|
Post by stratokosta on Jul 12, 2018 11:19:37 GMT
Fodasse... só agora vi que o vinil em cima do gira-discos é o final countdown dos Europe.... deve ter sido por isso que o amplificador deu o berro...dasse! Foi para tirar uma foto que ia partilhar com o BobbyBrown e me esqueci.
O que lá tenho dentro é um Best of dos Rolling Stones que deve ser dos finais dos 70s. quem é a girls band ? ( feias como o car...... )
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 13, 2018 14:09:50 GMT
Eu tenho esse single acho eu, e duas cópias do álbum completo em vinil (edições diferentes) e duas em CD...
|
|
|
Post by jota on Jul 13, 2018 14:28:54 GMT
Eu tenho esse single acho eu, e duas cópias do álbum completo em vinil (edições diferentes) e duas em CD... "...tudo emoldurado em talha dourada"
|
|
|
Post by DC on Apr 30, 2022 16:29:47 GMT
Fofos, ando a pensar comprar uma aparelhagem. Queria algo como gira-discos, leitor de cd, amplificador (vale a pena pensar em algo a válvulas?) e colunas Com boa qualidade mas sem me custar um rim. Não conheço marcas/modelos e não faço ideia de nada disto, mas sei que a patroa vai querer ter uma palavra a dizer na "beleza" da coisa para não estragar o feng shui decorativo.
|
|
|
Post by jorge on Apr 30, 2022 18:23:46 GMT
Em termos de gira-discos, recomendo-te algum modelo da Rega Planar. Excelente qualidade, e com várias gamas de preço. Amplificadores, tens a Marantz, Cambridge Audio, NAD... A oferta em Hi-Fi é tão grande que, na realidade, é muito difícil escolher. No Porto existem duas boas lojas, Imacustica e Ultimate Audio, que te poderão ajudar na escolha. Boa sorte.
|
|
|
Post by louvelvet on May 5, 2022 19:16:27 GMT
Fofos, ando a pensar comprar uma aparelhagem. Queria algo como gira-discos, leitor de cd, amplificador (vale a pena pensar em algo a válvulas?) e colunas Com boa qualidade mas sem me custar um rim. Não conheço marcas/modelos e não faço ideia de nada disto, mas sei que a patroa vai querer ter uma palavra a dizer na "beleza" da coisa para não estragar o feng shui decorativo. Quanto vale para ti um rim? Chuta valores que é mais fácil assim. E já agora como ouves música e o que procuras quando ouves? Sem entrares claro no domínio do esotérico do quero um som quente e no espectro oposto do quero algo que soe bem!
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 6, 2022 9:09:55 GMT
Por acaso vou precisar de comprar um leitor de vinyl nos próximos meses, mas acho que vou para um daqueles all-in-one da amazon. Se alguem tiver feedback sobre esses, agradeço também
|
|
|
Post by louvelvet on May 6, 2022 11:48:15 GMT
Por acaso vou precisar de comprar um leitor de vinyl nos próximos meses, mas acho que vou para um daqueles all-in-one da amazon. Se alguem tiver feedback sobre esses, agradeço também São todos iguais (marcas Victrola, Coosley, Popsky, Numark...) e são todos uma merda!
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 6, 2022 11:55:57 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on May 6, 2022 13:51:55 GMT
Epá...nem sei que te diga... Quando eu sei que uma célula (vulgo agulha) do mais baratinho e decente custa 100€ nem sei muito bem o que pensar. Não é snobismo, é mesmo achar que um gira-discos que é uma peça mecânica com tolerâncias tão baixas não pode custar esse preço, ainda mais se se meter umas colunas ao barulho e todo o sistema de amplificação! Só mesmo ouvindo e perguntando a tipos que possam comercializar essas coisas qual deles é que dá o berro primeiro... confesso a minha ignorância. Quando quis comprar um sistema para ter cá em casa não queria vender um rim mas queria uma coisinha de jeito...agora os valores que eu gastei não têm nada a ver com o que está aqui em discussão! Sem querer ser um chato do car... não preferes uma coisinha deste tipo e ligares a um par de colunas amplificadas: www.whathifi.com/best-buys/best-bluetooth-record-players-budget-to-premium-plate-spinnersPor 350€ és capaz de fazer a festa, principalmente se fores para uns monitores usados no OLX, tipo uns Yamaha HS5 ou uns Tannoy Reveal 402 ou 502 ou ainda uns KRK Rokit G4.
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 6, 2022 13:57:12 GMT
Não me importo de ir para um alternativa dessas! Os monitores já tenho.
|
|
|
Post by louvelvet on May 6, 2022 14:06:08 GMT
Acho que ficavas melhor servido. A What-hifi é uma boa referência e bom guia de compras porque tem boa reputação e não é snob (não quer convencer ninguém a gastar 500 num cabo de alimentação) e está totalmente aberta a estas novas variantes de ouvir música, o que muitas das outras revistas de referência não estão (tirando talvez a hi-fi Choice).
Vê essas que te enviei e pondera ligar isso aos teus monitores.
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 6, 2022 14:08:22 GMT
Vou ficar de olho no Sony PS-LX310BT, então! Obrigado
|
|
|
Post by Pai da Gina on May 6, 2022 14:28:10 GMT
Entretanto a navegar pelo site descobri a "Pro-Ject Primary E", parece muito decente e não tem aqueles extras todos que não preciso (bluetooth, usb, etc)
|
|
|
Post by louvelvet on May 6, 2022 21:01:58 GMT
Entretanto a navegar pelo site descobri a "Pro-Ject Primary E", parece muito decente e não tem aqueles extras todos que não preciso (bluetooth, usb, etc) Atenção que para usares isto precisas de um pre-amp de phono! Não é plug and play a uns monitores amplificados. Um que seja só ligar e ouvir é este: www.project-audio.com/en/product/primary-e-phono/
|
|