|
Post by scunha on Nov 11, 2016 9:26:09 GMT
Todos os dias faço 40 min de comboio e aproveito para ler. Mas já estou farto de ler Saramago Recomendam alguma leitura que tenha a ver com música, tipo biografias ou outro género?
|
|
|
Post by pipes on Nov 11, 2016 9:51:29 GMT
Tem mais piada quando gostamos de determinado artista/banda. Procura bios de artistas que gostes. Recentemente comprei as do Slash, Duff McKagan e do Joe Perry. Devorei aquilo tudo nas férias
|
|
|
Post by scunha on Nov 11, 2016 9:57:38 GMT
Gosto do Page, Hendrix, SRV... Mas há tanta biografia que nem sei por onde escolher.
|
|
|
Post by npereira on Nov 11, 2016 10:23:07 GMT
tou a ler a o do keih richards, e estou a gostar. tb já li a do Slash, e está brutal
|
|
|
Post by scunha on Nov 11, 2016 10:52:19 GMT
Também gosto do Slash, acho que me vou mandar a essa. Será que encontro isso usado?
|
|
|
Post by npereira on Nov 11, 2016 10:57:01 GMT
|
|
|
Post by scunha on Nov 11, 2016 11:10:48 GMT
npereira Já lá ia, adiantaste-te Muchas Gracias
|
|
|
Post by npereira on Nov 11, 2016 11:37:59 GMT
npereira Já lá ia, adiantaste-te Muchas Gracias you'r welcome! vais gostar. traz uma visão sobre a ascensão e queda dos GNR, na perspectiva dele como é óbvio.
|
|
|
Post by scunha on Nov 11, 2016 11:45:41 GMT
Mas encontrei uma versão em inglês, acho que prefiro, não costumo gostar muito de traduções.
|
|
|
Post by DC on Nov 11, 2016 11:54:26 GMT
Também li a do Slash e do Keith e curti muito. Quero ler o do Blythe dos Lamb of God por ser sobre o processo de homicídio em que foi acusado e também curtia ler a do Duff. Li há muitos anos uma do Cobain mas não achei nada de especial. Curtia ler uma do Jim Morrison, mas não conheço nenhuma que valha a pena. Eu leio de quase tudo, mas ando numa fase em que devoro Bukowski (prosa) estou a ler a saga Millenium do Stieg Larson (os nórdicos têm um jeito especial para escrever policiais).
|
|
|
Post by scunha on Nov 11, 2016 12:02:54 GMT
Eu leio de quase tudo, mas ando numa fase em que devoro Bukowski (prosa) estou a ler a saga Millenium do Stieg Larson (os nórdicos têm um jeito especial para escrever policiais). Do Bukowski só li o "Mulheres" e gostei. Mas lá está, acho que há muita coisa que se perde na tradução.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 11, 2016 12:03:39 GMT
|
|
|
Post by npereira on Nov 11, 2016 12:09:39 GMT
Este desperta-me a curiosidade
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 11, 2016 12:11:40 GMT
É bastante interessante... mas tem partes em que perde o "momentum" infelizmente!
É contudo bastante agradável de se ler de uma assentada, entre várias viagens de comboio ou autocarro!
|
|
|
Post by DC on Nov 11, 2016 12:16:44 GMT
Eu leio de quase tudo, mas ando numa fase em que devoro Bukowski (prosa) estou a ler a saga Millenium do Stieg Larson (os nórdicos têm um jeito especial para escrever policiais). Do Bukowski só li o "Mulheres" e gostei. Mas lá está, acho que há muita coisa que se perde na tradução. Também acho que se perde bastante e ando há uns tempos para começar a ler os livros nas línguas originais (quando as conheço), mas o pior é quando a tradução para português é feita a partir de traduções de línguas mais "acessíveis". Por exemplo, a saga Millenium que estou a ler é feita a partir da tradução inglesa do original sueco em que perdes duplamente. Há um casal Guerra (?) cujas traduções do russo dizem que são muito boas e fiéis ao original. Do Bukowski também comecei pelo "mulheres" e entretanto já li o "holywood" e o "correios". Uma coisa que me chateia no gajo é que quando começo a ler não paro e ainda não consegui demorar mais de 24h a ler um livro dele e eu curto saborear os livros...outro gajo assim é o Sepúlveda, mas esse também escreve livros mais pequenos. Outras cenas que curto ler são biografias de políticos, sejam eles da minha área política ou não.
|
|