|
Post by defunctum on Oct 26, 2016 11:06:24 GMT
Serve o presente tópico para postarem os vossos sistemas Aqui fica a minha ultima adição á familia: Sony PS 4300 com a shell de origem mais Pickering xv-15 A foto não é minha mas é igual a esse, falta comprar agora uma agulha. Cheers EDIT: Entretanto posto a familia toda
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 11:30:59 GMT
defunctum Boa aquisição... o plinto desse gira-discos é excepcionalmente bom! Se já tiveste um gira-discos de braço convencional, vais-te ver aflito para fazer ajustes neste braço em S... principalmente o anti-skating/skipping! Eu sei que tive um Technics com um braço desses e para montar a célula de forma a ler convenientemente (principalmente em discos ligeiramente deformados) foi do caralinho!!!!! Onde vais arranjar agulha para isso? A Pickering vende agulhas de substituição? Não é melhor substituir a célula toda... isso já tem uns aninhos e não sabes (presumo) onde esteve isso armazenado. Já vi células com contactos todos estropiados por causa da humidade!!!
|
|
|
Post by rukas on Oct 26, 2016 19:13:15 GMT
defunctum Boa aquisição... o plinto desse gira-discos é excepcionalmente bom! Se já tiveste um gira-discos de braço convencional, vais-te ver aflito para fazer ajustes neste braço em S... principalmente o anti-skating/skipping! Eu sei que tive um Technics com um braço desses e para montar a célula de forma a ler convenientemente (principalmente em discos ligeiramente deformados) foi do caralinho!!!!! Onde vais arranjar agulha para isso? A Pickering vende agulhas de substituição? Não é melhor substituir a célula toda... isso já tem uns aninhos e não sabes (presumo) onde esteve isso armazenado. Já vi células com contactos todos estropiados por causa da humidade!!!
|
|
|
Post by defunctum on Oct 26, 2016 22:08:40 GMT
defunctum Boa aquisição... o plinto desse gira-discos é excepcionalmente bom! Se já tiveste um gira-discos de braço convencional, vais-te ver aflito para fazer ajustes neste braço em S... principalmente o anti-skating/skipping! Eu sei que tive um Technics com um braço desses e para montar a célula de forma a ler convenientemente (principalmente em discos ligeiramente deformados) foi do caralinho!!!!! Onde vais arranjar agulha para isso? A Pickering vende agulhas de substituição? Não é melhor substituir a célula toda... isso já tem uns aninhos e não sabes (presumo) onde esteve isso armazenado. Já vi células com contactos todos estropiados por causa da humidade!!! Ele veio de um dono zeloso, felizmente. Penso que a Pickering ainda vende agulhas, mas existem alternativas. Ela está em (muito) bom estado, a agulha, que já não é original é que já deu o que tinha a dar...
|
|
|
Post by jota on Jul 9, 2018 9:01:40 GMT
Tenho de arranjar o amplificador da minha "aparelhagem". Ao fim de uns 15 minutos ligado deixa de dar e a luz começa a piscar pior que um strobe numa discoteca ao sábado à noite! Será algum componente que aquece em demasia?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 10, 2018 7:50:07 GMT
Tenho de arranjar o amplificador da minha "aparelhagem". Ao fim de uns 15 minutos ligado deixa de dar e a luz começa a piscar pior que um strobe numa discoteca ao sábado à noite! Será algum componente que aquece em demasia? É muito antiga? Podem ser condensadores a precisar de ser trocados.
|
|
|
Post by jota on Jul 10, 2018 8:31:57 GMT
Tenho de arranjar o amplificador da minha "aparelhagem". Ao fim de uns 15 minutos ligado deixa de dar e a luz começa a piscar pior que um strobe numa discoteca ao sábado à noite! Será algum componente que aquece em demasia? É muito antiga? Podem ser condensadores a precisar de ser trocados. Deve ter uns 25 anos!
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 10, 2018 12:38:07 GMT
É muito antiga? Podem ser condensadores a precisar de ser trocados. Deve ter uns 25 anos! Leva a alguém que perceba do assunto.pode ser simples
|
|
|
Post by jota on Jul 10, 2018 14:07:39 GMT
Deve ter uns 25 anos! Leva a alguém que perceba do assunto.pode ser simples Sim, vai ter de ser. Preciso de descobrir alguém que perceba da poda aqui por perto. Mas isto só depois de arranjar o meu DRRi que hoje se lembrou de pifar... As coisas velhas este ano não duram nada!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 11, 2018 14:49:08 GMT
jotaO meu primeiro conselho! Limpa o pó a isso! Segundo conselho... o que vais gastar numa reparação provavelmente será igual ou superior ao que gastarás a comprar um novo amplificador e de qualidade superior a esse no OLX. O pessoal hoje liga muito pouco a hi-fi e arranjam-se coisas boas ao preço da uva mijona! E sinceramente... a não ser que me digas que isso tem uma valor sentimental muito grande e não te queres desfazer dele nem por nada deste mundo, isso que tens aí não é la grande espada e não deixará muitas saudades!
