|
Post by jota on Feb 9, 2017 22:25:01 GMT
Para mim compensam imenso as elixir mas eu dou cabo dum jogo normal num instante! Não só com suor mas porque a minha sala é húmida QB.
|
|
|
Post by desventrar on Feb 9, 2017 22:50:16 GMT
Na Les Paul tenho Daddario EXL117 011-056 afinada em D Standard. Antes usava Ernie Ball e cheguei a experimentar as Elixir e detestei, não achei que durassem muito mais para justificar a diferença de preço mas eu também não transpiro quase nada das mãos pelo que a oxidação é a normal do tempo. Pormenor importante é que limpo sempre as cordas quando acabo de tocar e tenho a guitarra sempre guardada na case.
|
|
|
Post by scunha on Feb 9, 2017 23:01:36 GMT
Não sei se assim é mas suponho que as elixir não devam ser limpas para não tirar o cobrimento
|
|
|
Post by jota on Feb 9, 2017 23:14:18 GMT
Ele não sai assim com tanta facilidade! Sim, limpar as cordas no final de tocar e ter a guitarra na case ajudam a manter as cordas mais tempo mas, quando fazia 2 a 3 concertos por fim de semana no verão, nem assim conseguia que durassem mais de uma semana! Foi quando optei pelas elixir e entretanto perdi o hábito de limpar as cordas e detesto ter guitarras guardadas nas cases...
|
|
|
Post by scunha on Mar 21, 2017 10:09:30 GMT
Ando a experimentar cordas. Pus Fender Pure nickel na tele e gosto bastante em termos de sonoridade mas em termos de durabilidade são fraquinhas.
Ontem pus um set 0.010 Pyramid Nickel Classic na strat e do pouco que toquei pareceram-me as melhores cordas que já experimentei. Um som cheio, definido, e um pouco mais duras que um set normal de 0.010, o que para mim é bom!
Tenho ainda um set de Rotosound yellow e umas Blue steel para experimentar.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 21, 2017 14:44:45 GMT
Eu nas guitarras que tenho vai tudo corrido a D'Addario e siga. As Ibanez com 0.009, a ESP Eclipse com 0.010, uma strat com 0.009 embora esteja inclinado para na próxima mudança de cordas lhe meter 0.010, e outra strat afinada 1/2 tom abaixo com 0.010. Nesta strat afinada 1/2 tom abaixo ando com a ideia de experimentar umas 0.011, mas como não sei se vou ter que mexer na pestana por enquanto tenho ficado quieto.
|
|
|
Post by scunha on Mar 21, 2017 15:24:32 GMT
Ás vezes gastamos uma data de € em pedais, guitarras, amps, etc, e as cordas, que são uma parte integrante do som, não ligamos nenhuma. Já usei D'addario e cumprem bem, mas tenho curiosidade em experimentar o que anda mais por aí.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 21, 2017 16:05:20 GMT
É material de desgaste rápido, tem a sua função mas é para usar deitar fora...
|
|
|
Post by scunha on Mar 28, 2017 13:41:44 GMT
Já não sei quem recomendou as blue steels mas para já, das que estou a experimentar, são as minhas preferidas. Melhor relação qualidade/preço.
|
|
|
Post by rukas on Aug 4, 2017 19:17:44 GMT
Uma coisa em que nao pensamos assim tanto...
|
|
|
Post by rukas on Mar 9, 2020 19:17:20 GMT
Para reavivar este topico hoje exprimentei isto. Uma vez que vou ter que trocar de cordas brevemente, decidi exprimentar com as cordas velhas.
As primeiras impressoes sao um pouco mistas. Noto talvez um cagagesimo menos de tensao(negligenciavel) no wrap around. As cordas podem saltar das saddles com um pouco mais de facilidade no wrap around do que no modo tradicional porque o angulo e menor na saddle, especialmente em bends com pinch harmonics. O que me parece mais notorio e a influencia no tone, a guitarra fica um pouco mais mellow(menos high end) com o wrap around. Isto pode ser util em determinadas circunstancias. Eu tenho a ideia que por exemplo em geral as SG sao mais estridentes que as Les Paul. Fazendo o wrap around numa SG creio que vai amaciar um pouco os agudos. Se uma LP e uma SG creio que iria optar pelo wrap around na SG e o tradicional na Les Paul.
|
|
|
Post by rukas on May 19, 2020 15:00:14 GMT
New Strings Day. Estava na hora de por cordas frescas na Ibanez AX120 e decidi exprimentar uma D'Addario EXL110BT. Para ja estou a gostar do toque deste jogo "balanced tension". Por comparaçao a um jogo 010 normal da D'Addario nota-se menos a diferença de espessura entre cordas. Parecem mais confortaveis em especial a alternar entre cordas.
|
|
|
Post by rukas on Jul 24, 2021 18:52:13 GMT
Boas, meti à para ai 3 meses(ou nem isso) um jogo novo de cordas Ernie Ball primo slinky 0.95-44 na strat. As cordas já estao a apresentar algumas marcas de desgaste/corrosão e até não tenho tocado muito. Normalmente uso sempre D'Addario e nunca tive este tipo de problemas. Alguem mais já notou diferença entre EB e D'Addario?
|
|