|
Post by louvelvet on May 21, 2017 18:21:14 GMT
Mais um cliente satisfeito da musikding Não. Foi feito a partir daqui: Como tiraste a foto em cima de um papel que dizia musikding, assumi isso. Está com bom aspecto! Louvo-te a paciência para fazeres isso em perfboard!
|
|
|
Post by nunonaos on May 21, 2017 18:22:22 GMT
Como tiraste a foto em cima de um papel que dizia musikding, assumi isso. Está com bom aspecto! Louvo-te a paciência para fazeres isso em perfboard! Tens razão Me tinha reparado. Mandei vir coisas da musikding mas não para este pedal
|
|
|
Post by rukas on May 21, 2017 18:58:23 GMT
Por acaso nem conhecia esse pedal. Muito bom.
|
|
|
Post by jota on May 28, 2017 21:52:20 GMT
|
|
|
Post by pipes on Jun 9, 2017 11:26:26 GMT
|
|
|
Post by tubeholic on Oct 17, 2017 14:00:10 GMT
Bora lá reavivar um bocado este tópico.
Fuzzologia.
O que é que a malta tem por aí de fuzzes?
E mais, estão a usar algum drive para pentear o fuzz ou vai direito ao input de um amp a rasgar? E os Wahs? Alguém a usar algum esquema para casar impedâncias com fuzzes mais esquisitinhos?
Começo eu.
Nisto dos fuzzes comecei tarde, mas ando que pareço um carocho, e de maneiras que tenho esta tralha:
Keeley FuzzHead Dunlop Bonamassa Fuzz Face mini Fulltone Catalyst Boss FZ3 Voodoolab Proctavia
Depois de muito testar, acho que meu preferido é mesmo o fuzz face. Acho que substitui muito razoavelmente os drives e distorções que tradicionalmente usaria e dá o dobro do gozo a tocar.
Tb acho, ou pelo menos nos meus amps funciona assim, que a seguir a qualquer pedal deste tipo, é melhor passar o sinal por um drivezinho antes de ir para o amp. Caso contrário soa tudo a jaquinzinhos a fritar.
E o resto do pessoal, o que é que se usa por aí de fuzz e como?
|
|
|
Post by pipes on Oct 17, 2017 14:05:12 GMT
O truque para não soar a fritadeira, é teres o amp já bem sujo! Se tiveres um som limpinho, com fuzz em cima, mehhh
|
|
|
Post by tubeholic on Oct 17, 2017 14:11:57 GMT
Yah, mas o Ghia não tem MV. De maneiras que o drive tá lá a fazer de conta que é o amp a sujar. Em relação a isto, o que é que a malta usa?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 17, 2017 14:14:34 GMT
eu neste momento estou a usar o wampler velvet fuzz com este fuzz não é preciso ter overdrives depois, o próprio pedal já tem um circuito do plexi drive após o fuzz
o primeiro fuzz que tive foi um fz-5 da boss, só conseguia usar aquilo num dos modos e lá está, com um drive depois. tenho o fuzz factory e um foxx tone machine, já tive um fuzz face, e repirto, o velvet fuzz é o único que me soa bem sem mais pedais e num amp limpo
|
|
|
Post by maxx on Oct 17, 2017 14:16:28 GMT
Uso o amp limpo, e logo a seguir ao carcosa, chapo-lhe com o lado plexi do bogner. Fica embrulhadinho qb, sem ter o cobertor por cima, e sem ter a pipoca sempre a saltar.
Lamentavelmente so tenho um fuzz, dadas as necessidades actuais, mas ontem ouvi um j rockett wtf, que me agradou bastante. bastante mesmo
|
|
|
Post by pipes on Oct 17, 2017 14:21:01 GMT
Desde que vendi o Fuzz Head que estou sem fuzz. Está mal...
Também sou da opinião que um bom fuzz, tem um "tempero" bem mais bacano que um boost ou overdrive. E limpam bem com o volume da guitarra.
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2017 14:39:56 GMT
Eu vou contrastar e dizer que tenho usado mais fuzz sem um drive a seguir do que com! Durante anos detestei o som de fuzz. Só consegui começar a usar depois de ter aprendido o truque do drive ligeiro depois do fuzz (KoT no meu caso) mas, de há uns meses para cá, das muito poucas vezes que uso fuzz é mesmo para soar a algo quase estragado. Algo mais nesta onda:
Ligo depois o KoT para suavizar a coisa nos solos.
|
|
|
Post by tubeholic on Oct 17, 2017 14:56:06 GMT
O Velvet Fuzz deve ser impecável. O Carcosa conheço e acho brutal, e yah, confirmo que com o Bogner funciona muito bem. O Fuzzhead é um pedal do cacete, e o resultado com o drive é fabuloso, mas enquanto Fuzz falta-lhe brutalidade. O que é bonito no Fuzz Face é poder passar da conversa meiguinha para a entrada a pés juntos com o potenciometro da guitarra. É lindo! E o FH não tem essa amplitude. But still, curto mesmo muito o FH e uso-o ao lado do FF. EDIT: Era resposta ao naos, maxx e pipes
|
|
|
Post by pipes on Oct 17, 2017 14:59:17 GMT
Já tive uns 3 FF (o vermelho grande da Dunlop), um Analogman Sunface, um MXR Classic Fuzz, um Keeley Fuzz Head, 2 Catalinbread Ottava Magus II, Dunlop Hendrix Octave Fuzz, Voodoo Lab Super Fuzz, ZVex Fuzz Factory, sei lá mais o quê...
E agora nada, raismapartam!
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 17, 2017 15:00:23 GMT
Não seja por isso... tenho fuzz a potes!
|
|