|
|
|
Post by jota on Jul 11, 2018 15:12:54 GMT
jota O meu primeiro conselho! Limpa o pó a isso! Segundo conselho... o que vais gastar numa reparação provavelmente será igual ou superior ao que gastarás a comprar um novo amplificador e de qualidade superior a esse no OLX. O pessoal hoje liga muito pouco a hi-fi e arranjam-se coisas boas ao preço da uva mijona! E sinceramente... a não ser que me digas que isso tem uma valor sentimental muito grande e não te queres desfazer dele nem por nada deste mundo, isso que tens aí não é la grande espada e não deixará muitas saudades! Limpo-lhe o pó e sai o mojo
Pensei que uma reparação a isto não fosse nada a atirar par ao muito caro! Não tem grande valor sentimental. Foi apenas o que os meus pais (com esforço) me ofereceram quando eu era puto para ouvir uns CDs e cravei o gira-discos a um tio que já não lhe dava uso e foi ficando lá por casa.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 11, 2018 15:56:45 GMT
jota O meu primeiro conselho! Limpa o pó a isso! Segundo conselho... o que vais gastar numa reparação provavelmente será igual ou superior ao que gastarás a comprar um novo amplificador e de qualidade superior a esse no OLX. O pessoal hoje liga muito pouco a hi-fi e arranjam-se coisas boas ao preço da uva mijona! E sinceramente... a não ser que me digas que isso tem uma valor sentimental muito grande e não te queres desfazer dele nem por nada deste mundo, isso que tens aí não é la grande espada e não deixará muitas saudades! Limpo-lhe o pó e sai o mojo
Pensei que uma reparação a isto não fosse nada a atirar par ao muito caro! Não tem grande valor sentimental. Foi apenas o que os meus pais (com esforço) me ofereceram quando eu era puto para ouvir uns CDs e cravei o gira-discos a um tio que já não lhe dava uso e foi ficando lá por casa.
Repara... ainda que seja "apenas mudares" os condensadores electrolíticos a dar o berro como o nunonaos referiu, isso implica ou mudá-los todos ou andar à procura daqueles que estão a babar ou à beira disso, o que não é um trabalho rápido nem agradável. Já fiz isso a uma série de componentes hi-fi e demora-me pelo menos 2 dias de trabalho. Se juntares a mão-de-obra, peças e o restante que é preciso juntar para um negócio ser viável, vais ver que não sai uma brincadeira barata! Epa, uma busca pelo OLX e parecem n amplificadores integrados Rotel, Marantz, Technics, Onkyo a 200 e picos euro! Acho que não vale a pena... mas isso é a minha opinião!
|
|
|
Post by jota on Jul 11, 2018 15:59:30 GMT
Limpo-lhe o pó e sai o mojo
Repara... ainda que seja "apenas mudares" os condensadores electrolíticos a dar o berro como o nunonaos referiu, isso implica ou mudá-los todos ou andar à procura daqueles que estão a babar ou à beira disso, o que não é um trabalho rápido nem agradável. Já fiz isso a uma série de componentes hi-fi e demora-me pelo menos 2 dias de trabalho. Se juntares a mão-de-obra, peças e o restante que é preciso juntar para um negócio ser viável, vais ver que não sai uma brincadeira barata! Epa, uma busca pelo OLX e parecem n amplificadores integrados Rotel, Marantz, Technics, Onkyo a 200 e picos euro! Acho que não vale a pena... mas isso é a minha opinião! E obrigado por a partilhares porque tenho zero experiência nisto. Infelizmente também tenho pouco dinheiro e gastar mais de 100€ está fora de questão!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 11, 2018 16:14:17 GMT
Repara... ainda que seja "apenas mudares" os condensadores electrolíticos a dar o berro como o nunonaos referiu, isso implica ou mudá-los todos ou andar à procura daqueles que estão a babar ou à beira disso, o que não é um trabalho rápido nem agradável. Já fiz isso a uma série de componentes hi-fi e demora-me pelo menos 2 dias de trabalho. Se juntares a mão-de-obra, peças e o restante que é preciso juntar para um negócio ser viável, vais ver que não sai uma brincadeira barata! Epa, uma busca pelo OLX e parecem n amplificadores integrados Rotel, Marantz, Technics, Onkyo a 200 e picos euro! Acho que não vale a pena... mas isso é a minha opinião! E obrigado por a partilhares porque tenho zero experiência nisto. Infelizmente também tenho pouco dinheiro e gastar mais de 100€ está fora de questão! Fodasse... só agora vi que o vinil em cima do gira-discos é o final countdown dos Europe.... deve ter sido por isso que o amplificador deu o berro...dasse!
|
|
|
Post by jota on Jul 11, 2018 16:20:04 GMT
E obrigado por a partilhares porque tenho zero experiência nisto. Infelizmente também tenho pouco dinheiro e gastar mais de 100€ está fora de questão! Fodasse... só agora vi que o vinil em cima do gira-discos é o final countdown dos Europe.... deve ter sido por isso que o amplificador deu o berro...dasse! Foi para tirar uma foto que ia partilhar com o BobbyBrown e me esqueci.
O que lá tenho dentro é um Best of dos Rolling Stones que deve ser dos finais dos 70s.
|
|