|
Post by scunha on Feb 8, 2017 14:28:24 GMT
Que cordas usam?
Eu uso 11-52. Nas escalas 628 mm está ótimo mas nas 648 mm fico com os dedos muito cansados depois de trocar, tenho de experimentar outras opções. Relativamente a marcas é o que calhar. Os últimos sets que comprei eram GHS, ou vinham picados ou enferrujaram num instante, nunca mais... Ironicamente tenho uns sets da Harley Benton que cumprem bastante bem, parece que quanto mais se toca mais a corda se lubrifica e têm durado bastante.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 8, 2017 14:33:29 GMT
Que cordas usam? Eu uso 11-52. Nas escalas 628 mm está ótimo mas nas 648 mm fico com os dedos muito cansados depois de trocar, tenho de experimentar outras opções. Relativamente a marcas é o que calhar. Os últimos sets que comprei eram GHS, ou vinham picados ou enferrujaram num instante, nunca mais... Ironicamente tenho uns sets da Harley Benton que cumprem bastante bem, parece que quanto mais se toca mais a corda se lubrifica e têm durado bastante. Se for com pontes flutuantes actualmente também uso 11-52
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 8, 2017 14:36:23 GMT
10-46 em tudo, excepto na gretsch electromatic (11-52) e na Martin acústica (12-54). Uso de tudo, não sou esquisito, nem "mijo das mãos", por isso todas as marcas duram bastante tempo!
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 14:47:12 GMT
10-46 em tudo, excepto na gretsch electromatic (11-52) e na Martin acústica (12-54). Uso de tudo, não sou esquisito, nem "mijo das mãos", por isso todas as marcas duram bastante tempo! Eu também não suo nada, aliás, o meu problema é o oposto, fico com os dedos demasiado secos. Ultimamente até ponho um bocado de nivea nas pontas dos dedos antes de tocar.
|
|
|
Post by jota on Feb 8, 2017 15:12:12 GMT
Elixir em todas as guitarras. Neste momento: Strat: .009-.042 Tele e Cabronita: .010-.046 Ibanez e Reverend: .010-.052 Acustica .011-.052
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 15:52:08 GMT
Elixir em todas as guitarras. Neste momento: Strat: .009-.042 Tele e Cabronita: .010-.046 Ibanez e Reverend: .010-.052 Acustica .011-.052 Elixir? Isso é mesmo à rico Notas muita diferença das 0.09 para as 0.010 na strat e tele em termos de perda de tom?
|
|
|
Post by jota on Feb 8, 2017 16:01:30 GMT
Por acaso comecei a usar Elixir para poupar! Duram no mínimo 6 meses! Outras marcas duram sempre entre 1 e 2 meses. Quando comprei a Reverend o tipo mandou junto 3 jogos D'Addario. Usei o primeiro e passado poucos dias já estavam péssimas! Acho que ainda lá tenho os outros 2...
Não noto diferença nenhuma no som! Noto na forma como toco e isso talvez influencie o som mas não posso atribuir as diferenças às cordas. Na acústica sim, acho que faz diferença a espessura das cordas. Na eléctrica custa-me a crer.
|
|
|
Post by alribas on Feb 8, 2017 16:12:33 GMT
11-52 na strat e na SG.
A strat esta afinada meio tom abaixo, foi para habituar e acabou por ficar. Se bem que o setup foi para afinaçao normal, qualquer dia volta aos mesmo.
Houve tempos em que so usava daddario, tive más experiencias com as ernie ball mas um dia era o que havia e pronto, venha o que estiver mais a mao.
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 16:39:28 GMT
Por acaso comecei a usar Elixir para poupar! Duram no mínimo 6 meses! Outras marcas duram sempre entre 1 e 2 meses. Quando comprei a Reverend o tipo mandou junto 3 jogos D'Addario. Usei o primeiro e passado poucos dias já estavam péssimas! Acho que ainda lá tenho os outros 2... Não noto diferença nenhuma no som! Noto na forma como toco e isso talvez influencie o som mas não posso atribuir as diferenças às cordas. Na acústica sim, acho que faz diferença a espessura das cordas. Na eléctrica custa-me a crer. Perguntei porque já cheguei a experimentar 9-46 mas eram de uma marca ranhosa. Pareciam elásticos e não tinha output nas cordas finas. Pode ter sido só uma má experiência. E as pure nickel já alguém experimentou?
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 16:43:17 GMT
De momento estou a usar D'Addario 0.10/0.46 na Strat e Rotosound 0.09/0.42 na LP. Possivelmente sou capaz de vir a testar um jogo de 0.10 mas com wounded G na Strat e tambem exprimentar 0.10/0.46 na LP.
|
|
|
Post by pipes on Feb 8, 2017 17:09:17 GMT
Por acaso comecei a usar Elixir para poupar! Duram no mínimo 6 meses! Outras marcas duram sempre entre 1 e 2 meses. Quando comprei a Reverend o tipo mandou junto 3 jogos D'Addario. Usei o primeiro e passado poucos dias já estavam péssimas! Acho que ainda lá tenho os outros 2... Não noto diferença nenhuma no som! Noto na forma como toco e isso talvez influencie o som mas não posso atribuir as diferenças às cordas. Na acústica sim, acho que faz diferença a espessura das cordas. Na eléctrica custa-me a crer. Isto^^
|
|
|
Post by pipes on Feb 8, 2017 17:09:45 GMT
10-46 em tudo, excepto na gretsch electromatic (11-52) e na Martin acústica (12-54). Uso de tudo, não sou esquisito, nem "mijo das mãos", por isso todas as marcas duram bastante tempo! Eu também não suo nada, aliás, o meu problema é o oposto, fico com os dedos demasiado secos. Ultimamente até ponho um bocado de nivea nas pontas dos dedos antes de tocar.
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 17:15:59 GMT
Eu também não suo nada, aliás, o meu problema é o oposto, fico com os dedos demasiado secos. Ultimamente até ponho um bocado de nivea nas pontas dos dedos antes de tocar. Estava a ver que ninguém comentava a minha gayzice
|
|
|
Post by scunha on Feb 8, 2017 17:16:45 GMT
De momento estou a usar D'Addario 0.10/0.46 na Strat e Rotosound 0.09/0.42 na LP. Possivelmente sou capaz de vir a testar um jogo de 0.10 mas com wounded G na Strat e tambem exprimentar 0.10/0.46 na LP. Normalmente é ao contrário. Alguma razão em especial?
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 17:22:43 GMT
De momento estou a usar D'Addario 0.10/0.46 na Strat e Rotosound 0.09/0.42 na LP. Possivelmente sou capaz de vir a testar um jogo de 0.10 mas com wounded G na Strat e tambem exprimentar 0.10/0.46 na LP. Normalmente é ao contrário. Alguma razão em especial? O que e concretamente ao contrario? cordas mais grossas na LP que na Strat? ou wounded G na LP em vez de na Strat? Anyway a ideia da wounded G na Strat e dar mais estabilidade no uso do tremolo.
|
|