A us anos fiz umas tentativas e aquilo é a prova de cafe, chá e outras bebidas...
Um truque porreiro para a ponte e afins é uma leve lixadela, muito suave por todo e um pouco mais nas zonas de maior desgaste, e depois mergulhar numa mistura de lixivia com agua e montes de sal. Ficam muito porreiras.
Pah, eu primeiro montava a guitarra. Se gostares do resultado e for para ficar entao sim, dava-lhe um tratamento mas, caso contrario despachava-a antes do relic.
|
|
|
Post by scunha on Jan 18, 2017 12:43:41 GMT
Nos PG´s de hoje em dia isso do cafe é para esquecer. A us anos fiz umas tentativas e aquilo é a prova de cafe, chá e outras bebidas... Um truque porreiro para a ponte e afins é uma leve lixadela, muito suave por todo e um pouco mais nas zonas de maior desgaste, e depois mergulhar numa mistura de lixivia com agua e montes de sal. Ficam muito porreiras. Pah, eu primeiro montava a guitarra. Se gostares do resultado e for para ficar entao sim, dava-lhe um tratamento mas, caso contrario despachava-a antes do relic. Tens de dar uma passagem com lã de aço muito fina para o café ter onde agarrar. É o que eu faço com a graxa. Quanto mais agressivo fores mais adere. Essa da lixivia com sal nunca experimentei. Sim, não vou fazer nada sem ter a guitarra montada. Um dia se me apetecer faço o relic.
|
|
|
Post by desventrar on Jan 18, 2017 13:20:40 GMT
A minha Les Paul é de 84 (acabamento em nitro) e não tem grande relic, uma ou outra marca e o único sítio onde se nota mais a idade é no binding que está amarelado e estalado num ou noutro ponto.
|
|
|
Post by nando on Jan 18, 2017 21:59:11 GMT
Para envelhecer e retirar a cor aos pickguards:
Colocar uma bacia com agua e o pickguard lá dentro ao sol, durante 3 ou 4 dias. Vão ver que vai ficar com aspecto MATE, sem brilho e se tiverem a sorte de ficar manchado, ainda melhor...
|
|
|
Post by desventrar on Jan 19, 2017 13:42:19 GMT
Café funciona bem.
|
|
|
Post by rukas on Jan 19, 2017 14:18:22 GMT
Agora vem a duvida, Delta ou Sical?
|
|