|
Post by scunha on Feb 8, 2017 17:26:56 GMT
O que e concretamente ao contrario? cordas mais grossas na LP que na Strat? ou wounded G na LP em vez de na Strat? Anyway a ideia da wounded G na Strat e dar mais estabilidade no uso do tremolo. Cordas mais grossas na LP por a escala ser mais curta. Mas está percebido, com 9-42 na strat o tremolo ficava muito instavel.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 8, 2017 17:40:40 GMT
(...) Ultimamente até ponho um bocado de nivea nas pontas dos dedos (...). Ouvi dizer que isto funciona muito melhor:
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 17:42:46 GMT
O que e concretamente ao contrario? cordas mais grossas na LP que na Strat? ou wounded G na LP em vez de na Strat? Anyway a ideia da wounded G na Strat e dar mais estabilidade no uso do tremolo. Cordas mais grossas na LP por a escala ser mais curta. Mas está percebido, com 9-42 na strat o tremolo ficava muito instavel. Para mim cordas mais grossas na Strat porque os single coils tem menos output que os humbuckers.
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 17:49:51 GMT
10-46 em tudo, excepto na gretsch electromatic (11-52) e na Martin acústica (12-54). Uso de tudo, não sou esquisito, nem "mijo das mãos", por isso todas as marcas duram bastante tempo! Eu também não suo nada, aliás, o meu problema é o oposto, fico com os dedos demasiado secos. Ultimamente até ponho um bocado de nivea nas pontas dos dedos antes de tocar. E a sensaçao que tenho quando toco numa guitarra com cordas Elixir.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 8, 2017 20:52:14 GMT
E NYXL ninguém usa ? Aguentam muito tempo desde que testei que não comprei outra coisa tanto 09 como 010
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 22:51:09 GMT
E NYXL ninguém usa ? Aguentam muito tempo desde que testei que não comprei outra coisa tanto 09 como 010 E no som, notaste diferença?
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 23:00:38 GMT
E NYXL ninguém usa ? Aguentam muito tempo desde que testei que não comprei outra coisa tanto 09 como 010 Já cheguei a experimentar mas sinceramente não me lembro bem da opinião com que fiquei. Fui a uma loja de musica la perto do trabalho comprar cordas e as únicas 0.10 que tinham eram DADI. Olha, a caixa é engraçada, que se f**a. As cordas grossas parecem elásticos! Estive a ver de perto e têm uma camada de nylon (suponho) entre o enrolamento e o nucleo
|
|
|
Post by nando on Feb 8, 2017 23:04:53 GMT
Que cordas usam? Eu uso 11-52. Nas escalas 628 mm está ótimo mas nas 648 mm fico com os dedos muito cansados depois de trocar, tenho de experimentar outras opções. Relativamente a marcas é o que calhar. Os últimos sets que comprei eram GHS, ou vinham picados ou enferrujaram num instante, nunca mais... Ironicamente tenho uns sets da Harley Benton que cumprem bastante bem, parece que quanto mais se toca mais a corda se lubrifica e têm durado bastante. Se for com pontes flutuantes actualmente também uso 11-52 DASSSS... 011 com Floyd é de homem...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 8, 2017 23:19:07 GMT
@pgranadas
Notei muita porque as cordas que vieram substituir estavam mais do que velhas...
Andei a testar marcas desde que deixei de encontrar para venda as Dean Markley Blue Steel. Por agora não sinto necessidade de experimentar outras a não ser que alguém me diga que conhece algo similar mas mais barato
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 8, 2017 23:40:34 GMT
Se for com pontes flutuantes actualmente também uso 11-52 DASSSS... 011 com Floyd é de homem... Secalhar expressei-me mal, referia-me a pontes tipo strat e Jazzmaster, não Floyd, actualmente não tenho nenhuma com Floyd
|
|
|
Post by nando on Feb 8, 2017 23:42:17 GMT
@pgranadas Notei muita porque as cordas que vieram substituir estavam mais do que velhas... Andei a testar marcas desde que deixei de encontrar para venda as Dean Markley Blue Steel. Por agora não sinto necessidade de experimentar outras a não ser que alguém me diga que conhece algo similar mas mais barato Adoro essa cordas Blue Steel. Infelizmente a ultima vez que comprei cá em PT, vieram 12 jogos enferrujados que foram devolvidos ao fornecedor :S
|
|
|
Post by whatever on Feb 9, 2017 18:52:07 GMT
Aqui por casa usa-se D'Addario exclusivamente. .009 nas guitarras com floyd numa escala de 25.5 (2x 7 cordas e 1x 6 cordas) .010 nas de ponte fixa na de 25.5 (7 cordas) e na de 27 (8 cordas) .013 na fretless (7 cordas) .011 ou .010 na acústica (7 cordas)
A razão de usar exclusivamente esta marca é simples, ao longo dos anos é a marca que se tem mostrado mais consistente nas relações preço/qualidade/timbre/duração, para os meus dedos, claro.
|
|
|
Post by scunha on Feb 9, 2017 19:33:11 GMT
A ver se experimento as Elixir, estive a ler umas reviews e dizem muito bem delas. Usam polyweb ou nanoweb?
|
|
|
Post by jota on Feb 9, 2017 21:24:14 GMT
Eu uso as mais baratas (acho que são as poly)... Há quem não goste porque o recobrimento torna a corda mais macia e isso também se nota no som. Não tens aquela sensação de cordas novas com aquele brilho característico. Para mim é bom porque nunca gostei muito de cordas novas... E também não me incomoda nada o recobrimento. Não sei se chegaste a pegar na minha Ibanez mas tinha Elixir e já com uns bons 4 ou 5 meses!
|
|
|
Post by scunha on Feb 9, 2017 22:21:20 GMT
Eu uso as mais baratas (acho que são as poly)... Há quem não goste porque o recobrimento torna a corda mais macia e isso também se nota no som. Não tens aquela sensação de cordas novas com aquele brilho característico. Para mim é bom porque nunca gostei muito de cordas novas... E também não me incomoda nada o recobrimento. Não sei se chegaste a pegar na minha Ibanez mas tinha Elixir e já com uns bons 4 ou 5 meses! Eu tinha curiosidade de experimentar as poly, é para pôr na tele que já é brilhante que chegue por isso até calhava bem uma corda assim. Opah peguei mas na altura nem liguei muito a isso. O que me irrita é que as cordas Harley Benton que tenho na riviera e na jr são impecáveis! Não vou é estar a pagar 20€ de portes para encomendar mais...
|
|